Publicado em Deixe um comentário

Dicas para visitar a London Eye e comprar ingressos

London Eye


A London Eye já virou um dos símbolos de Londres, na Inglaterra, mas muita gente ainda tem dúvidas se vale a pena andar na roda gigante que fica na beira do Rio Tâmisa. Então, nesse post vou te ajudar a decidir se vale a pena visitar a London Eye e, ainda, qual ingresso escolher para a atração. Continuar lendo Dicas para visitar a London Eye e comprar ingressos

Publicado em 1 comentário

Como é a viagem de trem Eurostar entre Paris e Londres

Eurostar Paris Londres

O trem Eurostar é uma das maneiras mais sensacionais de visitar as cidades de Londres, na Inglaterra, e Paris, na França. Isso porque ele liga as duas capitais num serviço super confortável que custa a partir de 39 euros cada trecho em 2 horas de viagem. Já fiz o trajeto algumas vezes, e em todas foi sempre a opção com o melhor custo-benefício e rapidez. Continuar lendo Como é a viagem de trem Eurostar entre Paris e Londres

Publicado em 3 comentários

Quatro destinos inesquecíveis para uma primeira viagem à Europa

Europa primeira viagem dicas

A Europa é um continente inspirador para os viajantes e, ao planejar uma primeira viagem, é comum surgirem dúvidas. A primeira delas é: quais as cidades imperdíveis? A minha dica é pesquisar bem sobre cada país e entender o que você prefere: Festa, praia, arquitetura, cultura etc. Mas, claro, há os lugares que rendem memórias inesquecíveis.

A convite do site Amo Berloque, que vende aqueles lindos pingentes colecionáveis, decidi listar quatro lugares que considero ótimos para uma primeira visita à Europa e unem o que eu mais gosto por lá: boa culinária, noite agitada, passeios culturais e praia!

Uma maneira fofíssima de guardar sua viagem na memória é montar uma pulseira com os berloques dos lugares que você passar. Os leitores do blog contam com 10% de desconto ao usar o cupom HELLO_DIANA  no Amo Berloque. Aproveitem!

Barcelona 

Segunda maior cidade da Espanha, Barcelona é uma cidade apaixonante e encantadora!! Não estive por lá na minha primeira viagem à Europa, mas virou uma das minhas queridinhas – especialmente no Verão. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, a cidade é fácil de conhecer e badalar. As principais atrações são o Parque Güell, a Sagrada Família, a Casa Batlló e o Camp Nou.

Passear pelas Ramblas, tomar uma sangria de Cava observando o mar e curtir a noite nos bares são minhas atividades favoritas. E os amantes de futebol ainda podem conhecer a casa do Barcelona.

Para deixar na memória: Berloque com a Bandeira da Catalunha ♥

Lisboa

 

A capital de Portugal está recebendo cada vez mais turistas! A familiaridade com a Língua Portuguesa, a culinária encantadora e o clima maravilhoso são perfeitos para uma primeira viagem. Os passeios imperdíveis são o Castelo de São Jorge, Mosteiro dos Jerónimos, Praça do Comércio, Rossio e o Monumento aos descobrimentos. De lá dá para passear também em bate-volta nas cidades de Sintra, Coimbra e Évora.

Para eternizar: Berloque com a Torre de Belém  ♥

Paris 

Paris

Essa cidade é incrível e, definitivamente, precisa estar no roteiro de qualquer visita à Europa. Não é fácil gostar de Paris, admito! Mas o clima romântico, a arquitetura, a culinária e o ar parisiense vão te encantar. A cidade é campeã mundial em Turismo, e tem atrações imperdíveis. Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame e a Basílica de Sacre-Coeur são alguns dos imperdíveis.

Para ficar no coração: Berloque da Torre Eiffel. ♥

Londres

Dica de hostel em Londres

Londres provavelmente te encantará de cara! A cidade é fácil de conhecer e, apesar de o clima nem sempre ser dos mais agradáveis com alguns dias cinzentos, isso não vai te impedir de ser divertir. Há muitas atrações culturais, parques, shows, musicais e, claro, os pubs. Minha dica é aproveitar para conhecer também mais da vida da família real britânica visitando o Buckingham Palace, a residência oficial da rainha, e a Abadia de Westminster onde são celebradas as principais cerimônias da realeza.

Outros passeios imperdíveis são House of Parliament (onde está o Big Ben), Tower Bridge (a famosa ponte no rio Tâmisa), Tower of London (onde estão as joias da rainha), London Eye (e um passeio pelo rio Tâmisa), Trafalgar Square, Oxford Street (a famosa rua comercial da rua foto abaixo) e Camden Town.

Para lembrar: Berloque de Cabine telefônica. ♥

 

 


Publicado em Deixe um comentário

Dica de hostel em Londres, na Inglaterra

Dica de hostel em Londres

Há quem torça o nariz para hostels, mas a verdade é que eles são uma excelente forma de economizar na hospedagem e de fazer amigos em viagens. Na Europa, a hospedagem em albergues  costuma ser muito boa, e alguns são tão bons quanto hotéis. Mas com a vantagem de serem mais econômicos e fáceis para viajantes solo. Londres, na Inglaterra, é uma das capitais mais caras do mundo. Por isso, encontrar uma hospedagem boa e barata é difícil. Sendo assim, a minha dica é se hospedar num hostel da rede Youth Hostel Association (YHA). Continuar lendo Dica de hostel em Londres, na Inglaterra

Publicado em 1 comentário

Hambúrguer em Londres: as delícias que você precisa experimentar

Dicas de hambúrguer em Londres

Sou assumidamente apaixonada por hambúrguer e, em viagens, uma das minhas diversões é experimentar o melhor do local. Em Londres, na Inglaterra, há muitas opções incríveis e saborosas e cada vez que visito a cidade vou em busca dos hambúrgueres que amo e das novidades. Sendo assim, decidi criar esse post para indicar os sabores pra vocês também.

Vale destacar que comer em Londres não é tarefa fácil com a libra cotada a mais de R$ 4, mas não é impossível. Há, de fato, opções para todos os bolsos e estilos na cidade. Seja como for, lembre-se que viajar é uma oportunidade única e você não voou milhares de quilômetros para comer algo que tem na sua cidade, né?

Para ter uma ideia dos preços, cada hambúrguer custa de uns 6 a 10 libras mais uns 3 a 4 libras da batata frita. Em alguns, com o Byron, há um menu especial para o almoço, por exemplo, onde hambúrguer e batata a 10 libras.

Byron Burger

Esse é um dos meus hambúrgueres favoritos de todo o mundo. Ok, ainda não viajei o mundo todo, mas é um dos meus queridinhos. A carne é suculenta, o pão fofinho e fica maravilhoso apenas com os ingredientes básicos: carne, pão, queijo e molho. No começo tinham poucas unidades, mas agora está praticamente um McDonald´s com filiais em vários bairros de Londres. O diferencial é que além do hambúrguer eles têm também cervejas artesanais para dar aquela harmonizada perfeita.

Onde comer hambúrguer em Londres

Dirty Burger 

Esse aqui se destaca pelo ambiente descolado no Soho e, ainda, pelo sanduíche Dirty bacon. As batatas são aquelas com ondinha (crinkle fries) que eu amo! O ambiente despretensioso também é um charme. Além de Londres a rede tá presente em Chicago, nos Estados Unidos, e em Barcelona, na Espanha.



Booking.com

Meat Liquor

Essa hamburgueria também faz o estilo descolada e tem apenas uma filial em Marylebone (74 Welbeck Street) , logo atrás da loja John Lewis. Além do pão fofinho e da carne suculenta, as batatas fritas são caprichadas. O lanche vem servido numa bandeja, o ambiente é legal e o serviço também. Eles aceitam reservas.

Patty & Bun

É daqueles que precisa de dedicação porque todas as vezes que eu fui estava lotado. Você compra no balcão e senta numa mesinha lado a lado com os colegas. Eles não aceitam reservas, e o hambúrguer é daquele estilo bem gordurosinho, mas saboroso e a batata frita idem. A rede ficou bem famosa com a unidade em Marylebone (54 James Street, atrás da loja Selfridges), mas agora eles já tem outras filiais.

Patty and Bun London Londres
 Brgr.co 

Esse aqui fui apresentada por uma amiga, e é daqueles que faz o estilo hamburgueria mais arrumadinha. Há vários tipos de hambúrguer e opções de adicionais. A batata trufada é sensacional! Esse é o bonitão que abre o post!

Ed´s Easy Diner 

Descobri o Ed’s sem querer e virei fã. Lembra um pouco o americano Johnny Rockets com a decoração dos anos 1950. Os hambúrgueres são gostosos e os milk shakes maravilhosos! Já comi o cachorro-quente também e recomendo. Há cinco endereços em Londres, e um pertinho de Oxford Street (14 Woodstock St).

Big Ferdinand

Essa rede de hambúrguer francesa que também está em Londres. A proposta é diferente dos hambúrgueres americanos clássicos com uma mistura mais refinada. Não fui na unidade de Londres, mas nas férias passeio no de Paris e amei. Então, vale a pena experimentar por Londres também.

Além desses sete, as redes norte-americanas  Shake ShackFive GuysTGI Friday’s também têm filiais em Londres e sempre rendem um bom lanche.

Bom apetite!






[Leia também]

Dicas de viagem para a Europa

Como é voar para a Europa fazendo conexão em Nova York, nos EUA

Paris: dicas do que fazer na primeira viagem

Harry Potter and the Cursed Child em Londres

Publicado em Deixe um comentário

Harry Potter and the Cursed Child em Londres

Peça Harry Potter em Londres

Harry Potter e Londres são paixões que foram crescendo juntas. A primeira vez que li o livro “Harry Potter a pedra filosofal” nem imaginava que a Inglaterra viraria um dos meus países favoritos, mas foi em Londres que vi o último filme da saga e lembro de ter saído do cinema com o rosto inchado de chorar pensando como seriam os próximos anos sem novos livros ou filmes. Mas, um sucesso como esse não ia parar, né?

Quem é fã do bruxo Harry Potter já sabe que os sete livros de J.K. Rowling ganharam uma continuação em forma de peça que está em cartaz em Londres, na Inglaterra. Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a criança amaldiçoada) conta a história do que aconteceu com Potter, Hermione Granger e Roney Weasley em duas partes, e é simplesmente sensacional!

Confira aqui outras peças em Londres

Continuar lendo Harry Potter and the Cursed Child em Londres

Publicado em Deixe um comentário

Viaje para se deslumbrar e se apaixonar

Depois de algumas viagens a coisa toda pode parecer automática: passaporte, check-in, segurança, portões de embarque e voos. Longe de parecer a viajante esnobe que está “reclamando de barriga cheia”, reconheço que a coisa toda vai esfriando quando as cidades ficam mais familiares e as viagens mais constantes. É como quem mora no Rio e até esquece de espiar o Cristo Redentor da janela, ou quem passa apressado pela Avenida Paulista e nem repara a grandeza do Masp.

O ônibus que você já pegou, o aeroporto que já conheceu ou aquele restaurante que você tem certeza que é bom. Tudo é como um relacionamento amoroso onde você está confortavelmente instalado há anos. Te faz feliz? Faz! Pode ser melhor?  Pode!

Porque, vamos lá, uma das maiores graças de viajar é se deslumbrar, se encantar e se apaixonar. E, como no amor, o objetivo é fazer os olhos brilharem com a paisagem, a alma se surpreender com novos caminhos e o sentidos se aguçarem com cheiros e sabores diferentes. Continuar lendo Viaje para se deslumbrar e se apaixonar

Publicado em 33 comentários

Harry Potter em Londres: como visitar o estúdio da Warner Bros.

Só quem é fã dos livros e filmes de Harry Potter vai entender a emoção que é desembarcar do ônibus e ver os estúdios da Warner Bros. na sua frente. Foi lá que durante anos Harry, Rony e Herminone combateram você-sabe-quem e venceram o mal. Visitar os estúdios onde os oito filmes baseados nos livros de J.K Rowling  foram gravados é uma experiência sensacional e, claro, que vale muito a pena para quem vai a Londres, na Inglaterra.
Se você quiser saber, ainda, sobre a peça Harry Potter and the cursed child, também já fui e escrevi as dicas aqui no blog. Escrevi, ainda, sobre a área do Harry Potter no Universal Studios, em Orlando.

Continuar lendo Harry Potter em Londres: como visitar o estúdio da Warner Bros.

Publicado em 1 comentário

A cidade que eu mais amo já não me ama mais

A primeira cidade que visitei na Europa. Aquela que me faz se sentir bem. Aquela que me faz chorar quando eu volto pra casa. Aquela que já pensei um milhão de vezes de chamar de casa. Que já chamei de casa num lapso do coração. E que me encanta com sua polidez e grandeza. Bem diferente do Rio de Janeiro – que já nasci amando – Londres é o lugar que escolhi para amar, mas Londres não me ama mais.

Continuar lendo A cidade que eu mais amo já não me ama mais