
Nova York é uma cidade fascinante e com muitas opções de passeios. Um deles é visitar o novo World Trade Center, o chamado One World Observatory que é o observatório do prédio mais alto da cidade com seus 541 metros de altura. Mais do que isso, o prédio demonstra a capacidade de NY em renascer.
Quando foi criado, o prédio foi chamado de Freedom Tower (Torre da Liberdade), mas acharam que esse nome era emotivo demais e, por isso, trocaram. Se você não lembra, a torre surgiu no mesmo quarteirão onde ficavam as torres gêmeas derrubadas por dois aviões em 11 de setembro de 2001, matando mais de 2 mil pessoas.

Qual o melhor horário para a visita?
O melhor horário para visitar o World Trade Center é no pôr do sol. Chegue um pouco antes e veja a luz caindo sobre a cidade e o rio Hudson. É emocionante! A visita consiste basicamente em pegar um elevador para subir os 102 andares em 47 segundos para ver NY e se aglomerado de arranha-céus. Na subida um vídeo vai contando a história da cidade de Nova York, e é apaixonante ver a metrópole sendo formada ao longo dos anos.Esse foi o primeiro passeio que fiz na última viagem, em junho de 2016.

O observatório ocupa três andares. Num deles, o 101º há um bar e um restaurante. Como eu ainda queria badalar pela Times Square, só tomei uma cerveja e tomei um cachorro quente vendo o sol colorir Manhattan. Os preços do restaurante são normais, então dá para comer algo por lá.

Onde comprar ingressos?
O ideal é comprar o ingresso com antecedência, mas comprei o meu na hora mesmo sem maiores transtornos. O ingresso normal custa 34 dólares, e há uma opção de acesso prioritário que atualmente sai a 67 dólares. O ingresso de lá não faz parte do NY City Pass (falei sobre as vantagens dele em outro post), mas uma forma de conseguir um desconto é conseguindo um cupom após fazer compras na loja Century 21 que fica ali pertinho.
Como chegar no One World Observatory?
O One World Trade Center fica no número 285 da Fulton Street, no sul da Ilha de Manhattan. A bilheteria encontra-se na esquina das ruas West com Vesey, dentro da entrada principal do Observatory.
O observatório funciona das 9h às 21h todos os dias da semana, e o último ingresso é vendido às 20h15. A bilheteria abre diariamente às 9h e aceita dinheiro e cartões de crédito. Quem quiser comprar o ingresso no site oficial. Se você vier de Midtown, pegue o metrô A ou C até Chambers St. Ou o E até World Trade Center.
Vale lembra que o One World não tem nenhuma relação com o Memorial e Museu 11 de setembro. Esse também é outro passeio imperdível (saiba tudo nesse post aqui). Se quiser outras dica do que fazer em Nova York, confira também esse post.

Programe sua viagem
Reserve seu hotel com o Booking
Aprenda a achar passagem aérea barata
Seguro de viagem com desconto na Seguros Promo
Leia também
- Las Vegas é o destino certo para você economizar numa viagem aos Estados Unidos
- Dicas para quem vai viajar para Nova York pela primeira vez
- Grand Canyon e os incríveis passeios de helicóptero e de avião
- 18 maneiras de economizar e viajar mais este ano
- Passo a passo para acumular milhas e viajar de avião
[…] das atrações mais bacanas de Nova York é assistir o pôr do sol do alto de algum prédio. O One World Observatory, o Empire State Building e o Top of the Rocks são algumas das opções. Minha sugestão? Vá aos […]
[…] Como visitar o One World Observatory, em Nova York […]