Harry Potter em Londres: saiba como visitar o estúdio da Warner Bros.

Só quem é fã dos livros e filmes de Harry Potter vai entender a emoção que é desembarcar do ônibus e ver os estúdios da Warner Bros. na sua frente. Foi lá que durante anos Harry, Rony e Herminone combateram você-sabe-quem e venceram o mal. Visitar os estúdios onde os oito filmes baseados nos livros de J.K Rowling  foram gravados é uma experiência sensacional e que vale muito a pena para quem vai a Londres, na Inglaterra.

Harry Potter salão principal
O tour começa no salão principal de Hogwarts que é decorado conforme a época do ano.  Impossível não lembrar das cerimônias com o chapéu seletor ou as comemorações da Copa do Mundo de Quadribol. Em dezembro (como na foto) ele fica todo decorado para o Natal, e é bem lindo observar cada prato sobre a mesa. E é lá também que você terá a primeira visão dos figurinos usados por Harry, Rony, Hermione, Hagrid e cia.




Depois do salão principal, o visitante faz o tour como desejar. Com o audio guia é possível escutar os bastidores do estúdio e entender melhor como tudo foi feito. Observe os detalhes, veja os figurinos e cada cenário. A cabana de Hagrid, a casa dos Dursley, as salas de Hogwarts: está tudo lá para ser explorado. Há também lugares para tirar fotos em vassouras ou em campeonatos de Quadribol. Fiquei cerca de duas horas em cada uma das vezes que visitei o estúdio e, a cada ano, há novidades. A última é o trem Expresso Hogwarts que não estava lá nas minhas visitas.
Profeta Diário Harry Potter
 Leia também: Harry Potter and the Cursed Child em Londres

Como chegar ao estúdio da Warner?

O estúdio fica a 30km de distância de Londres, mas de trem é muito fácil chegar. Saindo de Euston a viagem dura aproximadamente 20 minutos. Ao chegar na estação, procure uma máquina e compre seu bilhete que, atualmente, custa 17 libras ida e volta em qualquer horário na classe normal. Na primeira classe o bilhete custa 27 libras. O trem vai direto e, chegando lá, basta sair da estação e esperar o ônibus que leva até o estúdio. A passagem custa 2,50 libras ida e volta. Programe-se para chegar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência no estúdio.
Watford Junction Harry Potter

Onde comprar os ingressos do Harry Potter?

Os ingressos para a visita ao estúdio do Harry Potter precisam ser comprados com antecedência e, acreditem, esgotam muito rápido. Você compra pelo site da Warner (clique aqui: https://www.wbstudiotour.co.uk)  e retira na bilheteria antes da visita. Custa 39 libras para adultos e 31 libras para crianças entre 5 e 15 anos. Menores de 4 anos não pagam. O áudio guia custa 4,95 libras e um livro sobre a visita sai por 9,95 libras.

Os imperdíveis do estúdio tour do Harry Potter:

– Salão principal de Hogwarts e seus milhares de detalhes
Hogwarts
–  As salas de aula com os figurinos. Olha o Snape aí no meio das poções
Snape Harry Potter
–  O quarto de Harry debaixo do armário na casa dos Dursley
Quarto Harry Potter
– O quarto de Harry e Rony na Grifinória e o salão da casa.
Quarto Rony Harry Potter
Harry Potter Grifinória
– A sala de Dumbledore
Dumbledore
– O Beco Diagonal e as lojas como a do Olivaras
Beco Diagonal Harry Potter
Ollivander, Olivaras Harry Potter
– Essa enorme maquete de Hogwards que era usada para fazer as cenas aéreas.
Harry Potter estúdio Tour
– Cerveja amanteigada.
Quase no fim do tour há um bar que vende a famosa cerveja amanteigada do Harry Potter. Custa 6,95 libras com copo de lembrança. O gosto é guaraná com baunilha! Eu adorei!

Cerveja Harry Potterdiana-viaja-cerveja-amanteigada-02

 

– Rua dos Alfeneiros e a casa dos tios de Harry Potter
Casa Harry Potter
– A ponte de Hogwarts
Ponte Hogwarts
– No fim do tour há uma espécie de loja de varinhas com caixinhas com vários nomes. O mais curioso é que há um com o nome da autora JK Rowling. Tente achar também o nome dos atores.
diana-viaja-harry-potter-tour-jk
Após o tour visite a loja maravilhosa que vende tudo o que você imaginar do universo Potter: corujas, varinhas, feijões coloridos, roupas, livros, doces e etc. Há também um restaurante onde é possível tomar um café e fazer um lanche antes de voltar a Londres.

Leia também
Harry Potter and the Cursed Child em Londres
Hambúrguer em Londres: as delícias que você precisa experimentar
Londres: 12 dicas para conhecer a cidade

24 comentários sobre “Harry Potter em Londres: saiba como visitar o estúdio da Warner Bros.

  1. Adorei o post. Não sou fã do Harry, mas claro que adoraria conhecer. Em Oxford, conheci o lugar onde foi filmado o filme, aquelas escolas com jardins incriveis. Parecia que via a cena acontecendo. Beijao

  2. uau! visitar o estúdio com todos esses detalhes deve ser emocionante! Adorei a dica e assistirei os filmes de novo antes de ir, assim estarei com todos lugares frescos na mente. Beijos

  3. Que lugar incrível… Aguça a nossa imaginação… é show demais essa lugar… parabéns pelas dicas e pelos clima … foram tops..já qro conhecer…

  4. Tive que compartilhar esse post com meu namorado. Ele é super fã e sonha conhecer.
    Tadinho, o menino quase chorou. hahahahha
    E, óbvio, amamos cada detalhezinho que você compartilhou. Não tem outra palavra, um verdadeiro sonho.
    ♥♥♥
    Super beijo!!

  5. Sei bem essa sensação, fiquei assim quando fui no parque do HP no Japão!!
    Imagina só o estudio e estar no mesmo lugares que eles já estiveram!! Demais!!

  6. Oi Diana! Quem sabe em breve não posso conhecer também? Londres já deve ser demais, ainda ganhou aquele plus! Adorei, parabéns! Beijos!

  7. Nossa que delicia!!! Aqui em casa somos muito fãs do bruxinho e sua turma, para vc ter ideia, as crianças tem os looks completos, temos coleção de todas as varinhas, bandeirolas das turmas da escola.. Mais um motivo show para voltarmos a Londres!!!!

  8. Gostaria da ajuda de quem foi.

    Vou pegar o trem na Euston London sentido Watford Junction, Station Rd, e depois o onibus da Warner.

    Mas gostaria de tirar algumas duvidas:

    1) Posso pagar essa passagem de Eston London – Watfor com Oyster?

    2) Qual o valor?

    3) Precisa comprar com antecedência (nem sei se é possível) ou compra na hora?

    4) Tem algum outro jeito de ir com transporte público?

    1. Oi Caroline,

      Tudo bem? Vamos lá: você pode usar o Oyster para pagar o trem e o valor varia de acordo com dia e horário. Cada trecho está custando 9,90 libras no vagão normal e 13,70 libras na primeira classe. Comprando a volta junto sai por cerca de 11 libras. O jeito mais fácil é ir de trem mesmo. Você pode ir de carro ou pegar um ônibus de excursão com a Golden Tours, por exemplo.(http://wbsstudiotour.gttix.com). Mas eu acho muito melhor ir por conta própria! É bem tranquilo… Ah.. e como escrevi aí no post: compre o ingresso com antecedência. ab

Deixe uma resposta