Lisboa tem o melhor hostel do mundo, e você vai se sentir em casa

Se hospedar em albergue é uma das melhores formas de economizar e fazer amigos. Mas no Home Lisbon Hostel, em Lisboa, você terá mais do que isso. Considerado o melhor hostel médio de todo o mundo pelo Hostelworld este ano, ele vai fazer você se sentir em casa. Me hospedei lá em setembro do ano passado, e confesso que nunca vi um albergue tão limpo, cheiroso e confortável. A localização é impecável, bem no centro histórico de Lisboa, pertinho de atrações como a rua Augusta, a Praça do Comércio, o Castelo de São Jorge e o Elevador de Santa Justa.

A atmosfera do lugar é ótima. O hostel foi criado pelo André, e sua mãe, a  Isabel/ Mamma, passou a trabalhar com ele quando se aposentou. Juntos, tocam o negócio com paixão. Basta conversar um pouquinho com a Mamma e você fica encantado com o jeito dela. As fotografias da família na parede e os bilhetes de agradecimento demonstram como todo mundo fica encantado com eles. E a equipe toda do hostel te ajuda a se orientar, e eles organizam passeios para Sintra e para a praia. 

home-lisbon-hostel-02
A mesa de jantar onde a Mamma brilha

A diária varia de acordo com a demanda, mas paguei cerca de 30 euros porque reservei em cima da hora (confira dicas de como se planejar melhor aqui). O banheiro é do lado de fora do quarto, mas é tão confortável que nem isso me incomodou. E uma vantagem para nós mulheres é que tem uma penteadeira com um espelho e um secador no quarto (maquiagem e cabelo garantidos). Outra coisa ótima é que as camas beliche são bem altas e com cortinas. Então, dá pra ter um privacidade e dormir sem problemas, mesmo quando seu colega de quarto chega tarde ou sai cedinho. 

O destaque mesmo são os jantares feitos pela Mama. Custam 10 euros e têm direito a entrada, prato principal e sobremesa. Pela manhã eles divulgam o menu e você marca se quer participar. Tem café da manhã incluído com o básico. Eu, como sou chata para comer, não quis jantar. Mas como sempre estava sempre por perto para socializar, a Mamma acabou me “obrigando” a comer sobremesa – um bolo num dia e no outro uma espécie de pavê que ela tentou me explicar como era, e só sei que estava delicioso! Juro para vocês, eu me hospedaria lá de novo só pelo carinho deles. No fim do jantar tem um brinde com ginjinha (o delicioso licor dos portugueses). Além disso, a cerveja é super barata no bar do hostel (um ou dois euros). 

IMG_6523
Detalhe da cama e do enorme gaveteiro

A decoração também faz do Home Lisbon um lugar especial. Há uma cozinha onde é possível preparar refeições, uma grande sala de estar e uma sala onde acontecem as refeições e fica a recepção.

Quando você chega, há um depósito de cinco euros pela chave que é uma pulseira. Com ela você abre a porta do seu quarto, o armário que fica debaixo da cama e as portas públicas. Do aeroporto de Lisboa peguei um táxi até lá e gastei menos de 15 euros.

Anota aí:

Home Lisbon Hostel

Site: www.homelisbonhostel.com

Endereço: Rua de São Nicolau 13, 2E, Lisboa Portugal

 

PS: Olha a Mamma cozinhando uma sobremesa delícia e a hora do brinde.

#homelisbonhostel #Mammasdinner #dessert #beststaff

A post shared by Home Lisbon Hostel (@homelisbonhostel) on

#speechtime#thisisnotashot#Mammasdinner#bestdinnerinLisbon

A post shared by Home Lisbon Hostel (@homelisbonhostel) on

Um comentário sobre “Lisboa tem o melhor hostel do mundo, e você vai se sentir em casa

Deixe uma resposta