Se você está planejando uma viagem para Paris, na França, e quer economizar ao visitar museus e atrações, uma das minhas dicas é investir no Paris Museum Pass. Ele é um cartão que tem um valor fixo e, com ele, você entra em mais de 60 museus e monumentos em Paris e cidades nos arredores.
Ele custa a partir de 79€ e, ao comprar, você escolhe se quer utilizá-lo durante 2, 4 ou 6 dias. A minha dica é comprar o Paris Museum Pass para 2 dias, mas, nesse caso, você deve se organizar para visitar o máximo de atrações possíveis.
Seja como for, você precisa analisar os horários e, ainda, saber que muitos museus fecham às segundas-feiras ou terças-feiras em Paris. Então, leve isso em conta na sua programação.
Quanto custa o Paris Museum Pass?
Os preços variam de acordo com a quantidade de dias desejados:
Por isso, é importante analisar as atrações que você quer fazer e, ainda, se compensará. Mas lembro também que menores de 18 anos geralmente não pagam a entrada nos museus, assim como os cidadãos europeus com menos de 26 anos.
Principais atrações incluídas no Paris Museum Pass:
- Arco do Triunfo
- Centro Georges Pompidou
- Conciergerie
- Museu d’Orsay
- Museu de l’Orangerie
- Museu do Louvre
- Quai Branly
- Museu Rodin
- Palácio de Versalhes e Trianon
- Panteão de Paris
- Sainte-Chapelle
Onde comprar o Paris Museum Pass
É possível comprar o Paris Museum Pass online. Depois da compra, você recebe o e-ticket e pode apresentá-lo nas atrações e reservar online o que for necessário.
Além disso, você também pode comprar o Paris Museum Pass nos quiosques de turismo localizado no desembarque dos Aeroportos Orly e Charles de Gaulle, na bilheteria dos próprios museus, em Gare du Nord ou, ainda, no cento de visitantes do Hôtel de Ville.
A dica é começar a usá-lo cedinho, ok? Porque assim se você usar numa atração no fim da tarde aquele já contará como seu primeiro dia. Você pode visitar as atrações quantas vezes quiser e, geralmente, a entrada para quem tem o pass é sem fila!
Paris Museum Pass vale a pena?
O Pass vale a pena para quem gosta de museu mas, claro, pretende visitá-los! A entrada para o Museu do Louvre, por exemplo, custa 22 euros, a entrada para o Museu D’Orsay 16 euros, a Sainte-Chapelle 11,50 euros, o Panteão 11,50 euros, e o Palácio de Versalhes com o Trianon 20 euros.
Ou seja, apenas nessas cinco atrações, por exemplo, o visitante gastaria 76 euros. Então, nesse caso, a economia seria garantida! Mas, claro, o visitante teria que se organizar para conseguir visitar tudo em dois dias, por exemplo.
Além disso, outro diferencial do Paris Museum Pass é que com ele você não precisa enfrentar filas. Contudo, lembro que comprando ingressos antecipados para as atrações você também conta com esse benefício.
É importante lembrar, ainda, que os ingressos para a Torre Eiffel (veja aqui as dicas) e o passeio de barco pelo Rio Sena não estão incluídos no pass.
Como aproveitar o pass em dois dias:
- Dia 1: Palácio de Versalhes pela manhã e o Louvre à tarde/ noite.
- Dia 2: Panteão, Sainte-Chapelle e Museu D’Orsay. Além disso, os mais apressados poderiam ir, ainda, no Museu de l’Orangerie, na Conciergerie e no Museu Rodin porque todos esses são lugares pequenos.
· Dica de economia ·
Compre seus ingressos com antecedência porque Paris é um destino europeus muito procurados, especialmente no verão. A Get Your Guide tem um site em português que permite que você compre ingressos para tours, passeios de barco, transfers e, ainda, passes de museu com tranquilidade.
Dica importante: Versalhes e Louvre com o Paris Musem Pass
O Palácio de Versalhes exige a entrada com horário marcado, assim como o Louvre. Então, depois de comprar seu Paris Museum Pass você precisar ir no site oficial e agendar seu horário.
No Palácio de Versalhes, você vai agendar seu bilhete escolhendo o opção gratuita. Ou seja, você não pagará nada porque vai mostrar o Paris Museum pass na hora de entrar, ok?
Já no site do Louvre há a opção para agenda o Paris Museum Pass.
Se você quiser outras dicas de economia, pode ver o post sobre quanto custa viajar para Paris.
Além disso, sugiro que você veja o post sobre como comprar ingressos para a Torre Eiffel, o post com dicas sobre o passeio de barco no Rio Sena e, finalmente, o que tem um roteiro completo para cinco dias na cidade.
Boa viagem!!
2 comentários sobre “Como funciona o Paris Museum Pass”