Peça Harry Potter em Londres

Harry Potter and the Cursed Child em Londres

Harry Potter e Londres são paixões que foram crescendo juntas. A primeira vez que li o livro “Harry Potter a pedra filosofal” nem imaginava que a Inglaterra viraria um dos meus países favoritos, mas foi em Londres que vi o último filme da saga e lembro de ter saído do cinema com o rosto inchado de chorar pensando como seriam os próximos anos sem novos livros ou filmes. Mas, um sucesso como esse não ia parar, né?

Quem é fã do bruxo Harry Potter já sabe que os sete livros de J.K. Rowling ganharam uma continuação em forma de peça que está em cartaz em Londres, na Inglaterra. Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a criança amaldiçoada) conta a história do que aconteceu com Potter, Hermione Granger e Roney Weasley em duas partes, e é simplesmente sensacional!

Comprei lo livro com a edição especial do roteiro no dia do lançamento – como fiz com todos os livros do Harry Potter, mas preferi não ler! Consegui comprar os ingressos para a peça pela internet, e muita gente disse que tive sorte de conseguir comprar duas semanas antes. Mas foi mesmo persistência.

Não vou contar a história e nem falar dos efeitos maravilhosos da peça (JK Rowling pediu segredo!!). Só posso dizer que foi algo que nunca tinha visto em nenhuma peça da Broadway, que os atores são incríveis e os efeitos vão te deixar boquiaberto!

O que eu posso fazer é dar dicas práticas de como conseguir os ingressos, e como otimizar a visita. O que eu fiz no dia da peça, um domingo, foi acordar cedo, visitar o Palácio de Buckingham e, depois, ir ao teatro. Fui sozinha porque os amados amigos não gosta de Harry Potter. A primeira parte começou às 13h, e a segunda parte começou às 18h30. A recomendação é chegar uma hora antes.

Como comprar o ingresso para a peça do Harry Potter?

Os ingressos são vendidos pela internet no site Harry Potter the play (www.harrypottertheplay.com). No próximo dia 16 de setembro, serão vendidos bilhetes para o período de julho a outubro de 2018. Duas empresas vendem os ingressos: Nimax Theatres e ATG Tickets. É só escolher uma das duas, lembrando que a compra vai ser feita em libras no cartão de crédito que precisa estar liberado para esse tipo de compra. Os meus custaram 70 libras cada parte, mas comprei para um lugar bem legal que era bem na frente (stalls). Quem quiser pagar mais barato pode procurar um ingresso com visão parcial, por exemplo.

Ingresso Harry Potter
Ingresso que virou souvenir

Segundo o site da peça, os preços para os ingressos até 22 de julho de 2018 variam de 15 a 70 libras se comprados separadamente, ou seja, de 30 a 140 libras para as duas partes. Eles oferecem também uns ingressos premium (rycos) que custam a partir de 99,50 libras por parte. A minha dica é comprar tudo junto para não correr o risco de ficar sem saber o fim da história.

Quanto tempo dura a peça e quais os dias das apresentações?

A parte um dura 2h40min e tem 20 minutos de intervalo, enquanto a parte dois tem 2h35min com 20 minutos de intervalo. E, posso dizer com tranquilidade, não é cansativo. A maioria das pessoas no teatro era adulta, bem educada e fã da saga. Então, silêncio total e foco na apresentação.

Harry Potter e a criança amaldiçoada acontece de quarta-feira a domingo. A parte um começa às 14h, enquanto a parte dois começa às 19h30 de quarta a sábado, e, no domingo, a parte um acontece às 13h e a parte dois às 18h30.

Como é o teatro? E o que levar?

O Palace Theathe fica no Soho, bem pertinho de Piccadilly Circus, na área onde ficam os teatros com os musicais – West End. O teatro é bem pequeno e daqueles antigos mesmo. Por questões de segurança, todo mundo é revistado na entrada do teatro. Não é possível levar nenhum lanchinho, então nem se anime. Lá dentro eles vendem sorvete, pipoca e outros lanchinhos. Mas nada de mastigar no ouvido do colega durante a peça.

Onde comer no intervalo da peça do Harry Potter?

A minha dica é experimentar o melhor hambúrguer de Londres: o Byron Hamburguer. Agora eles estão em quase todas as esquinas e tem dois bem pertinho do teatro. Entre uma peça e outra eu fui no Byron com meus amigos que me deixaram na porta do Palace.

Procurando mais coisas sobre Harry Potter em Londres? A minha dica é visitar o estúdio onde os filmes foram gravados (veja o post aqui). E, no teatro, aproveite para comprar os livros, canecas, marcadores de livro, camisetas e essas coisas que quem é fã adora.

Felicidade depois de um dia de Harry Potter

Deixe uma resposta