10 razões para esquecer o dólar alto e visitar os Estados Unidos

Praia, deserto, floresta, shopping, boate, cachoeira, museu, cervejaria…os Estados Unidos têm de tudo. Da beleza da Califórnia ao caldeirão cultural de Nova York, o país encanta e desperta paixões de viajantes de todas as idades. E para espantar o medo do dólar a R$ 3, resolvi fazer uma lista dos motivos pelos quais eu adoraria pegar um avião agora e voltar aos EUA. Confere só alguns motivos para ir aos EUA:

diana-viaja-usa

1) Nova York é apaixonante

Queridinha dos brasileiros a cidade de Nova York justifica por ela mesma uma ida aos Estados Unidos. Não conheço um viajante (ou aspirante) que não ame passear pelo Central Park, bater perna em Manhattan e visitar os museus maravilhosos da cidade. Bares incríveis, lojas icônicas, os musicais da Broadway e gente do mundo todo… só isso já valem um bilhete aéreo!

diana-viaja-vegas.jpg

2) Las Vegas é uma festa para todas as idades

É brega, é grande é linda. Sim, Las Vegas é tudo aquilo que você vê nos filmes , na televisão  te contam por aí. A cidade é marcada por uma grande avenida onde ficam os hotéis enormes e os shoppings. Dentro dos hotéis há de tudo: restaurante, boate, cassino, lojas, piscinas, parque de diversão etc. A hospedagem e a comida são baratas justamente porque há muita opção, e é um programa para todas as idades.

grand-canyon
Grand Canyon
3) O Grand Canyon é de tirar o fôlego

Um dos lugares mais lindos que já conheci foi o Grand Canyon. Fiz um passeio de helicóptero com direito a piquenique no meio das montanhas.  Meu sonho agora é voltar para ver o canyon de balão e, ainda, explorar mais o lugar a pé.

disneyland-diana-viaja
Siga o Mickey: na Califórnia ou na Flórida

4) A Disneyland é linda e não tem tanto brasileiro

 

O primeiro parque criado por Walt Disney é muito encantador porque não é tão grande quanto os da Flórida e tem os brinquedos clássicos. Atualmente, há dois parques que você consegue visitar num dia: O Disneyland Park e o California Adventure Park. Um fica em frente ao outro em Anaheim, na Califórnia, bem perto de Los Angeles. Fui de táxi quando estava em LA, mas dá para ir de metrô ou ônibus também. Tem a magia da Disney, mas sem a brasileirada de Orlando. E sem contar que na Califórnia há outras coisas para fazer além do parque. E lá também tem os estúdios da Universal.

5) O Walt Disney World, na Flórida, é para toda a família

Tirando o fato de que um criança foi arrastada por um jacaré num hotel da Disney este ano, é aquele lugar que eu adoro e recomendo para qualquer idade. Fui duas vezes e queria muito voltar com a família em breve. Há vários parques em Orlando, mas a Disney tem aquela magia especial. Não tem jeito.. você diz que vai só pelos brinquedos radicais, mas quando vê está correndo atrás do ursinho Pooh pra tirar uma foto.

6) Vale a pena comprar

Não acho que uma viagem para os Estados Unidos tenha que ser, necessariamente, para fazer compras, mas fato é que há muitas coisas baratas por lá – mesmo com o dólar a R$ 3. Roupas, maquiagens, perfumes, eletrônicos, eletrodomésticos… é o paraíso para os consumistas.

7) Os melhores hambúrgueres 

O melhor hambúrguer dos EUA pra mim é o do Bills Bar (veja os endereços aqui). Por favor, visite um quando você estiver por lá. Peça a batata doce frita de acompanhamento e me envie a foto dizendo o que achou, tá?. Outros famosos que também gosto são In-N-Out Burger, Five Guys, Shake Shack, Johnny rockets (esse já tem no Brasil) e TGI Fridays (infelizmente não tem mais no Brasil).

diana-viaja-hollywood.jpg

8) A Califórnia é diferente

Esse estado é diferente mesmo. Los Angeles, São Francisco, San Diego, Monterey….é muita cidade linda para visitar de uma só vez. Los Angeles talvez seja a menos interessante, mas é lá que ficam Hollywood, Beverly Hills e Santa Mônica. Um passeio no pier de Santa Mônica ou uma volta da Rodeo Drive já valeriam a visita. E o visual deslumbrante da baía de São Francisco também impressiona, né?

diana-viaja-san-francisco.jpg
São Francisco: a inigualável Golden Gate
9) Como visto na TV 

Cidades como Nova York, Chicago e Los Angeles fazem você se sentir num filme. E se você gosta de seriados como Friends, Sex and the city, Lost, entre outras tantos, vai adorar conhecer os locais onde foram gravados. Sabe o prédio que a Mônica e a Rachel moravam em Friends? Ele existe! O prédio da Carrie? Também! O Hotel Plaza tão citado nos filmes? Também está lá te esperando. Uma viagem pela telinha. E se você curte jornalismo tem a chance de conhecer mais sobre grandes emissoras como a NBC, por exemplo, que tem um tour bem legal em Nova York.

10) Falar inglês com um gringo

Ir aos EUA é aquela hora de soltar a língua e tagarelar sem medo de ser feliz. Se você estudou inglês, vai poder desenvolver o idioma. Se não fala verá que a linguagem dos sinais funciona muito bem por lá, especialmente na hora das compras.

Anúncios

2 comentários sobre “10 razões para esquecer o dólar alto e visitar os Estados Unidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s