Nova York é uma cidade fascinante e com muitas opções de passeios. Um deles é visitar o novo World Trade Center, o chamado One WorldObservatory que é o observatório do prédio mais alto da cidade com seus 541 metros de altura. Mais do que isso, o prédio demonstra a capacidade de NY em renascer. Continuar lendo Como visitar o One World Observatory, em Nova York
Viajar requer inspiração, certo? E para quem busca destinos que podem ser visitados em viagens de três dias, preparei, em parceria com a Expedia Brasil, dicas de cinco cidades brasileiras. O bacana é que elas podem ser visitadas em qualquer estação do ano e são para todo mundo: viajantes solo, quem viaja com amigos ou em família.Continuar lendo Cinco lugares no Brasil para conhecer em viagens de três dias
Um dos problemas frequentes dos viajantes é a internet no celular. Se você viaja pelo Brasil, não quer gastar o plano de dados todo de uma vez. Ou, ainda, quando viaja ao exterior, pode ficar sem internet se não tiver wifi ou não contratar um serviço internacional. Mas, como hoje em dia, é fundamental contar com mapas para se orientar, você pode baixá-los pelo Google Maps para consultá-los offline e ficar menos dependente de internet.
Se você vai visitar Buenos Aires, na Argentina, pode aproveitar para conhecer também o Uruguai. Da cidade há um serviço de barco, feito pela empresa Buquebus, que leva até a pequena cidade de Colônia do Sacramento, a capital Montevidéu ou a badalada Punta Del Este. O bom é que como o Uruguai também faz parte do Mercosul, é possível entrar no país usando a carteira de identidade. Continuar lendo Buquebus: como visitar o Uruguai saindo de Buenos Aires, na Argentina
Quem for viajar para países que exigem a vacina contra a febre amarela comprovada por meio do certificado internacional de vacinação deve ficar atento. Isso porque a dose que será distribuída nos postos de saúde na campanha atual é a fracionada, e não serve para a emissão do certificado internacional de vacinação. A solução é levar um comprovante de viagem quando for ao posto de saúde e, assim, conseguir tomar a dose integral da vacina.
E como saber quais países exigem a vacina? É só ir ao site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e procurar o país. Já adianto que Equador, Colômbia, Cuba, Equador, Panamá e Venezuela pedem o certificado. A Argentina recomenda a vacinação, mas ninguém será barrado por não ter tomado a vacina.
Após mortes serem confirmadas aqui no Brasil, o governo lançou a campanha de vacinação contra febre amarela com doses fracionadas para que mais pessoas possam ser imunizadas. A vacinação fracionada será aplicada nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia e, ainda segundo o governo, protege contra a doença e pode ser tomada por quem vai visitar as cidades brasileiras que também têm recomendação da vacina.
Segundo a Anvisa, o certificado internacional não será emitido em hipótese alguma para quem tiver tomado a dose fracionada. E os viajantes devem apresentar um comprovante da viagem para tomarem a dose integral. Esse comprovante pode ser, por exemplo, o bilhete da passagem.
E atenção porque quem por acaso tomar a dose fracionada terá que esperar 1 mês para poder tomar a dose integral e, aí então, tirar o certificado. Quem já tomou a vacina pode tirar o certificado e viajar tranquilo! Atualmente, a vacina de dose integral vale por toda a vida.
Como tirar o certificado internacional de vacinação?
Depois de tomar a vacina num posto de saúde, o viajante deve ir a um Centros de Orientação para a Saúde do Viajante (confira a lista aqui). É preciso levar identidade, passaporte ou CNH e a carteira de vacinação.
Para agilizar a emissão do certificado, é necessário realizar um pré-cadastro no site da Anvisa, clicando na opção “cadastrar novo” ou no link “cadastro”.
São Francisco, na Califórnia, é uma cidade encantadora e vibrante. Esqueça a correria das enormes metrópoles norte-americanas como Los Angeles ou Nova York, e aproveite essa cidade que tem uma clima agradável e pode ser apreciada com calma. Estive duas vezes por lá, e é impossível não se encantar com o clima ameno e a população acolhedora. Continuar lendo O que fazer em São Francisco, na Califórnia
Um dia eu vou viajar tanto que as pessoas vão falar: ‘Você viaja muito’ e eu vou responder: sim, eu viajo muito! Esse foi o ano que você ouviu essa frase repetidas vezes em redes sociais, e deve ter ficado se perguntando como viajar cada vez mais.
Não sou educadora financeira, mas já aprendi alguns truques para viajar cada vez mais. Não que você precise fazer 10 viagens por ano como eu tenho feito para escrever este blog, mas se você quer fazer uma viagem bem legal, economizar é sempre uma boa pedida. O ano terá 10 feriados que podem ser emendados, e férias bem planejadas também sempre saem mais barato. Veja as dicas:
Bem-vindos! Meu nome é Diana Figueiredo. Sou jornalista, amo viajar e já visitei 21 países. Moro em Paris, na França, e aqui você aprende a economizar em viagens e a viajar sem ciladas!