Publicado em 3 comentários

Quatro destinos inesquecíveis para uma primeira viagem à Europa

Europa primeira viagem dicas

A Europa é um continente inspirador para os viajantes e, ao planejar uma primeira viagem, é comum surgirem dúvidas. A primeira delas é: quais as cidades imperdíveis? A minha dica é pesquisar bem sobre cada país e entender o que você prefere: Festa, praia, arquitetura, cultura etc. Mas, claro, há os lugares que rendem memórias inesquecíveis.

A convite do site Amo Berloque, que vende aqueles lindos pingentes colecionáveis, decidi listar quatro lugares que considero ótimos para uma primeira visita à Europa e unem o que eu mais gosto por lá: boa culinária, noite agitada, passeios culturais e praia!

Uma maneira fofíssima de guardar sua viagem na memória é montar uma pulseira com os berloques dos lugares que você passar. Os leitores do blog contam com 10% de desconto ao usar o cupom HELLO_DIANA  no Amo Berloque. Aproveitem!

Barcelona 

Segunda maior cidade da Espanha, Barcelona é uma cidade apaixonante e encantadora!! Não estive por lá na minha primeira viagem à Europa, mas virou uma das minhas queridinhas – especialmente no Verão. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, a cidade é fácil de conhecer e badalar. As principais atrações são o Parque Güell, a Sagrada Família, a Casa Batlló e o Camp Nou.

Passear pelas Ramblas, tomar uma sangria de Cava observando o mar e curtir a noite nos bares são minhas atividades favoritas. E os amantes de futebol ainda podem conhecer a casa do Barcelona.

Para deixar na memória: Berloque com a Bandeira da Catalunha ♥

Lisboa

 

A capital de Portugal está recebendo cada vez mais turistas! A familiaridade com a Língua Portuguesa, a culinária encantadora e o clima maravilhoso são perfeitos para uma primeira viagem. Os passeios imperdíveis são o Castelo de São Jorge, Mosteiro dos Jerónimos, Praça do Comércio, Rossio e o Monumento aos descobrimentos. De lá dá para passear também em bate-volta nas cidades de Sintra, Coimbra e Évora.

Para eternizar: Berloque com a Torre de Belém  ♥

Paris 

Paris

Essa cidade é incrível e, definitivamente, precisa estar no roteiro de qualquer visita à Europa. Não é fácil gostar de Paris, admito! Mas o clima romântico, a arquitetura, a culinária e o ar parisiense vão te encantar. A cidade é campeã mundial em Turismo, e tem atrações imperdíveis. Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame e a Basílica de Sacre-Coeur são alguns dos imperdíveis.

Para ficar no coração: Berloque da Torre Eiffel. ♥

Londres

Dica de hostel em Londres

Londres provavelmente te encantará de cara! A cidade é fácil de conhecer e, apesar de o clima nem sempre ser dos mais agradáveis com alguns dias cinzentos, isso não vai te impedir de ser divertir. Há muitas atrações culturais, parques, shows, musicais e, claro, os pubs. Minha dica é aproveitar para conhecer também mais da vida da família real britânica visitando o Buckingham Palace, a residência oficial da rainha, e a Abadia de Westminster onde são celebradas as principais cerimônias da realeza.

Outros passeios imperdíveis são House of Parliament (onde está o Big Ben), Tower Bridge (a famosa ponte no rio Tâmisa), Tower of London (onde estão as joias da rainha), London Eye (e um passeio pelo rio Tâmisa), Trafalgar Square, Oxford Street (a famosa rua comercial da rua foto abaixo) e Camden Town.

Para lembrar: Berloque de Cabine telefônica. ♥

 

 


Publicado em Deixe um comentário

Barcelona: dicas práticas para conhecer a segunda maior cidade da Espanha

Demorei algumas viagens para incluir a Espanha no roteiro, mas este ano, finalmente, visitei Barcelona, a segunda maior cidade do país. E, como já previsto pelos amigos viajantes, a cidade me encantou com as cores e sabores. As obras de Gaudí, o clima do Mediterrâneo e a sensação de que tudo funciona bem ajudaram.

Inicialmente, tinha reservado um hotel da rede Ibis (estilo bom, bonito e barato), mas acabei me hospedando na casa de uma grande amiga que está fazendo um mestrado lá. Por isso, economizei bastante porque com o Euro acima de R$ 4  a viagem fica bem mais cara. Barcelona é uma cidade pequena e bem fácil de se achar e, apesar de muito turística, os preços são mais baixos do que em cidades como Paris e Londres.




Como só fiquei cinco dias antes de pegar um cruzeiro  pelo Mediterrâneo e dois dias depois da viagem, acabei não fixando um roteiro. Fui adequando os passeios de acordo com o tempo e minha disposição. Nos dias de chuva fui para lugares fechados e nos dias de sol para Barceloneta.

Veja as melhores opções de hotel em Barcelona

Veja as dicas para conhecer Barcelona:

– Admirar as obras de Gaudí é atividade obrigatória e, mesmo que você não entenda de arte ou não aprecie arquitetura, vai se encantar com as formas e cores das obras. Tente visitar o máximo que conseguir. Por favor, visite a Casa Batlló e o Parc Güell.

– O sistema de transportes funciona muito bem. Você pode comprar o bilhete diário com viagens ilimitadas, chamado Hola BCN. Ou seja, pode andar para onde quiser pagando um preço fixo. Comprando online há 10% de desconto (veja aqui). Optei pelo de 5 dias e usei no metrô e no ônibus, Custou 32 euros. Ah e lá não tem Uber, só táxi.

diana-viaja-parc-guell
João e Maria aprovaram a janela de Gaudí

– A cidade tem Wifi grátis em todo canto. No shopping, na rua e nos monumentos há internet para usar a abusar.

– Cuidado com a segurança. Apesar de ser uma cidade linda e organizada, os pontos turísticos têm furtos (ouvi relatos durante a minha viagem). Por isso, todo cuidado é pouco. Nada de andar com mochilas nas costas ou ficar em multidões muito apertadas.

– Mesmo que você torça para o Real Madrid, visite o Camp Nou, a casa do FC Barcelona. O tour é imperdível.

camp-nou-00-diana-viaja
Camp Nou: conheça a história do Barça

– Vá a um restaurante de Tapas e beba Sangria de Cava. Eu adorei a Cervesaria Catalanã (C. Mallorca, 236, Rambla de Catalunya). Você demora um pouco para conseguir a mesa, mas vale muito a pena. Não é muito caro e dá para comer várias coisinhas deliciosas.

Processed with VSCO with f2 preset
Sangria em Barceloneta

– Explore Barceloneta.Durante o dia há pessoas fazendo atividades físicas e pegando sol. À noite animados barzinhos.

–  Reserve uma tarde para a Sagrada Família. A catedral só deve ficar completamente pronta em 2026, após 114 anos de obras. Gaudí foi um dos arquitetos da obra e está enterrado no subsolo. Compre o ingresso online (veja aqui) para evitar filas. Observe cada fachada para indetificar as passagens bíblicas.

diana-viaja-sagrada-familia-barcelona-gaudi

sagrada-familia-diana-viaja.jpg
Vitrais da Sagrada Família

– Perca-se pela Paseo de Grácia e pelas Ramblas. Andar é sempre o melhor jeito de conhecer um lugar. Então, deixe a vida te levar observando o vai e vem numa das maiores avenidas da catalunya.

– Para os apaixonados por hamburger sugiro o Bacoa (vários endereços na cidade) e o Hamburguesa Nostra (no shopping L’Illa Diagonal).

– Se quiser fazer compras em lojas como Disney, Fnac, Forever 21, Zara, Mango e Primark, por exemplo, visite o shopping L’illa Diagonal. A loja da Apple fica na Praça Catalunya, e é bem grande.

– Gaudí morreu atropelado por um bonde. Então, já sabe: preste atenção ao atravessar na rua para não repetir esse feito.

parc-guell-diana-viaja-02.jpg
Parc Güell: lindo até nos dias chuvosos

Leia mais:

Como vistar o Camp Nou?

Casa Batlló e Gaudí

Lisboa tem o melhor hostel do mundo, e você vai se sentir em casa



Booking.com