Jardim Japonês de Buenos Aires

Jardim Japonês de Buenos Aires: preço, horários e como chegar

Buenos Aires é uma cidade linda que oferece muita diversão para o viajante. E entre um passeio e outro indico uma pausa relaxante no Jardim Japonês. O lugar é lindo, tem um astral bem bacana é daqueles passeios que você sai renovado. Fica em Palermo, e pode ser emendado com uma visita ao Museu de Arte Latino-Americana (Malba).

São vários lagos com peixes e plantas lindas. É bacana para tirar foto ou simplesmente relaxar debaixo de uma árvore. Há também restaurantes para quem curte comida japonesa. O lugar é legal também para crianças que podem dar comida para os peixinhos (carpas enormes).

O jardim foi aberto em 1967 para comemorar a primeira visita à Argentina de um membro da família real do Japão. E, desde 1989, quem administra o local é a Fundação Cultural Japonesa da Argentina com a missão de divulgar a cultura japonesa. Segundo os administradores, ele é reconhecido hoje como o maior jardim japonês fora do Japão!

Dentro do parque há um restaurante que funciona de segunda a domingo para almoço e janta, exceto terça-feira à noite. Sextas, sábados e domingos é preciso fazer reservas via WhatsApp (número 5491126773793).

Jardim Japonês preço
Um dos lagos do Jardim Japonês de Buenos Aires

Como chegar ao Jardim Japonês de Buenos Aires

Chegar no Jardim Japonês é muito fácil porque ele é bem servido de linhas de ônibus que param na porta.  O metrô fica a oito quadras (Linha D/ Plaza Italia), mas o ponto de ônibus é na porta, e as linhas 10, 15, 37, 59, 60, 67, 93, 95, 102, 108, 118, 128, 130, 141, 160 e 188 passam lá. Dá última vez fui andando da Floraris Genérica até lá. Buenos Aires é uma cidade plana que facilita essa andança toda.

Reserve já seu hotel em Buenos Aires e garanta o melhor preço

 

Jardim Japonês de Buenos Aires
Jardim Japonês de Buenos Aires: tranquilidade

A entrada custa 95 pesos, cerca de R$ 19, e o parque funciona de 10h às 18h(incluindo sábados, domingos e feriados). Crianças até 12 anos não pagam.

 

Vai lá

Jardim Japonês de Buenos Aires

Av. Casares 2966, Palermo,

*Viagem feita em dezembro de 2016.

As carpas do Jardim Japonês
As enormes carpas nos lagos do Jardim Japonês
O Jardim Japonês é um lugar de paz
Jardim Japonês Buenos Aires
O lugar é muito bem cuidado e lindo
Ponte sobre o lago

 

Leia também:

Buenos Aires: dicas de viagem e roteiro para cinco dias na cidade

Casa Rosada tem visitas gratuitas nos fins de semana e feriados

Como visitar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors

Sites ajudam a encontrar passagem aérea barata

 



Booking.com

2 comentários sobre “Jardim Japonês de Buenos Aires: preço, horários e como chegar

Deixe uma resposta