Ícone do site Diana Viaja

Harry Potter em Londres: como visitar o estúdio da Warner Bros.

Só quem é fã dos livros e filmes de Harry Potter vai entender a emoção que é desembarcar do ônibus e ver os estúdios da Warner Bros. na sua frente. Foi lá que durante anos Harry, Rony e Herminone combateram você-sabe-quem e venceram o mal. Visitar os estúdios onde os oito filmes baseados nos livros de J.K Rowling  foram gravados é uma experiência sensacional e, claro, que vale muito a pena para quem vai a Londres, na Inglaterra.
Se você quiser saber, ainda, sobre a peça Harry Potter and the cursed child, também já fui e escrevi as dicas aqui no blog. Escrevi, ainda, sobre a área do Harry Potter no Universal Studios, em Orlando.

O tour nos estúdios em Londres começa no salão principal de Hogwarts que é decorado conforme a época do ano.  Impossível não lembrar das cerimônias com o chapéu seletor ou as comemorações da Copa do Mundo de Quadribol. Em dezembro (como na foto) ele fica todo decorado para o Natal, e é bem lindo observar cada prato sobre a mesa. E é lá também que você terá a primeira visão dos figurinos usados por Harry, Rony, Hermione, Hagrid e cia.



Booking.com

Depois do salão principal, o visitante faz o tour como desejar. Com o audio guia é possível escutar os bastidores do estúdio e entender melhor como tudo foi feito. Observe os detalhes, veja os figurinos e cada cenário. A cabana de Hagrid, a casa dos Dursley, as salas de Hogwarts: está tudo lá para ser explorado. Há também lugares para tirar fotos em vassouras ou em campeonatos de Quadribol. Fiquei cerca de duas horas em cada uma das vezes que visitei o estúdio e, a cada ano, há novidades. A última é o trem Expresso Hogwarts que não estava lá nas minhas visitas.
 Leia também: Harry Potter and the Cursed Child em Londres

Como chegar ao estúdio da Warner?

O estúdio fica a 30km de distância de Londres, mas de trem é muito fácil chegar. Saindo de Euston a viagem dura aproximadamente 20 minutos. Ao chegar na estação, procure uma máquina e compre seu bilhete que, atualmente, custa 17 libras ida e volta em qualquer horário na classe normal. Na primeira classe o bilhete custa 27 libras. O trem vai direto e, chegando lá, basta sair da estação e esperar o ônibus que leva até o estúdio. A passagem custa 2,50 libras ida e volta. Programe-se para chegar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência no estúdio.

Onde comprar os ingressos do Harry Potter?

Os ingressos para a visita ao estúdio do Harry Potter precisam ser comprados com antecedência e, acreditem, esgotam muito rápido. Você compra pelo site da Warner (clique aqui: https://www.wbstudiotour.co.uk)  e retira na bilheteria antes da visita.
Para 2019, o passeio custa 43 libras para adultos e 35 libras para crianças entre 5 e 15 anos. Menores de 4 anos não pagam. O áudio guia custa 4,95 libras e um livro sobre a visita sai por 9,95 libras. Quem quiser translado para ida e volta e ingressos sem estresse, pode comprar com o Get Your Guide. Nesse caso o passeio todo dura umas 7 horas, e custa cerca de 70 libras.

Os imperdíveis do estúdio tour do Harry Potter:

– Salão principal de Hogwarts e seus milhares de detalhes
–  As salas de aula com os figurinos. Olha o Snape aí no meio das poções
–  O quarto de Harry debaixo do armário na casa dos Dursley
– O quarto de Harry e Rony na Grifinória e o salão da casa. O
– A sala de Dumbledore
– O Beco Diagonal e as lojas como a do Olivaras
– Essa enorme maquete de Hogwards que era usada para fazer as cenas aéreas.
– Cerveja amanteigada.
Quase no fim do tour há um bar que vende a famosa cerveja amanteigada do Harry Potter. Custa 6,95 libras com copo de lembrança. O gosto é guaraná com baunilha! Eu adorei!

 

– Rua dos Alfeneiros e a casa dos tios de Harry Potter
– A ponte de Hogwarts
No fim do tour há uma espécie de loja de varinhas com caixinhas com vários nomes. Mas o mais curioso é que há um com o nome da autora JK Rowling. Tente achar também o nome dos atores como Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione)  e Rupert Grint (Roney).
Após o tour visite a loja maravilhosa que vende tudo o que você imaginar do universo Potter: corujas, varinhas, feijões coloridos, roupas, livros, doces e etc. Há, ainda, um restaurante onde é possível tomar um café e fazer um lanche antes de voltar a Londres.

Leia também
Harry Potter and the Cursed Child em Londres
Hambúrguer em Londres: as delícias que você precisa experimentar
Londres: 12 dicas para conhecer a cidade
Dica de hostel em Londres, na Inglaterra
Sair da versão mobile