Ícone do site Diana Viaja

Dicas do que fazer em Chicago, nos Estados Unidos

Chicago é uma cidade charmosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos. Repleta de parques, restaurantes e arranha-ceús, pode não ser a cidade mais óbvia para os brasileiros visitarem, mas é uma boa opção de turismo para quem gosta de conhecer os diferentes estilos das cidades norte-americanas.

Estive por lá quando a minha banda favorita, os Backstreet Boys, começaram uma turnê pela cidade. Fiquei hospedada num hostel, o Chicago Getaway para economizar. Ao todo foram cerca de quatro dias onde pude visitar tudo com calma. Andava pela cidade de metrô para todo canto sem nenhum problema.

Uma das grandes atrações são os parques como o Navy Pier e o Millenium Park. Chicago tem muitas atrações para crianças e museus para todos os gostos. O ideal é visitar a cidade no Verão, entre os meses de março e setembro. Estive por lá no início de agosto, e a temperatura era amena, bem diferente de outras cidades americanas no auge do verão

Navy Pier

Esse imenso calçadão ao lado do Lago Michigan é um passeio obrigatório para quem visita a cidade. O local abre diariamente a partir das 10h, e a entrada é gratuita. Você pode aproveitar e ir na icônica roda-gigante que tem um visual bem bacana da cidade. Outra dica é aproveitar os restaurantes do Pier, há opções como Bubba Gump e Giordannos´s Pizza.

O que fazer em Chicago: Navy Pier
O Navy Pier é atração obrigatória em Chicago
Navy Pier Chicago
A vista da cidade a partir do Pier

John Hancock Center (360 Observatory)

Uma das coisas mais legais de Chicago é observar a cidade do alto. Eu, particularmente, adoro esse tipo de experiência. No alto do 94º andar do John Hancock Center (875 N Michigan Ave) fica o 360 Observatory que tem uma vista bacana da cidade. A vista é de 128km, podendo ser visto os estados de Illinois, Indiana, Michigan e Wisconsin. E, claro, observar o Lago Michigan e Chicago. Atualmente, a entrada custa 20 dólares para adultos, 13 dólares para crianças (3 a 11 anos) e menores de 3 anos não pagam ingresso. Comprando o City Pass de Chicago você consegue economizar 53% nessa atração.

O que fazer em Chicago
O visual do John Hancock Center

 

O que fazer em Chicago
A cidade de Chicago vista do alto

Willis Tower

A Willis Tower (233 S Wacker Dr), antes chamada de Sears Tower, é um arranha-céu que foi considerado um dos mais altos da América do Norte até a chegada do World Trade Center. Por lá há um observatório legal com o chão de vidro que dá a impressão de que você está voando sobre a cidade.

Os ingressos podem ser comprados online pelo site do Skydeck ou na bilheteria. A entrada de adultos custa 24 dólares, enquanto crianças de 3 a 11 anos pagam 16 dólares. Outra opção é usar o City Passa para visitar várias atrações economizando mais de 50%.

O que fazer em Chicago
Voando sobre a cidade de Chicago

Millenium Park

Chicago tem muitos parques e o mais famosos é o Millenium Park (201 E. Randolph St.). O local abre diariamente das 9h às 19h até 30 de setembro. Após 30 de setembro o horário passa das 10h às 16h. Há várias atrações culturais gratuitas por lá e, no inverno, há um pista de patinação no gelo.

Cloud Gate

Um dos atuais símbolos de Chicago, a Cloud Gate é uma escultura do artista Anish Kapoor, situada numa praça do Millennium Park. A escultura em forma de feijão (O The Bean na foto que abre esse post) atrai centenas de visitantes a cada dia desde que foi aberta em 2006. Você pode andar debaixo da enorme obra, observar a cidade pelos espelhos e, claro, tirar fotos criativas.

 

Michigan Avenue

Essa é a principal avenida da cidade e é nela que fica o Millenium Park e o Art Institute of Chicago, outra atração imperdível. Para quem pretende fazer compras a Magnificent Mile, área que vai da ponte da Michigan Avenue até a Oak Street é imperdível. Por lá também há dezenas de hotéis, e pode ser uma boa área para se hospedar.

 

 





Booking.com

Leia também

Sair da versão mobile