Hi Hostel Nova York

Como é se hospedar no Hi Hostel em Nova York

Nova York é uma cidade que exige planejamento do viajante que deseja economizar e, para não ser pego de surpresa com hospedagens caras, é bom ter alternativas aos hotéis tradicionais, especialmente se você vai viajar sozinho. Uma delas é se hospedar num albergue como o HI New York hostel.

O HI é da Hostelling International, o que já me deu segurança na hora de cancelar minha reserva no hotel e optar por ficar com eles para economizar MUITO. Quem tem a carteirinha de sócio paga menos. Fiz a reserva pela internet e, para as três noites que tive na cidade durante uma curta viagem em junho de 2017, paguei cerca de 200 dólares (Pouco mais de R$ 600) com café da manhã incluído e no quarto que eles chamam de premium dorm feminino. Pode até parecer caro para um hostel, mas para Nova York no verão é uma pechincha!

 

Uma das salas do Hi NY com jogos e espaço para interagir

 

O meu quarto ficava bem ao lado do banheiro, e eu o dividia com outras cinco meninas. Algumas nem mesmo falavam boa noite, mas outras tagarelavam como eu. Em certo ponto estávamos eu, uma menina da Holanda, outras duas dos EUA e uma de Israel. Falamos muito sobre religião, cultura, namoro e liberdade em nossos países.

O prédio do HI Hostel é enorme, e o albergue fica em Upper West Side. É um pouco afastado dos pontos turísticos e só fica perto mesmo do Central Park, mas a linha de metrô é ótima e, em 20/30 minutos, você chega a praticamente tudo. O que eu achei ruim é que eu estava acostumada a andar até tarde da noite e voltar a pé para o hotel sem problemas, mas lá eu tive que pegar um Uber (Saiba como andar de Uber no exterior) e, com isso, gastei uns 20 dólares.

 

Dicas do Hi Hostel Nova York

 

O quarto não é dos mais confortáveis que já fiquei (em hostel) e tinha um cheiro de abafado forte por causa do carpete, mas tem o básico: cama beliche, armário para colocar as coisas com cadeado, tomada ao lado da cama, roupa de cama limpa e toalha de banho branquinha. O banheiro não era muito grande, mas ao lado da pia tinha uma tomada que facilitava na hora de arrumar o cabelo (levei meu secador). Não recomendo ficar em quartos com muita gente porque a bagunça é maior e também não gosto de quarto misto em hostel. Acabei não tirando foto do quarto, mas é exatamente como tá no site deles.

 

Hi Hostel NYC
O pátio do Hi Hostel NY

 

O café da manhã é incluído, e um dos melhores de hostels que eu já fiquei. No check-in você ganha um voucher por noite que ficará lá e troca na lanchonete (espia a foto aí embaixo). São três opções de bebidas: café, chá ou chocolate quente; um bagel, donut ou cereal e uma fruta (maça ou banana). Eu pegava o bagel e o hot chocolate que amo <3. Do outro lado da rua tem um mercadinho, pizzaria e outras opções de fast food. Ou seja, de fome ninguém morre!

A estação de metrô que fica a uma esquina do hostel é a 103 Broadway  da Linha 1 (entenda como andar por NY nesse post aqui). De lá é tranquilinho chegar em Times Square, Quinta Avenida etc…

Outro ponto que achei bem legal foram as áreas em comum. Tem muito espaço para ficar fazendo nada, carregar o celular ou beber cerveja. O pátio interno do hostel é uma graça! 

Café da manhã NY Hostel
A lanchonete do hostel

 

Vantagens de se hospedar no HI Hostel New York

– Chance de fazer amigos;

– Economia com alimentação: tem cozinha e, além disso, você pode pedir uma pizza ou comprar coisas no mercado para fazer um lanche no jardim;

– Facilidade para o viajante que não quer gastar muito (metrô pertinho);

– Café da manhã incluído e wi-fi liberado;

– Eles organizam passeios diários pelo Central Park, Harlem, Midtown etc (espia o calendário de atividades no site deles).

Hi Hostel NY
A porta estilosa do HI Hostel New York

Anota ai:

Hi Hostel NYC

Site: hinewyork.org ou www.hihostels.com/pt

Endereço: 891, Amsterdam Avenue, Nova York (metrô 103 Broadway)

* Preços de junho de 2017

 

Leia também:

Dicas para quem vai viajar para Nova York pela primeira vez

Como conhecer e o que fazer em Belo Horizonte

Dez fotos que todo viajante tira por aí…e que você pode copiar

 

2 comentários sobre “Como é se hospedar no Hi Hostel em Nova York

Deixe uma resposta