Viagens de três dias

Cinco lugares no Brasil para conhecer em viagens de três dias

Viajar requer inspiração, certo? E para quem busca destinos que podem ser visitados em viagens de três dias, preparei, em parceria com a Expedia Brasil, dicas de cinco cidades brasileiras. O bacana é que elas podem ser visitadas em qualquer estação do ano e são para todo mundo: viajantes solo, quem viaja com amigos ou em família.

Para aproveitar bem um passeio de um fim de semana prolongado, é fundamental pegar voos de ida bem cedinho. Lembrando que este ano, como já contei por aqui, teremos dez feriados que podem ser emendados com fins de semana, e são uma boa oportunidade para viajar por esse “Brasilzão”! Ah, e num destino de viagens de três dias é possível levar uma mala pequena (limite de 10kg) e, assim, economizar na taxa de bagagem. Confere só: 

Belo Horizonte

Essa cidade é só amor! Não é difícil achar voos baratos para lá, e há uma grande variedade de hotéis, tornando BH uma cidade muito convidativa. Gosto de me hospedar na região da Praça da Liberdade onde há muitas atrações culturais como o interativo Memorial Minas Gerais e, pertinho dali, fica a boemia da Savassi onde estão os melhores bares.

Belo Horizonte dicas
Detalhe da igreja de São Francisco de Assis na Lagoa da Pampulha

A culinária mineira é um destaque à parte, e você pode comprar delícias no Mercado Municipal. Aproveite, ainda, para tomar um café da manhã colonial, passear pelos parques e bares e, de quebra, separe um dia para visitar Brumadinho, cidade onde fica o Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto do Brasil. Outro ponto turístico praticamente obrigatório é a Lagoa da Pampulha onde fica a Igreja de São Francisco de Assis, desenhada por Oscar Niemeyer.

Curitiba

A capital paranaense é bem receptiva com seus turistas, e também é uma cidade fácil de se conhecer em pouco tempo. O ônibus da Linha Turismo passa por todos os pontos turísticos da cidade como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame, garantindo que o visitante não perca nada.

Jardim Botânico de Curitiba
Jardim Botânico de Curitiba

Dois passeios bem interessantes são o belíssimo pôr do sol no Parque Tanguá e o Museu Oscar Niemeyer que, atualmente, tem uma ala com obras de arte apreendidas durante a Operação Lava-Jato.A dica é reservar dois dias para a parte turística e um para uma escapada até a cidade de Morretes onde se chega de trem. O passeio, legal especialmente para as crianças, e sai pela manhã da rodoferroviária, com duração do dia todo.

Foz do Iguaçu

Não canso de repetir que essa é uma cidade que todo brasileiro precisa conhecer. E, sim, dá para organizar uma visita de poucos dias e ir aos principais pontos turísticos. Chegando cedo em Foz dá para combinar uma visita às Cataratas do Iguaçu com o marco das três fronteiras, por exemplo.

Cataratas do Iguaçu
As Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu

 

O segundo dia você pode dedicar a conhecer a Argentina e ao Paraguai. Pela manhã faça compras e conheça Ciudad Del Est e, na volta, conheça as cataratas do lado argentino, fechando a noite com um jantar. No terceiro dia visite a Usina Hidrelétrica de Itaipu e, se der tempo, volte a Puerto Iguazú.

Rio de Janeiro

O Rio é um espetáculo à parte, e precisa de algumas viagens para ser explorado com plenitude. Mas, numa viagem de três dias, você conseguirá entrar no clima relax da cidade e conhecer os cartões-postais mais famosos do Brasil. Comece o dia visitando o Cristo Redentor (compre o ingresso com antecedência) e, de lá, siga para o Jardim Botânico e o Parque Lage. À noite visite um restaurante tradicional da Lapa ou um boteco em Botafogo.

Viagens de três dias
Café da manhã no Forte de Copacabana

Num segundo dia aproveite a praia em Ipanema ou no Leblon e, depois, siga para o Pão de Açúcar, na Urca. Termine a noite com uma cerveja num dos bares da orla da Urca apreciando o visual. Por último, comece o dia visitando o Forte de Copacabana (tome café na Confeitaria Colombo) e aproveite a praia. À tarde visite o Museu Amanhã e o Museu de Arte do Rio que ficam na Praça Mauá, no Centro do Rio, na área que foi renovada para os Jogos Olímpicos de 2016.

São Paulo

Uma das cidades mais vibrantes do Brasil, São Paulo tem muitas opções de restaurantes, parques e atividades culturais como museus, peças de teatro e shows. Já fui a São Paulo algumas vezes para ver shows em fins de semana, emendando com outros passeios como o Parque Ibirapuera, o Beco do Batman e o Mercado Municipal.

Viagens três dias
O Masp é um passeio imperdível em São Paulo

Se for aproveitar um fim de semana prolongado por lá, comece o dia numa das muitas padocas (padarias) da cidade para tomar um café reforçado. Depois, aproveite para conhecer o centro da cidade, e monumentos como a Catedral da Sé, e, de lá siga, para o famoso Mercado Municipal. Se quiser, siga do mercado até a famosa rua de comércio popular 25 de março. À noite a dica é conhecer a Vila Madalena e seus famosos bares.

Aos domingos, a Avenida Paulista fica fechada para pedestres. Faça como os locais e aproveite para passear por lá, aproveitando também para conhecer o Parque Trianon e o Museu de Arte de São Paulo (Masp). Outra opção é ir ao Parque do Ibirapuera. Outras dicas de passeios legais são as exposições Museu da Imagem do Som (Mis), o Museu do Futebol e o Instituto Tomie Ohtake.

Confira as opções da Expedia Brasil de onde ficar em São Paulo.

5 comentários sobre “Cinco lugares no Brasil para conhecer em viagens de três dias

Deixe uma resposta