Dicas de hambúrguer em Londres

Hambúrguer em Londres: as delícias que você precisa experimentar

Sou assumidamente apaixonada por hambúrguer e, em viagens, uma das minhas diversões é experimentar o melhor do local. Em Londres, na Inglaterra, há muitas opções incríveis e saborosas e cada vez que visito a cidade vou em busca dos hambúrgueres que amo e das novidades. Sendo assim, decidi criar esse post para indicar os sabores pra vocês também. Vale destacar que comer em Londres não … Continuar lendo Hambúrguer em Londres: as delícias que você precisa experimentar

Peça Harry Potter em Londres

Harry Potter and the Cursed Child em Londres

Harry Potter e Londres são paixões que foram crescendo juntas. A primeira vez que li o livro “Harry Potter a pedra filosofal” nem imaginava que a Inglaterra viraria um dos meus países favoritos, mas foi em Londres que vi o último filme da saga e lembro de ter saído do cinema com o rosto inchado de chorar pensando como seriam os próximos anos sem novos livros ou filmes. Mas, um sucesso como esse não ia parar, né?

Quem é fã do bruxo Harry Potter já sabe que os sete livros de J.K. Rowling ganharam uma continuação em forma de peça que está em cartaz em Londres, na Inglaterra. Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a criança amaldiçoada) conta a história do que aconteceu com Potter, Hermione Granger e Roney Weasley em duas partes, e é simplesmente sensacional! Continuar lendo “Harry Potter and the Cursed Child em Londres”

Como é fazer conexão em Nova York

Como é voar para a Europa fazendo conexão em Nova York, nos EUA

O viajante que deseja economizar precisa ter disposição para pagar menos. Para viajar para a Europa, por exemplo, a American Airlines oferece um voo com conexão em Nova York que, geralmente, sai mais barato que um voo direto por outra companhia. No meu caso, colocando na ponta do lápis, mesmo com custos de alimentação e transporte,  ficou mil reais mais barato fazer um stopover em Nova York, nos Estados Unidos, que pegar um voo direto do Rio de Janeiro para Paris.

Continuar lendo “Como é voar para a Europa fazendo conexão em Nova York, nos EUA”

Harry Potter em Londres: saiba como visitar o estúdio da Warner Bros.

Só quem é fã dos livros e filmes de Harry Potter vai entender a emoção que é desembarcar do ônibus e ver os estúdios da Warner Bros. na sua frente. Foi lá que durante anos Harry, Rony e Herminone combateram você-sabe-quem e venceram o mal. Visitar os estúdios onde os oito filmes baseados nos livros de J.K Rowling  foram gravados é uma experiência sensacional e que vale muito a pena para quem vai a Londres, na Inglaterra.

Continuar lendo “Harry Potter em Londres: saiba como visitar o estúdio da Warner Bros.”

Paris Torre Eiffel Trocadero

Paris: dicas do que fazer na primeira viagem

Ah Paris… não basta visitar, é preciso amar. Já estive na capital francesa algumas vezes, e ela sempre me desperta um novo sentimento. A primeira vez, confesso, a cidade não me encantou tanto, mas Paris precisa ser compreendida com seu ritmo. O idioma difícil, o humor dos franceses, a grande quantidade de turistas nas atrações podem até desanimar, mas ela é, verdadeiramente, uma cidade maravilhosa. Très jolie… Continuar lendo “Paris: dicas do que fazer na primeira viagem”

O dia que visitei o campo de concentração de Dachau, na Alemanha

Estava na redação hoje cedo vendo as fotos da visita do Papa Francisco ao campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia, e me emocionei ao lembrar do campo de Dachau, na Alemanha. Estive lá em 2010, e lembro que quando a guia sugeriu uma visita ao local disse que a emoção era forte. E foi, mas é daquele tipo de emoção extremamente necessária.  Continuar lendo “O dia que visitei o campo de concentração de Dachau, na Alemanha”

Aplicativo de filmes da República Theca

República Tcheca: aplicativo ajuda a conhecer locais onde filmes foram gravados

Não tem jeito, quando a gente gosta de um filme ou seriado se apaixona pelo lugar onde ele foi feito, né? Todo fã  quer tirar uma foto no lugar onde seu ator favorito gravou uma cena. É por isso que achei bem legal quando soube do Czech Film Trips – criado para promover o turismo no país. Só conheço Praga e a cidade encanta tanto quanto outras capitais como Paris e Budapeste, por exemplo.

Continuar lendo “República Tcheca: aplicativo ajuda a conhecer locais onde filmes foram gravados”

Lisboa: dicas do que fazer na cidade

Lisboa é aquela cidade que te faz se sentir na casa da avó, mas com a festa dos primos. Tem comida boa, história, amor e, ainda, muita boemia e juventude. Muitos brasileiros têm Lisboa como o primeiro destino na Europa porque os voos são mais baratos, a cultura bem parecida com a nossa e há a facilidade da língua. Em cinco dias dá para conhecer … Continuar lendo Lisboa: dicas do que fazer na cidade

Barcelona: dicas práticas para conhecer a segunda maior cidade da Espanha

Demorei algumas viagens para incluir a Espanha no roteiro, mas este ano, finalmente, visitei Barcelona, a segunda maior cidade do país. E, como já previsto pelos amigos viajantes, a cidade me encantou com as cores e sabores. As obras de Gaudí, o clima do Mediterrâneo e a sensação de que tudo funciona bem ajudaram. Inicialmente, tinha reservado um hotel da rede Ibis (estilo bom, bonito … Continuar lendo Barcelona: dicas práticas para conhecer a segunda maior cidade da Espanha