Tour do Camp Nou encanta pela história do Barcelona

Mais que um clube. O recado pintado na arquibancada do Camp Nou é claro, e o Barcelona FC faz questão de lembrar aos visitantes que ele é diferente dos outros. Ao viajar para a cidade no mês passado, coloquei o estádio de Barça como uma das prioridades e valeu muito a pena fazer o tour. O ingresso básico custa 26 euros, e você pode comprar na bilheteria ou online  para fugir das filas.

camp-nou-01-diana-viaja
Messi dá as boas-vindas

Cheguei cedo para evitar fila – pouco depois das 10h – e tomei café num dos restaurantes do lado de fora do museu. Lá dentro, aluguei também o audioguia (5 euros) porque achei que seria mais prático do que ficar me espremendo entre as pessoas para ler as letras miúdas.  Fui numa segunda-feira chuvosa e, ainda assim, tinha muita gente.

O estádio é um dos maiores do mundo, o maior da Europa, e tem uma capacidade de 98.772 pessoas. Na visita você aprende que o clube foi fundado em 1899 por estrangeiros que moravam na Catalunha e ajudou a construir a identidade da região.

camp-nou-03-neymar
Neymar: um dos craques do Barcelona

O Camp Nou (Nosso campo) ficou pronto em 1957, e foi criado porque o estádio anterior já não comportava todos os torcedores apaixonados. O passeio começa no museu que conta toda essa história. Depois, você passa pelo vestiário (dos visitantes só), sala de imprensa, tribunas e o impecável campo. Tem um espaço só para o menino Messi, e várias fotos e vídeos de lances de jogadores célebres como Ronaldinho, Romário, Rivaldo, Neymar, Daniel Alves e cia.

Fiquei por lá umas 2 horas, e vi tudo com calma, mas dá para fazer em 1h30. O tour acaba numa loja enorme com tudo o que você imaginar do Barcelona, mas não caí em tentação porque meu coração é do Real Madrid (mentira, é do Cristiano Ronaldo FC).

camp-nou-04-taça
A taça da Champions League de 2015

Anota aí
Camp Nou Experience – Tour e museu
Carrer d´Aristides Maillol, 12
Os horários podem ser alterados em dia de jogos. De abril a 15 de outubro de 9h30-19h30; 15 de outubro a 17 de dezembro de 10h-18h30. Domingos e feriados: 10h-14h30. 
Estações de metrô  mais próximas do Camp Nou: Palau Reial (linha 3) ou Collblanc (linha 5).

Leia também:

Dicas práticas e roteiro para conhecer Barcelona

Saiba como visitar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors. 

Um comentário sobre “Tour do Camp Nou encanta pela história do Barcelona

Deixe uma resposta