Site passagem aérea barata

Sites ajudam a encontrar passagem aérea barata

Comprar passagem aérea é uma das partes mais legais da viagem,  mas é aquela hora que o viajante deve ter um pouco mais de atenção se quiser economizar. Mas, graças à tecnologia, o trabalho ficou mais fácil. Em vez de entrar em várias companhias aéreas para fazer pesquisas, os sites te avisam gratuitamente quando as passagens estão mais baratas. Os três serviços que eu uso e recomendo muito são o Kayak, o SkyScanner e, mais recentemente, o Google Flights

Tenho vários alertas criados para a minha época de férias, por exemplo, ou para um feriado que eu não vá trabalhar. Estou querendo ir pra Roma e, por isso, todo dia recebo um email dizendo qual o preço. Monitoro também os preços para São Paulo, Fortaleza e Salvador. O importante é fazer a viagem que você quer pagando menos.

Na prática, os sites de alerta funcionam assim:

  1. Você entrar na página na internet e define o dia de ida e volta da sua viagem
  2. Entra em um dos sites e cadastrar um alerta
  3. Sempre que tiver uma alteração no preço você será avisado
  4. Você usa o link de fornecido por eles para comprar a passagem.




Como cadastrar os alertas e achar passagens baratas: 

Esse é o que eu mais usava, e já fiz até um passo a passo aqui no blog sobre como usar todas as funções do site (veja aqui). Depois de entrar no site deles, é preciso indicar a data da viagem e, em seguida, clicar em “buscar”. Na página de resultado serão exibidos os preços e, no canto superior esquerdo a caixa “receba alerta de preços”. Depois de clicar no alerta é só fornecer o email.

SkyScanner dicas compra passagem

No site Kayak é preciso fazer a busca pelo destino. Depois, no canto superior esquerdo da página clicar no botão “Criar um alerta de preço”. Uma janela vai aparecer, e é importante escrever o e-mail para receber os alertas. O mais legal do Kayak é que eles ainda dão conselhos sobre os preços: compre ou não compre. O site também faz buscas de passagens em sites grandes como Submarino Viagens, Decolar e ViajaNet.

Kayak dicas site passagem aérea

O serviço é o mais novo entre os três, e também é bem fácil de usar. Achei minha passagem para os Estados Unidos com a ajuda dele. No site da American Airlines o preço aparecia 3 vezes mais caro, para vocês terem uma ideia de como a ferramenta acha a passagem mais barata mesmo.

O site é simples: você entra, coloca o destino e faz a busca dos preços. O mais legal é que ele te dá uma dica de data, ou seja, quando seria mais barato você viajar. E logo antes dos resultados de busca há “rastrear voos“. Se você mudar a chave para ativar o Google vai te mandar emails avisando das alterações de preços.

Google Flights dicas uso do site

 




Booking.com

 

Leia também:

18 comentários sobre “Sites ajudam a encontrar passagem aérea barata

Deixe uma resposta