MIlhouse Hostel

Como é se hospedar no Milhouse Hostel, em Buenos Aires

Eu nunca tinha me hospedado em albergues até que uma amiga indicou o Milhouse Hostel, em Buenos Aires, para ficar durante minha primeira viagem à cidade. Isso foi há oito anos e, em dezembro, resolvi repetir a experiência. E, sim, o Milhouse continua o albergue mais festeiro e animado que eu já conheci. 

Eles possuem dois prédios na cidade, o tradicional Av. Hipólito Yrigoyen 959, ou o anexo na Avenida de Mayo 1245. Eu me hospedei no antigo, mas visitei o novo que é tão legal quanto o outro e bem grande.Os dois endereços são super centrais. Sendo assim, você pode ir a pé para praticamente tudo. Eles revezam as festas nos albergues, e quem tá hospedado num pode ir no outro sem problemas.

Eles oferecem quartos espaçosos, limpos e wi-fi liberado. Além disso, há um café da manhã grátis e muitas atividades para fazer a cada dia. Fiquei num quarto para seis meninas com banheiro, mas há outras opções, incluindo o quarto individual.

 

· Dica da Diana ·

Faça um tour a pé gratuito para explorar o centro histórico de Buenos Aires. Além disso, conheça  também a região de La Boca com esse outro tour a pé gratuito. Depois, a dica é aproveitar e visitar o Estádio do Boca Júniors, o La Bombonera,

MIlhouse Buenos Aires albergue
Milhouse Hipo: detalhes da decoração da área comum

Reserve seu walking tour gratuito em Buenos Aires


Argentina

Milhouse café da manhã
O café da manhã do Milhouse Hostel: pão, bolo e doce de leite

 

Leia também: Buenos Aires: dicas de viagem e roteiro para cinco dias na cidade

A reserva você pode fazer online, eu tenho preferido fazer com o Booking.  As minhas cinco noites (em dezembro de 2016) custaram 1.378 pesos, cerca de R$ 275. Ou seja, bem mais barato do que um hotel na cidade, com o bônus de fazer novas amizades. O quarto era simples, a cama não era das mais confortáveis, mas essa não era uma viagem de luxo, mas de diversão.

 

Milhouse Hostel Buenos Aires
O pátio do Milhouse Hipo é um charme

É seguro ficar no Milhouse Hostel?

O albergue é bem seguro. Ao fazer check-in você ganha uma pulseira e só entra no prédio –  que tem seguranças 24h – se estiver com ela. Os quartos têm apenas uma chave que deve ser deixada na recepção, e isso eu não acho muito bom, mas é só manter os pertences no armário com cadeado para ficar em segurança.

Milhouse Hostel dorm
Minha caminha bagunçada no Milhouse Hostel

 

O melhor do Milhouse é mesmo a atmosfera. Isso porque você vai encontrar gente do mundo todo e fazer muitos amigos. Eu fiz amizades nas duas vezes que me hospedei por lá e viajava sozinha. Ou seja, vá sem medo. A cada dia eles têm atividade programadas como walking tours (passeios a pé), ida a boates, passeios de bicicleta, festas, churrascos etc. Duvido você encontrar um lugar com esse astral.

Milhouse Hostel festa
Boate? Não, uma festa no Milhouse

Leia também:

Jardim Japonês de Buenos Aires: preço, horários e como chegar

Buenos Aires: dicas de viagem e roteiro para cinco dias na cidade

Dez razões para visitar (e amar) Buenos Aires

 

7 comentários sobre “Como é se hospedar no Milhouse Hostel, em Buenos Aires

Deixe uma resposta