Usina hidrelétrica de Itaipu em Foz do Iguaçu

Como visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu

Nunca pensei que visitar uma usina faria parte de um roteiro de viagens, mas, acredite, é um passeio que vale muito a pena. Conhecer Itaipu Binacional, a hidrelétrica que pertence ao Brasil e ao Paraguai, foi muito bacana porque me fez entender mais sobre a energia que consumimos e, ainda, pensar em como a engenharia facilita nossa vida.

Continuar lendo “Como visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu”

Puerto Iguazú, dicas de viagem

O que fazer na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina

Puerto Iguazú é a cidade Argentina que fica bem na fronteira com o Brasil,  do ladinho de Foz do Iguaçu. Visita-lá é bem fácil e se você vai a Foz, é passeio praticamente obrigatório. A cidade é bem pequena e fácil de andar, mas não espere encontrar uma cidade como Buenos Aires ou Bariloche. É bem mais calma e sem lojas badaladas.  Continuar lendo “O que fazer na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina”

Como visitar as Cataratas do Iguaçu a partir de Foz do Iguaçu

Visitar as Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, deveria fazer parte uma lista de lugares que todo brasileiro precisa conhecer. E o melhor é que mesmo sendo um destino encantador, e uma das sete maravilhas da natureza, ele não custa caro. Ou seja, dá para todos os bolsos e tenho certeza que você também se encantará pelo Parque Nacional do Iguaçu. Continuar lendo “Como visitar as Cataratas do Iguaçu a partir de Foz do Iguaçu”

Passeio de barco do Macuco Safari

Passeio do Macuco Safari é uma aventura imperdível em Foz do Iguaçu

Visitar o Parque Nacional de Iguaçu, em Foz do Iguaçu, é um passeio obrigatório para quem viaja para a cidade. E é dentro do parque é possível fazer o Macuco Safari, um passeio de barco que leva o visitante por uma aventura pelo rio iguaçu, e permite chegar bem pertinho das Cataratas e tomar um banho de cachoeira.

Continuar lendo “Passeio do Macuco Safari é uma aventura imperdível em Foz do Iguaçu”

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu: dicas do que fazer e onde se hospedar

Demorei alguns convites para visitar a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, mas este ano finalmente decidi que era hora de conhecer as Cataratas do Iguaçu e, de quebra, dar uma esticadinha até o Paraguai e à Argentina.  A cidade é bem pequena e interessante com várias opções de lazer. Basicamente, visitei os pontos turísticos durante o dia e fui em bares à noite numa viagem bbb: boa, bonita e barata!

Continuar lendo “Foz do Iguaçu: dicas do que fazer e onde se hospedar”