Califórnia de carro

Califórnia de carro: dicas para conhecer São Francisco e Los Angeles

Dicas para conhecer a Califórnia de carro

Se você planeja uma viagem para a Califórnia, nos Estados Unidos, reserve uns dias para pegar a estrada de carro. Isso porque alugar um carro vai te permitir conhecer cidades lindas, além de te dar muita liberdade para explorar vários cantos. A rota mais clássica na Califórnia é pegar a famosa Highway 1 de San Francisco a Los Angeles ou vice-versa. 

Fiz uma viagem de um mês pelos Estados Unidos com quatro amigas que incluiu os seguintes destinos na Califórnia de carro: São Francisco, Monterrey, Carmel, San Diego, Santa Mônica e Los Angeles. Fizemos o roteiro de road trip mais clássico, mas você pode fazer outras opções porque as estradas nos EUA são maravilhosas. Tudo vai depender do que você quer visitar: praias, vinícolas, cervejarias, parques nacionais ou parques de diversão.

Visitamos também Las Vegas e Nova York. Mas, antes de encontrá-las eu dei uma parada em Chicago para ir a um show. O trajeto tudo durou um mês, e o trecho São Francisco – Los Angeles foi o único que fizemos de carro, mas poderíamos ter feito também o trecho Los Angeles para Las Vegas, que é um trajeto de cerca de quatro horas.

Fizemos a viagem de carro pela Califórnia num mês de agosto, em pleno verão americano. Já escrevi aqui sobre qual o melhor mês para visitar os Estados Unidos, e agosto costuma ser bem quente, mas era o mês que todo mundo podia tirar férias e, ainda, o meu aniversário que foi devidamente comemorado em  Las Vegas. Confira o roteiro da road trip:

São Francisco – 3 ou 4 noites

A cidade de São Francisco não, necessariamente, precisa de carro para ser visitada.  Mas o carro vai ter dar mais liberdade de passear pela Golden Gate Bridge, por exemplo, e visitar cidades como Salsalito e Oakland. Nós pegamos nosso carro no último dia na cidade, e deixamos num estacionamento perto do hostel onde estávamos na Union Square, uma parte bem central da cidade.

São Francisco, Califórnia de carro
Golden Gate: um clássico em São Francisco | DianaViaja

Nessa viagem eu fiquei sete dias em São Francisco, mas de três a quatro dias já são suficientes para conhecer São Francisco. As principais atracões turísticas são Ponte Golden Gate, Pier 39, Lombard Street, Union Square, Chinatown e Ghirardelli Square. E, claro, visitar a Ilha de Alcatraz num passeio que dura uma manhã ou uma noite. De lá, pegamos a estrada rumo a Los Angeles, e nossa primeira parada foi em Monterrey.

Carmel-by-the-sea e Monterrey – 1 ou 2 noites

Essas duas cidades lindas ficam coladinhas, e escolhemos passar a noite em Monterrey que tem mais agitação. Para conhecê-las você vai precisar de um ou dois dias, dependendo das atrações que escolher. Carmel-by-the-sea é uma cidade lindíssima, daquelas que parecem desenhadas ou saídas de um filme americano. A minha dica é parar o carro e passear pela Carmel Beach. Outra coisa bacana é passear pela Ocean Avenue e, para almoçar, visite o Hog’s Breath Inn, o restaurante que pertenceu a Clint Eastwood.

Mas, se você tiver tempo faça um piquenique no Devendorf Park. Além disso, quem gosta de trilhas pode ir no Point Lobos, que é um parque natural com uma vista linda do mar e de lobos marinhos. Infelizmente, só fiquei sabendo desse local depois de ter visitado Carmel.

Califórnia de carro
Carmel e Monterrey são duas cidades pequenas e lindas na Califórnia | BrandUSA

Monterrey é uma cidade mais movimentada que Carmel, mas igualmente charmosa. Basicamente, nossa visita se concentrou na Cannery Row. Essa é a rua principal onde há lojas, restaurantes e, ainda, uma cervejaria, a Cannery Row Brewing Company. Para almoçar fomos no Bubba Gump, que é o restaurante inspirado no filme Forest Gump que tem vários endereços nos EUA. O foco são os frutos do mar, mas tem outras opções no cardápio para quem é chata como eu.

Monterrey está na lista de lugares que quero voltar em breve porque de lá sai um passeio de barco para observação de baleias. A excursão te permite ver também animais como aves marinhas, golfinhos, leões-marinhos e orcas. Imagina que sonho? De lá seguimos até San Diego.

San Diego – 1 ou 2 noites

San Diego foi uma grata surpresa. A cidade tem praias maravilhosas bem no estilo filme hollywoodiano. Ficamos hospedadas num hostel localizado bem no centro da cidade. Como decidimos visitar a cidade em cima da hora em pleno verão todos os hotéis estavam custando uma fortuna.

Califórnia de carro
San Diego é uma das cidades mais populosas da Califórnia | Brand USA

Ficamos apenas uma noite, mas foi uma experiência bem bacana porque a cidade é bem agitada (e o foco da viagem era festa), com bares legais no centro. Passeamos pela cidade, e visitamos Pacific Beach e a Mission Beach. Essa última é onde tem um parque de diversões bem bacana, o Belmont Park. Outra atração da cidade é visitar o porta aviões USS Midway que é um museu. De lá seguimos para Los Angeles.

Los Angeles – 3 a 4 noites

Los Angeles é a cidade americana que eu mais gostei de visitar com um carro. Na primeira vez que estive lá eu gastei uma grana andando de táxi (ainda nporque as atrações eram distantes. Apesar do trânsito, vale a pena ter liberdade de sair para todo canto. Por isso, a minha principal dica é que você alugue um carro em Los Angeles.

A cidade precisa de, pelo menos, três dias para visitá-la. Mas adicione mais dias se quiser visitar os parques da Disney e da Universal Studios. A Hollywood Boulevard é o principal ponto turístico, e  é lá que fica a calçada da fama, os grandes teatros e, claro, as dezenas de lojas.

Califórnia de carro
Beverly Hills é um dos imperdíveis em Los Angeles | Dianaviaja.com

Tire um dia para conhecer Beverly Hills e Santa Mônica. Além disso, uma das coisas mais legais é passear pela Rodeo Drive, especialmente para quem viu o filme “Uma linda mulher”, e tirar foto no letreiro de Berverly Hills, especialmente para quem cresceu vendo “As patricinhas de Beverly Hills”. Já o calçadão de Santa Mônica é maravilhoso! Tem restaurantes bacanas e um parque de diversões!

Venice Beach também é outro destino que você precisa visitar. Lá tem gente de todos os estilos, e a praia é linda, e com um calçadão para andar de bicicleta ou patins.

Seja num roteiro de San Francisco para Los Angeles, ou de Los Angeles para San Francisco, um carro vai te ajudar a conhecer lugares incríveis! O aluguel não é caro, e combustível também não. Ou seja, a maneira mais interessante de explorar a Califórnia é de carro.

Dicas para aproveita a viagem da Califórnia de carro:

– Alugue um carro confortável para os passageiros e motorista

– Não esqueça do GPS e baixe também os mapas no celular

– Fique de olho no tanque do carro para não passar perrengues

– Lembre-se que nos EUA as distâncias são medidas em Milhas, e o combustível em galões e não litros.

– Defina bem as funções de cada um: motoristas, DJ, orientador de GPS…

Um comentário sobre “Califórnia de carro: dicas para conhecer São Francisco e Los Angeles

  1. Olá, gostei bastante das dicas, quero lhe passar o que queremos conhecer e gostaria de uma ideia de roteiro, quantos dias ficar em cada lugar e por onde chegar de avião e voltar.

    19 de março a 4 de abril – 15 dias inteiros

    Los Angeles
    Santa Mônica
    Malibu
    Six Flags
    Yosemite
    Mammonth Lakes
    Death Valley
    Antelope Canyon
    Grand Canyon
    Deserto de Mohave
    Las Vegas

    Se voltar pra Los Angeles daria pra fazer no caminho a parada pra Mohave e Calico Ghost Town e talvez Joshua Tree.

    Caso veja que é muita coisa me diz o que daria pra deixar de fora. A ideia inicial é chegar por Los Angeles e fazer a volta de carro.

Deixe uma resposta