Dica de hostel em Londres

Dica de hostel em Londres, na Inglaterra

Há quem torça o nariz para hostels, mas a verdade é que eles são uma excelente forma de economizar na hospedagem e de fazer amigos em viagens. Na Europa, a hospedagem em albergue costuma ser muito boa, e alguns são tão bons quanto hotéis. Londres é uma das capitais mais caras do mundo, e encontrar uma hospedagem boa e barata é difícil por lá. Por isso, a minha dica é se hospedar num hostel da Youth Hostel Association (YHA) para economizar e gastar com passeios. 



O YHA é uma das principais redes de hostel da Inglaterra, e ele têm várias opções na capital londrina. Já me hospedei, pelo menos, cinco vezes com eles e sempre fiz um bom negócio. Só dessa última vez que fiquei num hotel porque era uma viagem mais fofinha e para comemorar meu aniversário. O hostel que eu mais gosto é o YHA London Central, mas já me hospedei também no YHA Oxford Street da mesma rede. Além desses, eles têm outros hostels como o YHA St Pancras, o YHA St. Pauls, o YHA Thameside e o YHA Earl´s Court.

Londres: 12 dicas para conhecer a cidade

A hospedagem em dormitórios custa a partir de 15 libras a noite  e, no quarto individual, 55 libras. Os hostels têm cozinha, lanchonete, Wifi grátis nas áreas livrs, armário para que você guarde suas coisas e quartos com e sem banheiro dentro. As camas têm tomada (no padrão inglês, leve um adaptador) e uma luz individual.

Como é se hospedar no YHA London Central

O hostel é bem grande (tem elevador para os quartos) e o staff é bastante atencioso. O check-in é às 14h, mas se você chegar antes pode deixar suas coisas com eles e ir andar pela cidade. Quem chega de Londres de avião pode pegar o trem Heathrow express do aeroporto de Heathrow até Paddington Station. De lá, um táxi até o YHA custa 10 libras. O check-out é às 10h da manhã, mas você também pode deixar as mala com eles sem problemas.

Quem não é associado da YHA paga uma taxa de 3 libras por noite. A dica é fazer a carteirinha no ato do check in para economizar. Ela vale por um ano e custa 15 libras para adultos e 5 libras para quem tem menos de 26 anos. Quem tem a carteirinha da Hosteling International também não precisa pagar a taxa, e essa pode ser feita aqui no Brasil mesmo.

Esse hostel fica a uns 10 minutinhos a pé de Oxford Street, uma das principais ruas de Londres. De lá eu costumo ir andando pra tudo! Tem duas linhas de metrô bem boas pertinho, e é super seguro para andar pra lá e pra cá de dia e de noite. Já fiz amigos por lá e já fiquei hospedada com amigas por lá. E foi sempre muito legal!

 

Dica de hostel em Londres: YHA London Central
Felicidade no YHA London Central numa das primeiras viagens a Londres

Esse não é o tipo de hostel festeiro e, por isso, não espere festas. Ah.. as bebidas alcoólicas só são vendidas até as 23h por determinação de lei. Então, se quiser um bebida de fim de noite corra para aproveitar as promoções que eles costumam ter. Eles também ajudam bastante a fazer a programação e andar pela cidade. Há passeios como pub crawl e eles também vendem ingressos para algumas atrações.

O ideal é pegar um quarto com quatro pessoas e banheiro. Essa é opção mais confortável. Já fiquei no dormitório com mais pessoas (acho que umas 10) por umas duas noites e achei de boas, mas o melhor é ficar com menos gente para ter menos bagunça.

YHA London Central dica de hostel em Londres
Detalhe das camas beliche no YHA London Central

Anota aí:

YHA London Central

104 Bolsover Street, London, W1W 5NU

 





Booking.com

Leia também

 



Deixe uma resposta