Dicas de São Miguel dos Milagres, o paraíso que você precisa conhecer

Ainda bem que eu deixei para visitar a cidade São Miguel dos Milagres por último durante minha viagem a Maceió (espie meu roteiro aqui). Acho que se eu tivesse visto a beleza dessas praias primeiro nenhuma outra faria sentido. E olha que o que Alagoas mais tem são praias lindas…mas a cor de São Miguel me lembrou as Bahamas e me deixou com aquela sensação de quero mais!  Continuar lendo “Dicas de São Miguel dos Milagres, o paraíso que você precisa conhecer”

Maragogi é destino obrigatório para quem visita Maceió

Quando resolvi viajar para Maceió um lugar já estava no topo da minha lista: Maragogi, uma cidadezinha alagoana famosa por suas piscinas naturais onde é possível nadar ao lado de peixinhos. Defini a data da minha viagem de acordo com a tábua das marés porque Maragogi era obrigatório! Explico: é que as piscinas naturais só podem ser visitadas quando a maré está baixa. Então, é bom consultar antes com a agência que for te levar.  Continuar lendo “Maragogi é destino obrigatório para quem visita Maceió”

Hibiscus Beach Club: opção de passeio lindo e relaxante em Maceió

Um dos lugares mais bonitos para conhecer a partir de Maceió, em Alagoas, é o Hibiscus Beach Club, na praia de Ipioca. Fica a uns 40 minutos do centro, cerca de 20km de distância, e é basicamente uma praia privativa que fica dentro de um condomínio com segurança, música ao vivo e uma estrutura bem legal no restaurante.  Continuar lendo “Hibiscus Beach Club: opção de passeio lindo e relaxante em Maceió”

Praia do Gunga

Praia do Gunga, em Alagoas, é um verdadeiro cartão postal

A Praia do Gunga, em Barra de São Miguel, a 30 km de Maceió, é daquelas que todo turista precisa conhecer numa viagem à Maceió. Ela fica no meio de uma fazenda de coqueiros e, para chegar até ela de carro será preciso pagar uma taxa de estacionamento (R$ 10 para carro). Outra opção é fazer a travessia de barco, saindo da praia de Barra de São Miguel.  Continuar lendo “Praia do Gunga, em Alagoas, é um verdadeiro cartão postal”

Conheça a Praia do Francês, em Alagoas

Uma das praias mais conhecidas de Alagoas, a praia do Francês,  fica no município de Marechal Deodoro, localizado a somente 30 minutos de distância Maceió. Tem muitas opções de restaurantes, o mar é, claro, paradisíaco e há opções de pousadas bem pertinho da praia.

Há  também diversas lojinhas nas ruas perto da praia com opções para comprar lembranças e roupas de praia.  A estrutura é bacana, mas é uma praia cheia e longe de ser sossegada. Para aproveitar o dia chegue cedinho para pegar um bom lugar na areia enquanto a maré ainda está baixa.

diana-viaja-praia-do-frances-03.jpg

Continuar lendo “Conheça a Praia do Francês, em Alagoas”

Como visitar o Cânion do Xingó, no Rio São Francisco

Já conheci e me apaixonei por muitos rios pelo mundo, mas faltava o místico Rio São Francisco.  Um dos passeios mais bonitos é conhecer os cânions que surgiram após a construção da hidrelétrica de Xingó na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe. Esse é um dos passeios mais fascinantes para quem visita Aracaju, que fica 200km de distância, ou Maceió, a 290km de lá.  Continuar lendo “Como visitar o Cânion do Xingó, no Rio São Francisco”

Maceió, Alagoas, praia de Ipioca, Hibiscus

O que fazer e onde se hospedar em Maceió, Alagoas

Escolher um destino para viajar nunca é tarefa fácil. Eu sigo meu ritual de planejamento  e, entre idas e vindas de destinos, acabei optando por Maceió, em Alagoas porque nessas férias de setembro eu queria céu azul e pé na areia. Foi isso que encontrei na capital mais fotogênica do Nordeste. Eu tinha um certo receio de viajar sozinha para o Nordeste – ainda mais para uma cidade violenta – mas com coragem e pesquisando muito sobre onde ficar e os passeios vi que seria possível. E foi lindo.  Continuar lendo “O que fazer e onde se hospedar em Maceió, Alagoas”

Viajar sozinha nordeste

Como me convenci que viajar sozinha para o Nordeste era possível

Decidi passar uma semana em Maceió e, já no terceiro dia, tive que responder umas 30 vezes onde estava meu namorado e se era “somente eu” no passeio de barco, no restaurante, no café da manhã do hotel ou na praia. Apesar da vocação para o turismo, algumas cidades brasileiras não estão preparadas para os viajantes sozinhos. Aí parece que a gente caiu de paraquedas. … Continuar lendo Como me convenci que viajar sozinha para o Nordeste era possível