Publicado em 3 comentários

Quatro destinos inesquecíveis para uma primeira viagem à Europa

Europa primeira viagem dicas

A Europa é um continente inspirador para os viajantes e, ao planejar uma primeira viagem, é comum surgirem dúvidas. A primeira delas é: quais as cidades imperdíveis? A minha dica é pesquisar bem sobre cada país e entender o que você prefere: Festa, praia, arquitetura, cultura etc. Mas, claro, há os lugares que rendem memórias inesquecíveis.

A convite do site Amo Berloque, que vende aqueles lindos pingentes colecionáveis, decidi listar quatro lugares que considero ótimos para uma primeira visita à Europa e unem o que eu mais gosto por lá: boa culinária, noite agitada, passeios culturais e praia!

Uma maneira fofíssima de guardar sua viagem na memória é montar uma pulseira com os berloques dos lugares que você passar. Os leitores do blog contam com 10% de desconto ao usar o cupom HELLO_DIANA  no Amo Berloque. Aproveitem!

Barcelona 

Segunda maior cidade da Espanha, Barcelona é uma cidade apaixonante e encantadora!! Não estive por lá na minha primeira viagem à Europa, mas virou uma das minhas queridinhas – especialmente no Verão. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, a cidade é fácil de conhecer e badalar. As principais atrações são o Parque Güell, a Sagrada Família, a Casa Batlló e o Camp Nou.

Passear pelas Ramblas, tomar uma sangria de Cava observando o mar e curtir a noite nos bares são minhas atividades favoritas. E os amantes de futebol ainda podem conhecer a casa do Barcelona.

Para deixar na memória: Berloque com a Bandeira da Catalunha ♥

Lisboa

 

A capital de Portugal está recebendo cada vez mais turistas! A familiaridade com a Língua Portuguesa, a culinária encantadora e o clima maravilhoso são perfeitos para uma primeira viagem. Os passeios imperdíveis são o Castelo de São Jorge, Mosteiro dos Jerónimos, Praça do Comércio, Rossio e o Monumento aos descobrimentos. De lá dá para passear também em bate-volta nas cidades de Sintra, Coimbra e Évora.

Para eternizar: Berloque com a Torre de Belém  ♥

Paris 

Paris

Essa cidade é incrível e, definitivamente, precisa estar no roteiro de qualquer visita à Europa. Não é fácil gostar de Paris, admito! Mas o clima romântico, a arquitetura, a culinária e o ar parisiense vão te encantar. A cidade é campeã mundial em Turismo, e tem atrações imperdíveis. Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame e a Basílica de Sacre-Coeur são alguns dos imperdíveis.

Para ficar no coração: Berloque da Torre Eiffel. ♥

Londres

Dica de hostel em Londres

Londres provavelmente te encantará de cara! A cidade é fácil de conhecer e, apesar de o clima nem sempre ser dos mais agradáveis com alguns dias cinzentos, isso não vai te impedir de ser divertir. Há muitas atrações culturais, parques, shows, musicais e, claro, os pubs. Minha dica é aproveitar para conhecer também mais da vida da família real britânica visitando o Buckingham Palace, a residência oficial da rainha, e a Abadia de Westminster onde são celebradas as principais cerimônias da realeza.

Outros passeios imperdíveis são House of Parliament (onde está o Big Ben), Tower Bridge (a famosa ponte no rio Tâmisa), Tower of London (onde estão as joias da rainha), London Eye (e um passeio pelo rio Tâmisa), Trafalgar Square, Oxford Street (a famosa rua comercial da rua foto abaixo) e Camden Town.

Para lembrar: Berloque de Cabine telefônica. ♥

 

 


Publicado em 3 comentários

Pastéis de Belém em Lisboa: tradição, sabor e amor

Nunca achei que um doce fosse ser a minha primeira experiência turística em Portugal, o primeiro país a habitar meu imaginário e que hoje também me dá cidadania. Mas acabou acontecendo quando um voo fez uma escala demorada em Lisboa. Saí do aeroporto e fui rumo à Belém comer os famosos pastéis que não tinha ideia se gostaria. E aproveitar para ir na Torre de Belém e no Mosteiro dos Jerônimos no mesmo bairro.

O pastel de Belém é um doce feito com uma massa folhada, um creme delicioso e coberto com canela a e açúcar que você polvinha livremente. Pedi um no balcão para experimentar e me apaixonei. Lá você vê a fabricação, mas ninguém te conta a receita, claro. O doce é copiado por aí, mas eu nem como porque minha memória afetiva fica mesmo com os originais. Durante minha última visita a Lisboa fui lá duas vezes lanchar, e teria ido mais vezes (#vaigordinha). Se Lisboa tivesse um sabor pra mim seria o dos pastéis de Belém.

pastel-belem-lisboa-dica-viagem
Pastéis de Belém antes de serem devorados com canela e açúcar 

Os tradicionais pastéis foram criados em 1820 como uma forma de ajudar a sustentar os monges que viviam no mosteiro. Mas durante a revolução liberal, os mosteiros e conventos foram fechados. E a receita teria sido vendida para um comerciante local em 1837. Assim, a receita “secreta” é feita até hoje no mesmo lugar.

Para chegar lá é muito fácil. Saindo da Praça do Comércio, você pode pegar o ônibus 714 (direção Outurela) que deixa na porta, e na volta o ponto de ônibus também é em frente e o mesmo 714 (direção Praça da Figueira) te leva.

Quando chegar na loja não se assuste se tiver filas na porta, vá direto ao fundo onde há outros salões. Você espera um pouco e o garçom prepara sua mesinha. Há outros doces no cardápio, mas pelo amor de Deus não saia de lá sem provar, pelo menos, um pastel. Apesar de ser superfamoso, o preço é bem camarada. Comi alguns, tomei café e não gastei nem cinco euros nas últimas vezes em 2015. O atendimento é maravilhoso, rápido e o lugar é lindo. Depois de comer os pastéis visite o mosteiro e a torre.

pasteis-belem-lisboa-dica-diana-viaja
Belém e os pastéis

Anota aí:

Pastel de Belém de Lisboa (o original, único e inesquecível)
Rua de Belém nº 84 a 92, Belém, Lisboa, Portugal
http://pasteisdebelem.pt/

fabrica-pasteis-belem-portugal
As delicias sendo fabricadas

Leia mais:

Como economizar em viagens?

Lisboa tem o melhor hostel do mundo

Como encontrar passagens baratas? 

 

Publicado em Deixe um comentário

Dica de hostel em Lisboa: como é ficar no Home Lisbon Hostel

Hostel em Lisboa

Se hospedar em hostel é uma das melhores formas de economizar e fazer amigos. Mas no Home Lisbon Hostel, em Lisboa, você terá mais do que isso. Considerado o melhor hostel médio de todo o mundo pelo Hostelworld, ele vai fazer você se sentir em casa com uma decoração familiar, ambiente bacana e, ainda, muito conforto e limpeza. Me hospedei lá pela primeira vez em 2015, e voltei em 2019. Confesso que nunca vi um albergue tão limpo, cheiroso e confortável.

A localização é impecável, bem no centro histórico de Lisboa. Ele fica pertinho de atrações como a Rua Augusta, a Praça do Comércio, o Castelo de São Jorge, Praça do Rossio e o Elevador de Santa Justa. Ou seja, ficando lá você vai economizar com transporte porque pode bater perna para a maioria dos pontos turísticos. Além disso, vai estar hospedado no coração de Lisboa.

 

Hostel em Lisboa
O Home Lisbon Hostel em Lisboa é fantástico e está localizado no Centro, perto de várias atrações turísticas

 

· Economize na sua viagem para Lisboa ·

Leitores do Diana Viaja têm 5% de desconto em qualquer seguro viagem na Segurospromo e 10% de desconto no chip de celular da EasySim4U para já chegar conectado na Europa. 

Ambiente festeiro e familiar

Outra vantagem é que a atmosfera do lugar é ótima. O hostel em Lisboa foi criado pelo André, e sua mãe, a Isabel/ Mamma, passou a trabalhar com ele quando se aposentou. Juntos, tocam o negócio com paixão. Basta conversar um pouquinho com a Mamma e você fica encantado com o jeito dela. As fotografias da família na parede e os bilhetes de agradecimento demonstram como todo mundo fica encantado com eles. Além disso, a equipe toda do hostel te ajuda a se orientar, e eles organizam passeios para Sintra e para a praia.

Dica de hostel em Lisboa
No Home Lisbon Hostel a Mamma faz um jantar diariamente a 10 euros

 

Reserve seu hotel agora e garanta o menor preço!

A diária varia de acordo com a demanda, mas paguei cerca de 30 euros porque reservei em cima da hora (confira dicas de como se planejar melhor aqui). Na última vez paguei cerca de 80 euros por três diárias. Os banheiros e os chuveiros ficam do lado de fora do quarto. Mas tudo é tão confortável que nem isso me incomodou.

Além disso, uma vantagem para nós mulheres é que tem uma penteadeira com um espelho e um secador no quarto (maquiagem e cabelo garantidos). Além disso, as camas beliche são bem altas e com cortinas. Então, dá pra ter um privacidade e dormir sem problemas, mesmo quando seu colega de quarto chega tarde ou sai cedinho.

View this post on Instagram

#homelisbonhostel #Mammasdinner #dessert #beststaff

A post shared by Home Lisbon Hostel (@homelisbonhostel) on

Como é se hospedar no Home Lisbon hostel?

O destaque mesmo são os jantares feitos pela Mama no hostel. Custam 10 euros e têm direito a entrada, prato principal e sobremesa. Pela manhã eles divulgam o menu e você marca se quer participar. Tem café da manhã incluído com o básico. Eu, como sou chata para comer, não quis jantar.

Mas como sempre estava sempre por perto para socializar, a Mamma acabou me “obrigando” a comer sobremesa – um bolo num dia e no outro uma espécie de pavê que ela tentou me explicar como era, e só sei que estava delicioso! Juro para vocês, eu me hospedaria lá de novo só pelo carinho deles. No fim do jantar tem um brinde com ginjinha (o delicioso licor dos portugueses). Além disso, a cerveja é super barata no bar do hostel (um ou dois euros).




IMG_6523
Detalhe da cama e do enorme gaveteiro

 

A decoração também faz do Home Lisbon um lugar especial. Há uma cozinha onde é possível preparar refeições, uma grande sala de estar e, além disso, uma sala onde acontecem as refeições. Quando você chega, há um depósito de cinco euros pela chave que é uma pulseira. Com ela você abre a porta do seu quarto e as portas públicas. Mas lembre-se de levar um cadeado para o armário que fica debaixo da cama.

Como sair do Aeroporto ao hostel em Lisboa?

Chegar no Home Lisbon Hostel é muito fácil. Do Aeroporto de Lisboa até lá um táxi custa no máximo 15 euros, mas se você quiser economizar pode pegar o Aerobus que custa 3,60 euros. Você pega o ônibus bem na saída do aeroporto e, rapidamente, chega na Praça do Rossio. De lá são uns 5 min a pé me linha reta até o hostel. Além dessa, outra dica de economia é baixar o aplicativo Mytaxi que oferece corridas de táxi mais baratas que Uber, por exemplo em Lisboa.

Aproveite!!

Home Lisbon Hostel

Rua de São Nicolau 13, 2E, Lisboa Portugal

 

 





Booking.com

Leia também: