Decidir viajar sozinho não é fácil! Fique tranquilo que ninguém começou do dia para a noite. Todo mundo teve medo e se perguntou se valia mesmo à pena. Sou filha única, e estar sozinha sempre foi algo muito natural pra mim, mas nem todo mundo tem os mesmos hábitos em tudo na vida. E com as viagens é assim também, ninguém nasce sabendo tudo, A gente aprende a cada nova aventura.
SãoPauloé uma cidade apaixonante! São muitas as opções culturais e gastronômicas para agradar todo mundo. Quem nunca visitou SP pode aproveitar um fim de semana ou feriado prolongado para se encantar também. Passeios imperdíveis são o Parque do Ibirapuera, o Mercado Municipal e a Avenida Paulista.
Um roteiro que eu gosto de fazer é começar o dia visitando algum lugar bacana para tomar café da manhã, as chamadas padocas. Gosto da Bella Paulista (Rua Haddock Lobo, 354, Cerqueira César), mas também ouvi falar bem da Padoca do Mani (Rua Joaquim Antunes, 138, Jardim Paulistano) e a Padaria Brasileira (Rua Augusta, 1592, Consolação).
Para almoçar a opção é ir até o famoso Mercado Municipal ou seguir até o Eataly. Se quiser, de lá siga do mercado até a famosa rua de comércio popular 25 de março. À noite, a dica é conhecer a Vila Madalena e seus famosos bares. Gosto do Quitandinha, do Boteco São Bento, Bar Astor e do Boteco Coutinho.
O Eataly, em São Paulo, é um paraíso gastronômico
Aos domingos, a Avenida Paulista fica fechada para pedestres. Faça como os locais e aproveite para passear por lá, aproveitando também para conhecer o Parque Trianon e o Museu de Arte de São Paulo (Masp). Outra opção é ir ao Parque do Ibirapuera. Outras dicas de passeios legais são as exposições Museu da Imagem do Som (Mis), o Museu do Futebol e o Instituto Tomie Ohtake.
Outra opção legal é ficar de olho na programação do Teatro Renault. Por lá rola a montagem de musicais da Broadway. Vi Wicked e, confesso, a produção tava tão maravilhosa como Nova York ou Londres.
Para quem gosta de cerveja artesanal, siga até Pinheiros para conhecer o Goose Island Brewhouse e a BrewDog. Minha dica de hambúrguer é o Burger Table (Rua Gabriele D’Annunzio, 1331, Campo Belo) e o The Fifties.
Passear pela Av. Paulista é uma das formas de conhecer a cidade
Viajar requer inspiração, certo? E para quem busca destinos que podem ser visitados em viagens de três dias, preparei, em parceria com a Expedia Brasil, dicas de cinco cidades brasileiras. O bacana é que elas podem ser visitadas em qualquer estação do ano e são para todo mundo: viajantes solo, quem viaja com amigos ou em família.Continuar lendo Cinco lugares no Brasil para conhecer em viagens de três dias
Não sei bem como definir o Eataly, mas há quem diga que é um super empório e aqueles que chamam de shopping gastronômico. Na prática é uma grande mistura de supermercado com restaurantes num espaço que lembra uma loja de departamentos. O lugar é sensacional e bom para quem não gosta só de comer, mas de ter uma experiência gastronômica. Como eles mesmo pregam, “a vida é muito curta para não comer e beber bem”. Continuar lendo Eataly, em São Paulo, é o paraíso gastrônomico que você precisa conhecer
Bem-vindos! Meu nome é Diana Figueiredo. Sou jornalista, amo viajar e já visitei 21 países. Moro em Paris, na França, e aqui você aprende a economizar em viagens e a viajar sem ciladas!