Fotos trem curitiba morretes

Como é o passeio de trem de Curitiba a Morretes

O Brasil tem poucos passeios de trem e, por isso, quando soube que em Curitiba era possível fazer um, indo até a cidade de Morretes, tratei de colocá-lo na minha listinha. Fazer o passeio é bem tranquilo, mas toma um dia inteiro.

Da Rodoferroviária de Curitiba sai, diariamente,o trem que vai até Morretes, passando pela Serra do Mar paranaense. A cidade é bem pequena e parece ter parado no tempo. A dica por lá é experimentar o Barreado num dos restaurantes, beber a cerveja local, tomar um sorvete na sorveteria e dar uma volta na praça.

 

Continuar lendo “Como é o passeio de trem de Curitiba a Morretes”

Jardim Botânico de Curitiba

Curitiba: dicas de viagem, o que fazer e onde se hospedar

Curitiba é uma cidade encantadora, daquelas que a gente visita e já quer voltar. Andei pesquisando e vi que a capital paranaense tem 1,8 milhão de habitantes, o equivalente a todo mundo que passa o Réveillon na Praia de Copacabana, no Rio. Talvez por isso ela consiga ser bem mais organizada, e encante tanta gente.

O ideal é visita-la em três dias: dois para a parte turística  da própria cidade, e uma para escapar até Morretes e fazer o passeio de trem. Tive apenas dois dias, mas consegui ver o que queria, incluindo a Cervejaria BodeBrown.  Curitiba tem dezenas de parques lindíssimos, além dos famosos Jardim Botânico e da Ópera de Arame. O bom é que se você mora no Sudeste, consegue comprar passagens aéreas bem baratas. Ida e volta pela Gol me custaram apenas R$ 210.

 

Diana

 

Continuar lendo “Curitiba: dicas de viagem, o que fazer e onde se hospedar”