Paris em julho

Paris em julho: Dicas, clima e o que fazer

Julho é um mês bastante interessante para visitar Paris porque é o começo do verão e, por isso, a cidade tem dias de calor e muita agitação. Além disso, é o mês com o Festa da Bastilha, o feriado nacional mais importante da França.

As temperaturas vão de 16 °C a 26 °C, em média, e os dias bem longos com sol até 22h. Algumas ondas de calor podem acontecer com temperaturas chegando aos 40°C, por exemplo.

E, nesse caso, prepare-se para beber bastante água e usar roupas leves e confortáveis. Uma dica importante é fugir do sol forte visitando museus ou grandes lojas de departamento.

Acho que esse é um bom mês para visitar Paris, mas os preços podem ser um pouco mais altos porque é o verão europeu. Contudo, uma grande vantagem é que os dias são enormes, e você poderá aproveitar muito a cidade se tiver disposição. Se você está programando sua viagem a Paris, olhe também nosso roteiro de 5 dias por Paris

Clima de Paris em julho

O clima em julho é quente com a chegada do verão! As temperaturas médias ficam entre 16°C a 26°C, mas na realidade as temperaturas máximas podem ser ainda maiores com dias acima dos 30°C e até mesmo 40°C em dias de canicule (ondas de calor). Ou seja, fique atento à previsão do tempo antes de sua viagem.

Se você é mais friorento, uma jaqueta pode ajudar nas noites mais frias. Geralmente, chove, em, média, 7 dias durante o mês de julho.  

Se você gosta de compras, as liquidações de verão acontecem anualmente do fim de julho ao fim de julho. Ou seja, prepare-se com boas ofertas nas lojas parisienses.

Confira, ainda, nosso artigo sobre qual a melhor época para visitar Paris

· Dica da Diana ·

Compre seus ingressos com antecedência porque Paris é um destino europeus muito procurados, especialmente no verão. O Get your guide tem um site em português que permite que você compre ingressos para tours, passeios de barco e, ainda, passes de museu com tranquilidade. 

Paris em julho
Paris em julho: Aproveite os bares ao ar livre e os terraços

O que fazer em Paris em julho?

Paris em julho é um mês de calor e cidade agitada. Isso porque o calor traz aquele bom humor para todo mundo. Além disso, há muitas atividades ao ar livre interessantes e liquidações. No Jardim de Tuileries, há um parque de diversões e as margens do Rio Sena ganham ares de praia,. 

☀️ Veja os fogos do 14 de Julho

Visitar os Museus se quiser fugir do sol

☀️Nadar numa piscina de Paris (a Josephine Baker é minha favorita)

☀️Beber um drink na beira do Rio Sena

☀️Apreciar um dos rooftops de Paris 

☀️Ir a Fête des Tuileries, ou seja, o parque de diversão no Jardin des Tuileries 

☀️Visitar e fazer um piquenique num dos jardins como, por exemplo, o de Luxembourg, Tuileries ou no Palais Royal

☀️Experimente os sorvetes da Amorino ou da Berthillon

Que roupas levar? 

Como Paris em julho tem um clima bem parecido com o do Brasil no outono, as roupas devem ser leves. Lembre-se que poucos lugares em Paris têm ar-condicionado e, além disso, os lugares podem estar com longas filas no sol. Sendo assim , sugiro roupas mais leves. Leve peças como;

  • Bermudas ou shorts
  • Vestidos
  • Blusas leves
  • Chinelo, tênis e sandálias confortáveis
  • Boné
  • Óculos de sol
paris em julho
Paris em julho: Torre Eiffel vista do alto da Torre Montparnasse

Atrações turísticas de Paris em julho 

Com os dias mais longos, dá para aproveitar bastante a cidade. Visite restaurantes ao ar livre e os rooftops
Faça piqueniques na beira do Rio Sena ou no Champ de Mars com vista para a Torre.
Aproveite o dia num passeio de barco e visite jardins com o de Luxemburgo e Jardin des Tuileries.

Assim, os grandes imperdíveis são:

Feriados em julho 

O mês de Julho na França tem apenas um feriado, mas ele é o maior da França. Além disso, o Museu do Louvre costuma ficar gratuito neste dia.

  • 14 de julho – Esse é o feriado mais importante e festejado da França. O Dia da Bastilha é um feriado nacional francês em memória à Tomada da Bastilha e à Revolta Popular de 14 de julho de 1789.

    Nesse dia, parisienses furiosos contra o regime pegaram armas em Invalides e, em seguida, foram até a Bastilha em busca de pólvora. Após um dia de batalha, os populares começaram a demolição da Bastilha. Os fatos populares de 14 de julho ajudaram a França a virar uma república como conhecemos hoje.

    Atualmente, a festa tem um desfile militar e, ainda, fogos na Torre Eiffel. Há muitos lugares de onde se pode ver os fogos, mas lembre-se que costuma ser bem perrengue. Assim, uma saída é ver os fogos de pontes do Rio Sena.

Confira ainda nosso post sobre Paris em agosto.

Deixe uma resposta