Dúvidas de viagem dos leitores

Tenho recebido cada vez mais perguntas interessantes por e-mail e via Facebook, e fico muito feliz cada vez que posso ajudar algum viajante. Por isso, decidi compartilhar as perguntas e a minha resposta aqui para ajudar outros viajantes também. Preservei os nomes porque nem todo mundo quer revelar os planos de viagem por aí., né?

Cartão de vacina internacional 

Oi, Diana, Como vai? Você pode me tirar umas dúvidas? Decidi que vou pra Argentina. Para entrar no país precisamos mostrar cartão de vacina internacional?

Diana: Sim! A Argentina é um dos países que exige vacina contra febre amarela. Você consegue ver a lista de exigências por países no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa:  http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia. Na prática nunca me pediram para apresentar a carteira, mas é sempre bom estar com tudo em dia para não perder a viagem.

 Hospedagem em Paris

Boa tarde, Diana. Estou me programando para ir a Paris em outubro ou novembro. Irei sozinha ficar 10 dias. Gostaria de saber se você teria algum hotel ou hostel para indicar? 

Diana: Se hospedar em Paris é caro, mas não impossível. Se você curte hostels, a minha dica é ficar no St. Christopher Inn Canal. Ele fica perto de uma linha de metrô boa, custa uns 20 euros por noite e é limpo, seguro e organizado.

 Como criar coragem para viajar sozinha

Boa noite, Diana. Fiquei encantada por todos os lugares que vc visitou, e gostaria de uma forcinha sua pra me encorajar a fazer o mesmo. Eu sou louca pra viajar e conhecer lugares só que moro em uma cidadezinha pequena e não tenho com quem ir e queria muito ir sozinha. Só que nem sei dirigir e nem por onde começar. Como vc faz, vc reserva antes, vai acompanhada? Me ajuda a criar essa coragem por favor.

Diana: Viajar sozinho é desafiador, mas não é impossível. Se você ainda não se sente confortável, faça uma viagem com uma excursão para começar a te dar coragem.  E dê pequenos passos: vá a restaurante sozinha, visite uma outra cidade sozinha, vá ao cinema sozinha..assim você ganha confiança e aprende que sua própria companhia é maravilhosa. O texto 10 verdades sobre viajar sozinha também pode te ajudar.

 Como arrumar dinheiro para viajar?

 Olá, sou seguidora da sua página encontrei ela em “páginas que talvez vc curta”. Adorei, achei incrível o fato da sua coragem e vontade de viajar sozinha. Tenho mt vontade tbm mas não tenho amigos que dividam essa ideia, vou acabar viajando sozinha tbm hahah enfim queria te fazer uma pergunta pessoal não sei se tem na página se tem eu não vi,  queria saber como vc mantém sua viagem vc trabalha e depois viaja?  É patrocinada pelos pais ou vai viajando e trabalhando?  Obrigada.

 Diana: Viajar pra mim é uma questão de prioridade financeira e, por isso, não gasto tanto com roupas e sapatos, por exemplo. Prefiro gastar com experiências do que com bens materiais. Não tenho um carro como muitos dos meus amigos, por exemplo. Trabalho (bastante) e queria ser patrocinada para viajar, mas ainda não rolou e trabalho (como jornalista) para pagar minhas viagens com muito orgulho…. já escrevi sobre isso no texto “Não compre roupas, viaje”. O importante é economizar, ter foco e pesquisar para economizar.

Compra de passagem e reserva de hotel sem cartão de crédito 

Diana, help me! Quero ir pro Chile esse ano, em agosto. Achei preços legais, mas o problema é que não tenho saldo no cartão. Você tem alguma dica? Beijos

 Diana: Olá, a minha dica é reservar o hotel com o Booking (te ensino a usar aqui) com a opção de pagar no próprio hotel e, além, disso algumas empresas aéreas já vendem as passagens por boleto bancário ou débito automático. A outra opção é fechar a viagem com uma agência de turismo que pode parcelar a viagem.

 Vale a pena passar o fim de semana em Curitiba?

Oi, bom dia! Vi suas dicas sobre Curitiba aqui no Instagram e gostaria de saber se vale a pena passar um fim de semana lá. Indo na sexta à noite e voltando no domingo. Obrigado!

Diana: Olá, vale muito! Foi o que eu fiz na minha viagem, mas fui no sábado pela manhã e voltei na segunda-feira pela manhã. Em dois dias você pode pegar o ônibus de turismo e conhecer praticamente tudo. Só precisa ficar atento porque se for fazer o passeio de trem para Morretes, a volta é só no fim da tarde. Então, aconselho a fazer o passeio já no sábado ou deixar para uma próxima visita.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s