Dez fotos para se apaixonar por Maragogi
Maragogi é a cidade alagoana famosa por suas piscinas naturais onde é possível nadar ao lado de peixinhos. Fica a duas horas de Maceió e é apaixonante. Continuar lendo Dez fotos para se apaixonar por Maragogi
Maragogi é a cidade alagoana famosa por suas piscinas naturais onde é possível nadar ao lado de peixinhos. Fica a duas horas de Maceió e é apaixonante. Continuar lendo Dez fotos para se apaixonar por Maragogi
Ainda bem que eu deixei para visitar a cidade São Miguel dos Milagres por último durante minha viagem a Maceió (espie meu roteiro aqui). Acho que se eu tivesse visto a beleza dessas praias primeiro nenhuma outra faria sentido. E olha que o que Alagoas mais tem são praias lindas…mas a cor de São Miguel me lembrou as Bahamas e me deixou com aquela sensação de quero mais! Continuar lendo “Dicas de São Miguel dos Milagres, o paraíso que você precisa conhecer”
Quando resolvi viajar para Maceió, em Alagoas, um lugar já estava no topo da minha lista: Maragogi, uma cidadezinha alagoana famosa por suas piscinas naturais onde é possível nadar ao lado de peixinhos. Defini a data da minha viagem de acordo com a tábua das marés (disponível no site da Marinha) porque Maragogi era obrigatório! Explico: é que as piscinas naturais só podem ser visitadas quando a maré está baixa. Então, é bom consultar antes com seu guia do passeio, na pousada ou hotel escolhido. Continuar lendo “Maragogi é destino obrigatório para quem visita Maceió”
Um dos lugares mais bonitos para visitar a partir de Maceió, em Alagoas, é o Hibiscus Beach Club, na praia de Ipioca. Fica a uns 40 minutos do centro, cerca de 20km de distância, e é basicamente uma praia privativa que fica dentro de um condomínio com segurança, música ao vivo e uma estrutura bem legal no restaurante.
Continuar lendo “Hibiscus Beach Club: opção de passeio lindo e relaxante em Maceió”
A Praia do Gunga, em Barra de São Miguel, a 30 km de Maceió, é daquelas que todo turista precisa conhecer numa viagem à Maceió. Ela fica no meio de uma fazenda de coqueiros e, para chegar até ela de carro será preciso pagar uma taxa de estacionamento (R$ 10 para carro). Outra opção é fazer a travessia de barco, saindo da praia de Barra de São Miguel. Continuar lendo “Praia do Gunga, em Alagoas, é um verdadeiro cartão postal”
Uma das praias mais conhecidas de Alagoas, a praia do Francês, fica no município de Marechal Deodoro, localizado a somente 30 minutos de distância Maceió. Tem muitas opções de restaurantes, o mar é, claro, paradisíaco e há opções de pousadas bem pertinho da praia.
Há também diversas lojinhas nas ruas perto da praia com opções para comprar lembranças e roupas de praia. A estrutura é bacana, mas é uma praia cheia e longe de ser sossegada. Para aproveitar o dia chegue cedinho para pegar um bom lugar na areia enquanto a maré ainda está baixa.
Já conheci e me apaixonei por muitos rios pelo mundo, mas faltava o místico Rio São Francisco. Um dos passeios mais bonitos é conhecer os cânions que surgiram após a construção da hidrelétrica de Xingó na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe. Esse é um dos passeios mais fascinantes para quem visita Aracaju, que fica 200km de distância, ou Maceió, a 290km de lá. Continuar lendo “Como visitar o Cânion do Xingó, no Rio São Francisco”
Escolher um destino para viajar nunca é tarefa fácil. Eu sigo meu ritual de planejamento e, entre idas e vindas de destinos, acabei optando por Maceió, em Alagoas porque nessas férias de setembro eu queria céu azul e pé na areia. Foi isso que encontrei na capital mais fotogênica do Nordeste. Eu tinha um certo receio de viajar sozinha para o Nordeste – ainda mais para uma cidade violenta – mas com coragem e pesquisando muito sobre onde ficar e os passeios vi que seria possível. E foi lindo. Continuar lendo “O que fazer e onde se hospedar em Maceió, Alagoas”
Decidi passar uma semana em Maceió e, já no terceiro dia, tive que responder umas 30 vezes onde estava meu namorado e se era “somente eu” no passeio de barco, no restaurante, no café da manhã do hotel ou na praia. Apesar da vocação para o turismo, algumas cidades brasileiras não estão preparadas para os viajantes sozinhos. Aí parece que a gente caiu de paraquedas. … Continuar lendo Como me convenci que viajar sozinha para o Nordeste era possível