Booking: ache hospedagem mais barata e com cancelamento gratuito

Já falei aqui que encontrar passagem aérea exige técnica, e para encontrar a melhor hospedagem é preciso dedicação também e, assim, montar um pacote barato feito por você mesmo. Um dos sites que ajuda bastante é o Booking. Ele permite que você compare várias opções de hospedagem e, em alguns casos, reserve sem nem mesmo pagar. É muito vantajoso quando você ainda vai mudar de roteiro, por exemplo, e não quer ficar “preso” a uma reserva. Vou fazer uma viagem em novembro e reservei um hotel com eles, mas depois encontrei outro melhor e acabei mudando sem custo e sem dor de cabeça. Por esse motivo, prefiro sempre os hotéis ou hostels marcados com “cancelamento gratuito“.

Veja o passo a passo para achar a melhor hospedagem

Veja só:

  • Abra o site do Booking e digite seu destino (a carinha dele é como essa aí de cima). No meu exemplo usei Lisboa, em Portugal, no mês de outubro, como meu destino.  Optei pelo lugar e não pelo nome de um hotel que eu já conhecia para ver as melhores opções. O site mostrou vários preços quando cliquei em pesquisar, mas posso filtrar de acordo com o valor que tenho para pagar, as estrelas do hotel, localização, se tem wifi ou café da manhã, por exemplo.

booking-dicas-lisboa.jpg

  • O mais interessante é que aparece logo em destaque a nota de avaliação de outras pessoas que se hospedaram lá. Selecionei o Home Lisbon Hostel (um dos melhores hostels que já fiquei). Ele tem nota 9,7, sendo considerado excepcional. Nesse exemplo, ele mostra que a reserva pode ser cancelada gratuitamente.Perfeito porque assim eu não precisaria pagar nada antecipadamente, só quando chegasse em Lisboa.

 

booking-uso-00.jpg

  • Quando escolho o hotel ele me mostra opções de quartos com os detalhes da cama, por exemplo. Se quero duas de solteiro ou uma de casal, quarto para fumantes e etc.

booking-reserva-como-fazer.jpg

  • Por fim, clicando em reservar, vejo os valores certinhos na moeda local e mais informações. Aí é só preencher os dados e se cadastrar. Você recebe a reserva por e-mail ou sms. Depois, é só salvar esses dados e levar no hotel no dia do seu check-in.

Booking-dicas-como-usar.jpg

2 comentários sobre “Booking: ache hospedagem mais barata e com cancelamento gratuito

Deixe uma resposta