Se você ainda não sabe onde ficar em Paris, não se preocupe. Vou te explicar como funcionam os bairros e regiões da cidade, e te indicar onde se hospedar com conforto, praticidade e, claro, segurança. E, claro, não se arrepender da escolha.
Costumo dizer que em Paris o fundamental é ficar perto do metrô e, assim, pode chegar a qualquer ponto turístico em 20 minutos. Mas separei as opções com o melhor custo-benefício e melhores avaliados em sites como o Booking, por exemplo.
Paris, a capital da França, pode ser uma cidade romântica, mas saiba que a cidade é cheia de solteiros, diversão e atrações para quem viaja sozinho. Então, para ajudar o viajante solo a economizar e encontrar o melhor lugar para ficar, resolvi escrever essa lista com os cinco melhores hostels de Paris atualmente. Continuar lendo Hostel em Paris: Conheça os cinco melhores atualmente
Para quem procura uma opção de hospedagem com liberdade e bom custo-benefício, a minha dica é se hospedar num dos apart-hotels do Appart’City em Paris. Eles têm sete opções em Paris ou em cidades próximas com tarifas que custam menos de 70 euros a diária para o casal. Mas se você pretende ir aos parques da Disneyland por mais de um dia, uma opção pode ser ficar no apart-hotel de Marle La Vallee Val D’Europe que fica a 10 minutos de carro do parque por 64 euros a noite para casal.
Uma das opções de apartamento equipado em Paris / Appart’city
Se hospedando no Appart’City você aluga um apartamento que cabem de 2 a 6 pessoas. Você tem acesso a recepção aberta 24h, lavanderia, restaurante, café da manhã e wi-fi gratuito. Além disso, eles também aceitam animais domésticos. Mas, para isso, é preciso pagar uma taxa de 10 euros por dia.
Os apartamentos do estilo apart-hotel têm TV e cozinha equipada com fogão, chaleira, geladeira, micro-ondas e louça. Sendo assim, você pode escolher opções como, por exemplo, estúdio duplo ou apartamento de 3 quartos para acomodar toda sua família.
O Appart’city confort Paris Grande Bibliothèque á minha dica de hospedagem em Paris. Isso porque ele está localizado no coração do 13º arrondissement, a 200 metros da estação de metrô Bibliothèque François Mitterrand (linha 14 do metrô). E pertinho também do trem de superfície T3 e do RER C que vai para o Palácio de Versalhes, por exemplo.
Como reservar seu apart-hotel em Paris?
Reservar o apart-hotel é muito fácil e, além disso, há sempre promoções para quem efetua a reserva diretamente pelo site do Appart’city. Basta seguir o passo a passo:
Paris, na França, tem muitas atrações, mas a grande estrela costuma ser a Torre Eiffel. Por isso, para ajudar muitos leitores que sempre pedem esse dica de hotel perto da Torre Eiffel, fiz uma lista com hotéis três estrelas que podem ser interessantes para quem deseja se hospedar nessa região, o chamado 7éme arrondissement.
Os preços vão variar de acordo com a época, mas a maioria dos hotéis da minha lista custa, em média, 100 euros a diária para casal na alta temporada. Lembre-se, ainda, que meses de julho e agosto são mais concorridos porque são o auge do verão quando a cidade recebe também muitos turistas europeus.
· Viaje pagando menos ·
Leitores do Diana Viaja têm 5% de desconto em qualquer seguro viagem na Segurospromo e 10% de desconto no chip de celular da EasySim4U para já chegar conectado na Europa.
Um hotel está localizado a 150 metros do Campo de Marte onde fica a Torre Eiffel. Alguns quartos oferecem vista para torre. Além disso, tem tem café da manhã, wifi e fica a 160 metros da estacão de metrô École Militaire (linha 8).
Esse hotel fica a apenas 10 minutos da Torre Eiffel, e a 800m da Estação de Metrô Invalides (linha 8). Os quartos não são muito grandes, mas eles têm um pátio interno muito fofinho!
O Grand Hôtel Lévêque está situado a 1km da Torre Eiffel, e a 270 metros da estação de metrô École Militaire (linha 8). De lá você também estará localizado a cerca de 2km da Avenida Champs-Élysses.
O hotel está localizado a 15 minutos a pé da Torre Eiffel, e 10 minutos do Rio Sena. Tem wi-fi gratuito, quartos confortáveis. A estação de metrô Picquet La Motte – Grenelle fica a 200 metros (linhas 6, 8 e 10).
Localizado a apenas 15 minutos a pé da Torre Eiffel e do Trocadéro, o Villa des Ambassadeurs é uma excelente opção. Os quartos são modernos, e o hotel está perto de tudo. Assim, você conseguirá otimizar seu tempo em Paris.
· Dica de economia ·
Compre seus ingressos com antecedência porque Paris é um destino europeus muito procurados, especialmente no verão. A Get Your Guide tem um site em português que permite que você compre ingressos para tours, passeios de barco, transfers e passes de museu com tranquilidade.
Esse hotel fica a 900 m da Torre Eiffel e a 700m de Les Invalides. Tem café da manhã que pode ser oferecido no quarto. Ele também fica a 15 minutos a pé do Museu Rodin.
Esse hotel é bem elegante, e o Campo de Marte fica a apenas 190 metros dele. Além disso, a estação de Metrô La Tour-Maubourg (linha 8) está localizada a 750 m de distância. Ele também fica a 10 minutos do Museu Quai Branly.
Esse hotel também tem uma localização excelente e fica numa rua tranquila. Além disso, os quartos são modernos e oferece café da manhã e wi-fi. Ele fica a 600 m do Trocadéro, que é de onde se tem uma linda vista da Torre do alto.
O Relais Bosquet é mais uma dica de hotel perto da Torre Eiffel. Ele fica a 10 minutos do monumento, e tem quartos espaçosos. Fica localizado, ainda, a apenas 200 metros da estação de metrô École Militaire (linha 8). Além de estar próximo de cafés e restaurantes.
Por fim, esse hotel Mercure é uma boa opção hotel perto da Torre Eiffel. Isso porque ele fica a 900 metros da Torre Eiffel e a um quarteirão do Jardim de Luxemburgo. Além disso, há várias linhas de metrô bem próximas, sendo a estação Dupleix (linha 6) fica a só 30 m do hotel.
Os hotéis da rede Ibis costumam ser sempre uma boa opção econômica. Eles têm vários endereços em Paris, mas esse é o mais perto da Torre Eiffel, localizado a 1,4km do monumento. O metrô fica a apenas 100 metro de distância na estação Cambronne (linha 6).
É, amigos viajantes, a Black Friday, aquele dia com promoções inspirado nas ofertas dos Estados Unidos está chegando, e para quem já quiser ficar ligado nas ofertas de viagem e fugir de ciladas, vou concentrar as ofertas neste post que será atualizado conforme as empresas e companhias aéreas forem liberando mais informações.
A Black Friday 2018 acontece na sexta-feira 23 de novembro, e praticamente todas as companhias aéreas fazem promoções de passagem e as empresas e agências de hospedagem. Ano passado, por exemplo, as ofertas de hospedagem chegaram a 50%, os descontos em passagens foram de até 40% e os cruzeiros estavam 20% mais baratos.
Geralmente, as ofertas são muito tentadoras, especialmente para quem já está pensando nas férias de 2019, mas é importante ficar atento para não cair na chamada “black fraude”. Lembrando aqui o que já disse no ano passado: Viajante feliz é viajante que economiza!! Por isso, é importante seguir algumas dicas para acertar na oferta sem pesar no bolso.
Dicas para aproveitar a Black Friday 2018:
→ Faça uma lista dos lugares que deseja conhecer para não perder muito tempo pesquisando passagens aéreas e pacotes. Destinos turísticos como Porto Seguro, Natal, Gramado, Foz do Iguaçu e Buenos Aires costumam aparecem nas ofertas!
→ Leia todas as regras dos pacotes que for comprar e verifique, por exemplo, se valem para feriados. Veja também se tem mais alguma taxa a ser incluída, se as ofertas têm café da manhã, translado e passeios incluídos.
→ Analise o que vale mais a pena: passagem ou pacote. Há destinos que não precisam ser feitos com agências de viagens (Foz do Iguaçu, por exemplo), mas se o pacote com passagem e hospedagem for mais barato, vá em frente.
→ Planeje o quanto você pode e quer gastar. Se o objetivo é fazer uma viagem de mil reais, por exemplo, fique no seu orçamento. Fuja de dívidas para viajar ainda mais durante todo o ano.
Foz do Iguaçu é um dos destinos que costuma ter oferta na Black Friday
EasySim4U – Quem já quer chegar no destino conectado com a internet garante 40% de desconto nos chips de quinta-feira, dia 22 de novembro, a domingo, dia 25. O código é o Blackstage no campo cupom no site da Easysim4U. Se você quiser saber como funciona o serviço, já escrevi um artigo explicando tudo.
Ryanair: A companhia aérea de baixo custo está com passagens a 5 euros! Os voos na Europa podem ser feitos de dezembro a fevereiro (inverno por lá). Vale só ficar de olho porque os aeroportos usados por eles costumam ser bem afastados do centro, os de Paris, por exemplo, ficam a 2h a 3h do centro.
Mais descontos para viajar
Se você quer mais descontos, lembro que leitores do DIANA VIAJA têm 5% de desconto em qualquer seguro viagem feito com a Seguros Promo, que é um buscador onde você acha seguros de várias empresas e compara preços para viajar sem dor de cabeça. Se você quiser encontrar um hotel barato para sua próxima viagem, a minha dica é usar o Booking. Veja aqui como funciona o site e como fazer reservas sem pagar nada antes.
E, claro, se você quiser pacotes pode encontrar ofertas no Hotel Urbano que costuma ser atrativo especialmente para quem pode viajar em datas flexíveis. Para aluguel de carro durante viagens no Brasil e no exterior, a Rent Cars tem muitas ofertas.
Nova York é uma cidade que exige planejamento do viajante que deseja economizar e, para não ser pego de surpresa com hospedagens caras, é bom ter alternativas aos hotéis tradicionais, especialmente se você vai viajar sozinho. Uma delas é se hospedar num albergue como o HI New York hostel.Continuar lendo Como é se hospedar no Hi Hostel em Nova York
Notícia maravilhosa, viajantes! No dia 15 de maio, a rede HI Hostel Brasil oferecerá diárias a R$ 1 na promoção que comemora o aniversário de nascimento de Richard Schirmann, professor alemão que fundou o movimento alberguista. São mais de 70 hostels em todo o país que oferecerão essas diárias promocionais.
O preço é válido para estadias em quartos compartilhados e inclui roupa de cama e café da manhã. Para participar da promoção é preciso ter a carteirinha de associado. Ela custa R$ 40, e pode ser usada em hostels do Brasil e de todo o mundo durante um ano (Clique aqui para se associar).
Veja todos os hostels da rede no site www.hihostelbrasil.com.br e escolha o hostel em que vai se hospedar no dia 15 de maio.
Quem vai viajar pelo Brasil conta com uma promoção bem legal da HI Hostel Brasil. Ao ficar num hostel deles, o cliente ganha uma diária com 50% de desconto em outro hostel da rede. No total, são mais de 70 hostels em promoção, e a oferta vai até 30 de junho. Funciona assim: a cada duas diárias, o viajante ganha um voucher de 50% de desconto em outro hostel.
O objetivo é estimular as pessoas a viajarem pelo país. “Queremos que as pessoas viagem por todas as regiões do Brasil e descubram as diversidades do país”, diz a diretora de Comunicação da rede, Karla Lemos.
Para participar da promoção, chamada Conexão Brasil, é preciso ter a carteirinha de associado. Ela custa R$ 40, e pode ser usada em hostels do Brasil e de todo o mundo durante um ano (Clique aqui para se associar). Além disso, vale lembrar que o voucher só pode ser usado até 30 de junho e, infelizmente, não vale para feridos.
Eu nunca tinha me hospedado em albergues até que uma amiga indicou o Milhouse Hostel, em Buenos Aires, para ficar durante minha primeira viagem à cidade. Isso foi há oito anos e, em dezembro, resolvi repetir a experiência. E, sim, o Milhouse continua o albergue mais festeiro e animado que eu já conheci. Continuar lendo Como é se hospedar no Milhouse Hostel, em Buenos Aires
Achar hotel barato é tipo achar o amor da sua vida. Você tem que tentar mais de uma vez e, com fé, não desistir nunca. Vou ter 20 dias de férias agora em setembro e, há alguns dias, virei a louca do hotel.
Depois de duas viagens internacionais este ano, decidi fazer duas viagens nacionais (Maceió e Foz do Iguaçu) para gastar menos e aproveitar melhor o tempo, mas queria ficar em hotéis bons.
A ideia, claro, era não pagar tanto e achar o que eu queria: conforto, wifi grátis, limpeza e facilidade de locomoção. Basicamente eu olhei as opções hotéis onde eu gostaria de ficar e fui monitorando os preços por uns 15 dias. Fiz algumas reservas com cancelamento gratuito para segurar a oferta e, finalmente, quando decidi cancelei os “extras”. Reservei uns quatro hotéis até ter certeza do que eu queria.
Como ainda não viajei, não dá para falar se acertei 100% na escolha, mas posso contar para vocês as ferramentas que usei para achar preços dentro do meu orçamento.
Booking
O booking.com é o meu site queridinho e, claro, fiz minhas reservas com a ajuda dele. Já contei aqui como usar num passo a passo. O bom dele é que você consegue reservar sem ter que pagar nada, basta ficar atento à opção cancelamento gratuito. Lembre-se de fazer o cadastro para ter acesso às ofertas especiais. O ideal é entrar diariamente porque há ofertas especiais do dia. Fechei o hotel que eu queria com 30% de desconto.
Hotéis.com
Muitas amigas adoram esse site, mas eu confesso que ainda sou novata. O maravilhoso é que reservando sete noites você ganha uma. E é aquilo: pode pesquisar em mais de um site ao hotel ao mesmo tempo.
Expedia
O Expedia funciona basicamente como o Booking. Super fácil de usar ele também oferece boas opções de cancelamento gratuito ou pagamento antecipado. Tem um programa de pontos deles e oferece ofertas especiais para quem é cadastrado.
PS: As passagens eu peguei com milhas da Gol (Smiles) e na última promoção da Latam. E o hotel lindo da foto é o Sheraton de Santiago, no Chile. Espero ter escolhido hotéis bacanas.
Bem-vindos! Meu nome é Diana Figueiredo. Sou jornalista, amo viajar e já visitei 21 países. Moro em Paris, na França, e aqui você aprende a economizar em viagens e a viajar sem ciladas!