Jardim Japonês de Buenos Aires

Jardim Japonês de Buenos Aires: preço, horários e como chegar

Buenos Aires é uma cidade linda que oferece muita diversão para o viajante. E entre um passeio e outro indico uma pausa relaxante no Jardim Japonês. O lugar é lindo, tem um astral bem bacana é daqueles passeios que você sai renovado. Fica em Palermo, e pode ser emendado com uma visita ao Museu de Arte Latino-Americana (Malba). Continuar lendo “Jardim Japonês de Buenos Aires: preço, horários e como chegar”

Buenos Aires, Casa Rosada, Tour Casa Rosada,

Casa Rosada tem visitas gratuitas nos fins de semana e feriados

Tirar fotos na frente da Casa Rosada, a sede do governo argentino, é fundamental para quem vai a Buenos Aires, mas o que pouca gente faz é visitá-la por dentro. Nos fins de semana e feriados, quando o presidente não está trabalhando, é possível fazer um tour no local gratuitamente. Para isso basta se cadastrar pela internet e comparecer na hora marcada com um documento de identidade.

Continuar lendo “Casa Rosada tem visitas gratuitas nos fins de semana e feriados”

La Bombonera

Como visitar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors

Um dos passeios praticamente obrigatórios para quem visita Buenos Aires, na Argentina, é conhecer o estádio do Boca Juniors, popularmente conhecido como La Bombonera (caixa de bombons, em espanhol). Eu que adoro visitar um estádio de futebol voltei à Bombonera para ver se algo tinha mudado desde minha última visita, e constatei que o estádio está do mesmo jeito.

O colorido azul e amarelo da fachada é inconfundível, e com a arquibancada tão perto do campo eu fico pensando como deve ser difícil jogar contra o boca ali com a torcida praticamente dentro do campo. Continuar lendo “Como visitar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors”

Buenos Aires dica viagem, Buenos Aires passagem

Buenos Aires: dicas de viagem e roteiro para cinco dias na cidade

Depois de oito anos finalmente voltei a Buenos Aires, na Argentina. Confesso que esse blog acabou me motivando a fazer essa viagem, afinal essa é uma cidade que milhares de brasileiros visitam a cada ano, e a primeira opção de viagem internacional de muita gente.  Quis voltar para redescobrir a cidade que eu gostei tanto de conhecer e escrever tudo por aqui. Continuar lendo “Buenos Aires: dicas de viagem e roteiro para cinco dias na cidade”

Cataratas do Iguaçu

Como visitar o lado argentino das Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu podem ser visitadas a partir de Foz do Iguaçu, com o passeio no Parque Nacional, ou pela Argentina que também é bem interessante Apesar de ser basicamente o mesmo rio, as quedas d’água são de uma beleza diferente dos dois lados. Continuar lendo “Como visitar o lado argentino das Cataratas do Iguaçu”

Compras Paraguai

Dicas de compras em Ciudad Del Este, no Paraguai

Quando decidi visitar Foz do Iguaçu torci o nariz para Ciudad Del Este, no Paraguai, mas bastou uma pesquisa na internet para mudar de ideia. Vi que numa loja de eletrônicos eu poderia comprar algumas coisinhas que eu precisava por um preço infinitamente menor que o cobrado no Rio. E, de quebra, poderia colocar mais um país no histórico. Ou seja, fui às compras no Paraguai!  Continuar lendo “Dicas de compras em Ciudad Del Este, no Paraguai”

Como é voar de Gol premium para Santiago

Estou escrevendo este post da minha cadeirinha Gol premium, assento 4F do voo de Santiago para o Rio. Sou cliente Smiles e quando fui comprar meu voo para Santiago valia mais a pena pegar o premium por causa do horário que eu queria e por ser um voo direto. A viagem dura 4h30 e está sendo feita num Boeing 737-800, o mesmo usado em voos nacionais. Achei que o premium era só mais conforto no voo, o tal 50% de espaço a mais entre as poltronas, mas é bem mais que isso. Continuar lendo “Como é voar de Gol premium para Santiago”

Santiago do Chile pela terceira vez: novos encantos e preços mais altos

Numa das minhas muitas viagens de impulso decidi que era hora de voltar a Santiago, no Chile. O universo estava conspirando: um dos meus cantores favoritos ia cantar na cidade (Nick Carter dos Backstreet Boys),  eu tinha começado um blog de viagens e tinha milhas suficientes para pagar mais barato na passagem na categoria premium. Então, decidi ir na semana passada (julho/2016)  num roteiro de 4 dias.

Continuar lendo “Santiago do Chile pela terceira vez: novos encantos e preços mais altos”