São Paulo: dicas do que fazer e onde se hospedar

São Paulo é uma cidade apaixonante! São muitas as opções culturais e gastronômicas para agradar todo mundo. Quem nunca visitou SP pode aproveitar um fim de semana ou feriado prolongado para se encantar também. Passeios imperdíveis são o Parque do Ibirapuera, o Mercado Municipal e a Avenida Paulista.

Um roteiro que eu gosto de fazer é começar o dia visitando algum lugar bacana para tomar café da manhã, as chamadas padocas. Gosto da Bella Paulista (Rua Haddock Lobo, 354, Cerqueira César), mas também ouvi falar bem da Padoca do Mani (Rua Joaquim Antunes, 138, Jardim Paulistano) e a Padaria Brasileira (Rua Augusta, 1592, Consolação). 

Para almoçar a opção é ir até o famoso Mercado Municipal ou seguir até o Eataly. Se quiser, de lá siga do mercado até a famosa rua de comércio popular 25 de março. À noite, a dica é conhecer a Vila Madalena e seus famosos bares. Gosto do Quitandinha, do Boteco São Bento, Bar Astor e do Boteco Coutinho. 

Eataly São Paulo
O Eataly, em São Paulo, é um paraíso gastronômico

Aos domingos, a Avenida Paulista fica fechada para pedestres. Faça como os locais e aproveite para passear por lá, aproveitando também para conhecer o Parque Trianon e o Museu de Arte de São Paulo (Masp). Outra opção é ir ao Parque do Ibirapuera. Outras dicas de passeios legais são as exposições Museu da Imagem do Som (Mis), o Museu do Futebol e o Instituto Tomie Ohtake.

Outra opção legal é ficar de olho na programação do Teatro Renault. Por lá rola a montagem de musicais da Broadway. Vi Wicked e, confesso, a produção tava tão maravilhosa como Nova York ou Londres.

Para quem gosta de cerveja artesanal, siga até Pinheiros para conhecer o Goose Island Brewhouse e a BrewDog. Minha dica de hambúrguer é o Burger Table (Rua Gabriele D’Annunzio, 1331, Campo Belo) e o The Fifties.

 

paulista-sao-paulo
Passear pela Av. Paulista é uma das formas de conhecer a cidade

Onde se hospedar em São Paulo? 

Gosto de me hospedar perto do aeroporto de Congonhas, e geralmente escolho o Ibis Congonhas. Também já fiquei no Nobile Suites Congonhas e no Transamérica Executive Congonhas. Todos esses hotéis têm transfer gratuito do aeroporto para o hotel, o que facilita.

 





Booking.com

 

Leia também:

Um comentário sobre “São Paulo: dicas do que fazer e onde se hospedar

Deixe uma resposta