11 de setembro memorial

Memorial e Museu do 11 de setembro em Nova York

Onde você estava em 11 de setembro de 2001? Se você também lembra o que fez naquele dia e, entende, como o mundo moderno mudou após os atentados que deixaram 2.983 vítimas dos ataques no World Trade Center, no Pentágono e no Voo 93 precisa conhecer o Memorial e Museu Nacional do 11 de setembro em NY, nos Estados Unidos.

O local é emocionante, e um verdadeiro símbolo de resiliência. Saí de lá triste por lembrar das vítimas, pensar nas famílias e por ver como o mundo piorou deste então. Mas, o consolo, é que das tragédias nascem os heróis. E lá é também um lugar para celebrar essas pessoas que conseguiram salvar desconhecidos em meio ao caos. Continuar lendo “Memorial e Museu do 11 de setembro em Nova York”

Como é fazer conexão em Nova York

Como é voar para a Europa fazendo conexão em Nova York, nos EUA

O viajante que deseja economizar precisa ter disposição para pagar menos. Para viajar para a Europa, por exemplo, a American Airlines oferece um voo com conexão em Nova York que, geralmente, sai mais barato que um voo direto por outra companhia. No meu caso, colocando na ponta do lápis, mesmo com custos de alimentação e transporte,  ficou mil reais mais barato fazer um stopover em Nova York, nos Estados Unidos, que pegar um voo direto do Rio de Janeiro para Paris.

Continuar lendo “Como é voar para a Europa fazendo conexão em Nova York, nos EUA”

Hi Hostel Nova York

Como é se hospedar no Hi Hostel em Nova York

Nova York é uma cidade que exige planejamento do viajante que deseja economizar e, para não ser pego de surpresa com hospedagens caras, é bom ter alternativas aos hotéis tradicionais, especialmente se você vai viajar sozinho. Uma delas é se hospedar num albergue como o HI New York hostel. Continuar lendo “Como é se hospedar no Hi Hostel em Nova York”

Dicas de viagem para Nova York primeira vez

Dicas para quem vai viajar para Nova York pela primeira vez

Nova York é apaixonante, e não conheço ninguém – brasileiro ou gringo – que tenha visitado a cidade e dito que não valeu a pena a experiência. Você pode viver NY de várias formas: indo a bares, fazendo compras, andando pelas ruas, visitando museus, curtindo shows ou espetáculos da Broadway ou simplesmente fazendo de tudo um pouco. Esse caldeirão é o que, de fato, acho mais interessante na cidade. Continuar lendo “Dicas para quem vai viajar para Nova York pela primeira vez”

10 razões para esquecer o dólar alto e visitar os Estados Unidos

Praia, deserto, floresta, shopping, boate, cachoeira, museu, cervejaria…os Estados Unidos têm de tudo. Da beleza da Califórnia ao caldeirão cultural de Nova York, o país encanta e desperta paixões de viajantes de todas as idades. E para espantar o medo do dólar a R$ 3, resolvi fazer uma lista dos motivos pelos quais eu adoraria pegar um avião agora e voltar aos EUA. Confere só alguns motivos para ir aos EUA: Continuar lendo “10 razões para esquecer o dólar alto e visitar os Estados Unidos”