Melhor época para viajar para os Estados Unidos

Qual a melhor época para viajar aos Estados Unidos?

Os Estados Unidos são um destino adorado (e sonhado) por milhares de brasileiros. Para quem também quer conhecer o país, é necessário ter um passaporte e um visto. O passaporte você tira junto à Polícia Federal (veja aqui como) e, de posse dele, você solicita o visto junto ao consulado norte-americano

Qual a melhor época para viajar aos Estados Unidos?

Antes de planejar uma viagem para os EUA, vale lembrar que as estações do ano deles são opostas às nossas. E a alta temporada acontece no meio do ano quando as temperaturas estão mais elevadas. Os meses mais baratos para viajar aos Estados Unidos costumam ser agosto, setembro e outubro quando as passagens estão mais baratas, segundo um pesquisa feita pelo SkyScanner.

Dicas de viagem para Nova York primeira vez

A primavera (spring) é nos meses de março, abril e maio. O verão (summer) é em junho, julho e agosto; o outono (fall) nos meses de setembro, outubro e novembro. Por último o inverno (winter) acontece nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Nos meses de inverno é possível encontrar promoções, mas você precisa levar em conta se valerá à pena. Nova York no inverno pesado muitas vezes fica insuportável com nevasca e meios de transporte parados. Na Disney, por exemplo, o frio fecha parques aquáticos e brinquedos com água, limitando a diversão.

Pesquisas já mostraram que o ideal é você comprar sua passagem aérea como cerca de 60 dias de antecedência. A minha dica é criar alertas em sites de viagem para se familiarizar com os preços e saber a hora certa de comprar. Nesse outro post tem um passo a passo de como achar passagem barata.


EUA

Quanto custa viajar para os Estados Unidos?

Os custos de uma viagem para os Estados Unidos dependem muito das cidades que serão visitadas. A passagem aérea atualmente, varia de R$ 2 mil a R$ 4 mil, em média, dependendo do local. Cidades como Miami e Orlando são mais baratas, enquanto Nova York é uma das cidades mais caras do mundo. Para visitar a Califórnia o

Meu cálculo de viagem costuma ser de 100 dólares por dia para refeições, passeios e eventuais compras (sem luxo). Mas no caso de uma viagem à Disney, por exemplo, é importante levar em conta os ingressos dos parques. O Magic Kingdom, por exemplo, custa a partir de 99,50 dólares a entrada para um dia e os parques aquáticos a partir de 66 dólares por dia.

A dica para economizar é sempre que possível optar pelo transporte público ou alugar um carro. E, claro, encontrar opções de hospedagem com o melhor custo benefício.

Além disso, é importante lembra que é imprescindível fazer um seguro saúde porque, nos EUA, não existe tratamento de saúde gratuito. E uma simples consulta pode sair facilmente por  mais de 300 dólares. Nesse caso, recomendo o site Seguros Promo para pesquisa e escolha do melhor seguro (Use o código DIANAVIAJA5 para ter  5% de desconto).

Veja aqui dicas de viagem para Nova York, Las Vegas  e São Francisco
Booking.com

Deixe uma resposta