Gramado: dicas para aproveitar o Natal Luz

Gramado, na Serra Gaúcha, é uma cidade encantadora, especialmente na época de Natal. Viajar para lá com a família pode ser uma boa pedida para aqueles que desejam fazer algo diferente na data. Já viajei com minha família toda para lá e, desde então, a gente pensa em repetir esse passeio. O ideal é ficar cinco dias na cidade, incluindo um dia para conhecer a vizinha Canela.

Natal Luz
A parada de Natal nas ruas de Gramado

Gramado exige planejamento

A palavra de ordem nessa viagem é planejamento, especialmente se você for viajar família. Quando fomos, em 2013, fechamos tudo com antecedência: hotel, shows, jantar de Natal e transfer. Gramado está a cerca de 120 km de Porto Alegre, e você pode ir de ônibus, alugar um carro ou uma van, por exemplo. A viagem dura cerca de 2h. Eu fui de van alugada com toda a família e voltei de ônibus porque tinha que trabalhar.

Vale lembrar que Gramado é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros e, por isso, os preços são altos, mas nada que vá estragar sua viagem. Escolha ingressos de arquibancada para pagar mais barato, e aproveite as dezenas de atrações gratuitas diariamente da cidade.

Dicas de Gramado
Gramado é uma cidade cheia de charme na Serra Gaúcha

 

Gramado dicas cidade Natal Luz
A Igreja matriz São Pedro, em Gramado: a cidade perfeita para passar o Natal

Anualmente, a cidade promove o Natal Luz, uma série de shows e espetáculos. Este ano, a 32º edição começou em outubro e vai até 14 de janeiro.  Os três espetáculos pagos são: “Reencontros de Natal”, no Lago Joaquina Rita Bier; e o “Grande Desfile de Natal” e o “Natal pelo mundo”, ambos no Expogramado.

Os ingressos estão à venda pela internet, no site oficial do evento, e custam a partir de R$ 130 mais taxa de conveniência. Há descontos para clientes Bradesco, idosos e estudantes.

Reserve seu hotel já e garanta o menor preço

 

Gramado Natal Luz dicas
A Aldeia do Papai Noel é uma das atrações em Gramado

Os espetáculos são basicamente para crianças, mas toda a família se divertiu (e se encantou) quando a gente foi. Há também shows na Rua Coberta, na Vila de Natal e a tradicional Parada de Natal. Outras atrações imperdíveis em Gramado são o parque Snowland e a Aldeia do Papai Noel. 

 




Booking.com

Deixe uma resposta