Brooklyn, em Nova York

O que fazer e como conhecer o Brooklyn, em Nova York

O Brooklyn, em Nova York, é um dos distritos mais charmosos do estado e merece ser explorado em sua viagem por lá. O ideal seriam dois ou três dias para conhecer cada cantinho, mas dá para visitar tudo num dia só tendo perna e disposição. Há centenas de bares, restaurantes, parques e prédios lindíssimos. E, com um detalhe importante, sem o burburinho dos turistas de Manhattan. O bairro … Continuar lendo O que fazer e como conhecer o Brooklyn, em Nova York

Passeio pelo Grand Canyon

Grand Canyon e os incríveis passeios de helicóptero e de avião

Visitar Las Vegas é uma experiência sensacional. A cidade fica no meio do deserto e já tem um panorama bem diferente, mas quem quiser ver paisagens ainda mais impressionantes pode conhecer o Parque Nacional do Grand Canyon a partir de Vegas fazendo um passeio de avião, helicóptero ou, ainda, de carro ou excursão.

Fiz o passeio duas vezes, sendo a primeira de helicóptero, em 2012, e este ano optei pelo avião panorâmico. A emoção eu frio na barriga foram os mesmos: ver o imenso cânion é de impressionar qualquer um. Os dois passeios eu fiz com a empresa Papillon que é super reconhecida.  Continuar lendo “Grand Canyon e os incríveis passeios de helicóptero e de avião”

Las Vegas é o destino certo para você economizar numa viagem aos Estados Unidos

Las Vegas é aquele tipo de cidade que a gente só pode ter uma opinião formada se visitar. Esqueça o que você viu nos filmes ou o que os amigos contaram. Sua experiência vai te dizer se você gosta da cidade ou não, mas lembre-se que aquele ditado “o que acontece em Vegas, fica em Vegas” é certo.  Mas, efetivamente, existe uma Las Vegas para cada um e, apesar do oba oba festeiro, é uma cidade para crianças e idosos também porque a diversão lá vai da montanha-russa ao bingo. Continuar lendo “Las Vegas é o destino certo para você economizar numa viagem aos Estados Unidos”

11 de setembro memorial

Memorial e Museu do 11 de setembro em Nova York

Onde você estava em 11 de setembro de 2001? Se você também lembra o que fez naquele dia e, entende, como o mundo moderno mudou após os atentados que deixaram 2.983 vítimas dos ataques no World Trade Center, no Pentágono e no Voo 93 precisa conhecer o Memorial e Museu Nacional do 11 de setembro em Nova York, nos Estados Unidos.

O local é emocionante, e um verdadeiro símbolo de resiliência. Saí de lá triste por lembrar das vítimas, pensar nas famílias e por ver como o mundo piorou deste então. Mas, o consolo, é que das tragédias nascem os heróis. E lá é também um lugar para celebrar essas pessoas que conseguiram salvar desconhecidos em meio ao caos. Continuar lendo “Memorial e Museu do 11 de setembro em Nova York”

Como é fazer conexão em Nova York

Como é voar para a Europa fazendo conexão em Nova York, nos EUA

O viajante que deseja economizar precisa ter disposição para pagar menos. Para viajar para a Europa, por exemplo, a American Airlines oferece um voo com conexão em Nova York que, geralmente, sai mais barato que um voo direto por outra companhia. No meu caso, colocando na ponta do lápis, mesmo com custos de alimentação e transporte,  ficou mil reais mais barato fazer um stopover em Nova York, nos Estados Unidos, que pegar um voo direto do Rio de Janeiro para Paris.

Continuar lendo “Como é voar para a Europa fazendo conexão em Nova York, nos EUA”

Hi Hostel Nova York

Como é se hospedar no Hi Hostel em Nova York

Nova York é uma cidade que exige planejamento do viajante que deseja economizar e, para não ser pego de surpresa com hospedagens caras, é bom ter alternativas aos hotéis tradicionais, especialmente se você vai viajar sozinho. Uma delas é se hospedar num albergue como o HI New York hostel. Continuar lendo “Como é se hospedar no Hi Hostel em Nova York”

Dicas de viagem para Nova York primeira vez

Dicas para quem vai viajar para Nova York pela primeira vez

Nova York é apaixonante, e não conheço ninguém – brasileiro ou gringo – que tenha visitado a cidade e dito que não valeu a pena a experiência. Você pode viver NY de várias formas: indo a bares, fazendo compras, andando pelas ruas, visitando museus, curtindo shows ou espetáculos da Broadway ou simplesmente fazendo de tudo um pouco. Esse caldeirão é o que, de fato, acho mais interessante na cidade. Continuar lendo “Dicas para quem vai viajar para Nova York pela primeira vez”

Estátua da Liberdade

Veja passo a passo como tirar o visto para os Estados Unidos

Visitar os Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros, mas para isso é preciso ter o visto de turista, o chamado B1/B2. O processo não é simples e desde que Donald Trump assumiu ficou mais complicado. Basicamente, para conseguir o visto você precisa ter um emprego de carteira assinada e demonstrar para os agentes consulares que têm grana para a viagem e que não pretende ficar por lá.

Tirei o visto duas vezes já. Na primeira, como eu tinha só 14 anos,  não precisei fazer entrevista, mas da segunda vez fui ao consulado. Levei carteira de trabalho, declaração de imposto de renda e extrato da minha conta no banco, mas nenhum desses documentos foi solicitado. A agente me perguntou quando eu deseja viajar, onde eu trabalhava e se já tinha tirado o visto antes. Apresentei meu passaporte antigo com o visto anterior e fui “aprovada”.

Continuar lendo “Veja passo a passo como tirar o visto para os Estados Unidos”

10 razões para esquecer o dólar alto e visitar os Estados Unidos

Praia, deserto, floresta, shopping, boate, cachoeira, museu, cervejaria…os Estados Unidos têm de tudo. Da beleza da Califórnia ao caldeirão cultural de Nova York, o país encanta e desperta paixões de viajantes de todas as idades. E para espantar o medo do dólar a R$ 3, resolvi fazer uma lista dos motivos pelos quais eu adoraria pegar um avião agora e voltar aos EUA. Confere só alguns motivos para ir aos EUA: Continuar lendo “10 razões para esquecer o dólar alto e visitar os Estados Unidos”