Paris é conhecida por sua gastronomia requintada, e o sorvete não é exceção. A cidade tem várias sorveterias interessantes com sabores e texturas diferentes. Morando em Paris por mais de 4 anos, tive a oportunidade de experimentar alguns dos melhores sorvetes de Paris. Espere gastar entre 4€ a 8€ no sorvete, dependendo dos adicionais e do tamanho.
Aqui estão minhas recomendações:
Berthillon
A Berthillon é uma sorveteria tradicional parisiense que existe desde 1954 e tem um dos melhores sorvetes de Paris. A marca é conhecida por seus sorvetes artesanais feitos com ingredientes frescos e de alta qualidade.
Além disso, os sabores são variados, e incluem desde sabores clássicos até sabores mais exóticos, como pistache com framboesa e flor de laranjeira. Eu gosto do clássico Vanilla, e você pode tomar os sorvetes da Berthillon em vários restaurantes da Ilê Saint-Louis. Um dos meus passeios favoritos é sentar no cafeLe Flore en l’Île e tomar uma taça de sorvete apreciando a vida.
Além disso, você também pode comprar seu sorvete na loja tradicional. Mas pode haver filas, especialmente nos domingos de sol. Mas vale a pena .
Como chegar
A Bertillon fica no número da 29-31 da Rue Saint-Louis en l’Île, 75004 Paris. Funciona de quarta-feira a domingo de 10h à 20h. Mas, como disse acima, você encontra o sorvete em outros bares da Ilê Saint-Louis também.
De Metrô você pode chegar pelas linhas Pont Marie (linha 7) ou Sully-Morland (linha 7). Outra opção, é ir andando já que a a Ilê Saint-Louis fica atrás da Catedral de Notre-Dame.
Amorino
A Amorino é uma sorveteria italiana que se tornou uma das mais populares de Paris. E, definitivamente, é uma das minhas sorveterias favoritas de Paris. Dessa maneira, é possível encontrá-la em outras capitais europeias, e é conhecida por seus sorvetes artesanais, servidos em casquinhas decoradas com flores.
É tão bonito quanto à apresentação. Também recomendo o chocolate quente deles no inverno, assim como os Milk-shakes. Peça seu sorvete com macarrons.
Como chegar
Há lojas da Amorino espalhadas por toda Paris. Contudo, em Montmartre, a dica é ir na 39 rue des Abbesses, 75018, que fica perto do Muro dos Eu te Amo. Ou, ainda, na que fica bem perto da Sacré-Coeur na 12 rue de steinkerque, 75018, Paris.
La Glacerie de Paris
Essa sorveteria é uma delícia que vai encantar seu dia de visita a o Marais. A Glacerie de Paris é assinada por David Wesmaël, renomado Meilleur Ouvrier de France Glacier.
Ele tem mais de 25 anos de experiência e já ganhou diversos prêmios como o Meilleur Ouvrier de France Glacier em 2004 e Campeão Mundial de Pâtisserie em 2006.
Eles têm sabores deliciosos como Caramelo, Speculoos, Queijo e muito mais. Além disso, a vitrine da loja é um espetáculo à parte com outros doces sempre bem decorados. Vale experimentar!
Como chegar
A loja de Paris fica no número 13 da Rue du Temple, 75004 Paris 4ème (bem pertinho da BHV e do Hôtel de Ville). A estação de metrô mais próxima é a Hôtel de Ville (linhas 1 e 11), mas fica também não muito longe de Châtelet.
Bachir
A sorveteria Bachir é uma das mais tradicionais de Paris, com mais de 80 anos de história. Fundada no Líbano, a marca chegou à capital francesa em 2018 e rapidamente conquistou o paladar dos parisienses.
O destaque da Bachir é o sorvete de pistache, feito com pistaches torrados do Líbano. Costuma ter fila na porta, mas vale a espera. Além do pistache, outros sabores populares da Bachir incluem o chocolate amargo, o caramelo salgado e o café.
Além disso, a sorveteria também oferece uma variedade de sabores sazonais, como o sorvete de romã no Natal e o sorvete de figo no outono. Mas se você não quiser ir até Paris, eles têm uma filial em São Paulo também.
Como chegar
A sorveteria Bachir fica localizada bem no centro de Paris. O endereço é 58 rue Rambuteau, perto do Centro Georges Pompidou. Essa é uma área de Paris que eu gosto bastante para passear num domingo.
Para chegar de metrô, a estação mais próxima é a Hôtel de Ville, na linha 1. Mas você também chega facilmente na estação Châtelet.
E aí, gostou dessas dicas? Para saber mais sobre Paris, confira ainda o roteiro de 5 dias por Paris e as dicas de compras de Paris.
Boa degustação,
Diana