Museu l'Orangerie Paris

Museu l’Orangerie e as Nymphéas de Claude Monet

Se tem museu charmosinho em Paris esse museu é o l’Orangerie. Situado no Jardim das Tulherias (Jardin des Tuilleries) no coração de Paris ele guarda um tesouro: o quadro as Nymphéas de Claude Monet. Então, se você procura um lugar para ver pinturas de artistas franceses sem muitos perrengues para entrar, a dica é visitar o Museu l’Orangerie.

Resumo

Ingresso para o Museu l’Orangerie

O ingresso para visitar o Museu l’Orangerie custa 9 euros, mas comprando juntamente com o Museu D’Orsay o ingresso custa 18 euros para os dois. Sendo assim, sugiro que você compre antecipadamente no Get Your Guide para fugir de eventuais filas, especialmente no D’Orsay que costuma ser mais disputado. Além disso, vale lembrar que a entrada para o L’Orangerie é gratuita para todos os visitantes no primeiro domingo de cada mês.

Preço

  • Adultos: 9€
  • Menores de 18 anos e cidadãos da UE entre 18 e 25 anos: entrada gratuita
  • Entrada incluída no Paris Museum Pass.

 Dica de economia

Compre seus ingressos com antecedência porque Paris é um destino europeus muito procurados, especialmente no verão. A Get Your Guide tem um site em português que permite que você compre ingressos para tours, passeios de barco e, ainda, passes de museu com tranquilidade. 

Horário de funcionamento do Museu de L’Orangerie

O Musée de l’Orangerie fica aberto das 9h às 18h todos os dias, exceto terça-feira, 1 de maio, manhã de 14 de julho e 25 de dezembro. O acesso é permitido até 17h15, e as salas fecha 17h45.

Como chegar ao Museu de l’Orangerie

O Musée de l’Orangerie fica no Jardim das Tulherias bem em frente a Place de la Concorde.

Metrô : linhas 1, 8, 12, estação Concorde
Ônibus : linhas 42, 45, 52, 72, 73, 84, 94, parada Concorde

 Nymphéas de Monet
As Nymphéas de Claude Monet no Museu l’Orangerie

Claude Monet e o Museu l’Orangerie

O edifício foi construído em 1852 para abrigar as laranjeiras que decoravam o jardim do Palácio das Tulherias. Por isso ficou conhecido como Orangerie. Depois da Primeira Guerra Mundial o estado cedeu o edifício ao subsecretário de estado de Belas Artes. O objetivo era expor artistas vivos. Então, Georges Clemenceau (1841-1929) propôs que as nenúfares (Nymphéas em francês) que Claude Monet (1840-1926) estava pintando e doou ao estado ficassem no local, e não no Museu Rodin.

Seguro viagem com desconto

Garanta seu seguro viagem da Seguros Promo com desconto de 5% com o cupom DIANAVIAJA5. Mas pagando no boleto você ganha mais 5% de desconto. Clique aqui e garanta agora

Monet investiu pessoalmente no projeto do prédio ao lado lado do arquiteto Camille Lefèvre (1876-1946). Então, os oito painéis de dois metros de altura e 91 metros de comprimento foram instalados nas salas do Museu l’Orangerie. Contudo, o mais interessante é que a orientação coloca o museu no eixo que vai do Arco do Triunfo ao Museu do Louvre.

Nenúfares de Monet

O museu l’Orangerie foi inaugurado oficialmente em 17 de maio de 1927, alguns meses após a morte de Claude Monet em 1926. Assim, se você não tiver tempo de visitar a casa e os jardins do artista em Giverny, visite, pelo menos, o pequeno e super interessante museu no centro de Paris. Além de Monet, você encontra obras de Cézanne, Matisse, Picasso e Renoir.

Boa visita!


Leia também:

Deixe uma resposta