Como achar um hotel bom e barato?

Achar hotel barato é tipo achar o amor da sua vida. Você tem que tentar mais de uma vez e, com fé, não desistir nunca. Vou ter 20 dias de férias agora em setembro e, há alguns dias, virei a louca do hotel. Depois de duas viagens internacionais este ano, decidi fazer duas viagens nacionais (Maceió e Foz do Iguaçu) para gastar menos e aproveitar melhor o tempo, mas queria ficar em hotéis bons.

A ideia, claro, era não pagar tanto e achar o que eu queria: conforto, wifi grátis, limpeza e facilidade de locomoção. Basicamente eu olhei as opções hotéis onde eu gostaria de ficar e fui monitorando os preços por uns 15 dias. Fiz algumas reservas com cancelamento gratuito para segurar a oferta e, finalmente, quando decidi cancelei os “extras”. Reservei uns quatro hotéis até ter certeza do que eu queria.

Como ainda não viajei, não dá para falar se acertei 100% na escolha, mas posso contar para vocês as ferramentas que usei para achar preços dentro do meu orçamento.

Booking

Esse é o meu site queridinho e, claro, fiz minhas reservas com a ajuda dele. Já contei aqui como usar num passo a passo. O bom dele é que você consegue reservar sem ter que pagar nada, basta ficar atento à opção cancelamento gratuito. Lembre-se de fazer o cadastro para ter acesso às ofertas especiais. O ideal é entrar diariamente porque há ofertas especiais do dia. Fechei o hotel que eu queria com 30% de desconto.

Hotel Urbano

O site é bem bacana porque permite parcelar o pagamento em várias vezes , oferece promoções legais e é simples de usar. Você também ganham Km de vantagens da Ipiranga se reservar com eles.

Hotéis.com

Muitas amigas adoram esse site, mas eu confesso que ainda sou novata. O maravilhoso é que reservando sete noites você ganha uma. E é aquilo: pode pesquisar em mais de um site ao hotel ao mesmo tempo.

Groupon

O site é de compras coletivas, mas eles têm opções de viagem com pacotes e hotéis bem baratos. Só é preciso ficar atento e ligar para o hotel antes de comprar o voucher. Você liga, pergunta se tem os dias que você deseja e depois da compra pelo site deles envia o voucher ao hotel por e-mail. As regras são restritas e, por isso, é preciso ficar atento. Mas fechei um dos meus hotéis assim e saiu pela metade do preço.

Trivago

O Trivago facilita muito a busca pelo hotel perfeito se você não tem muita paciência. Ele busca nos sites todos e te indica qual a oferta mais barata. Mas eu gosto de olhar em cada um deles para ver o que tem a melhor opção de pagamento e benefício. Ah..e só compro nos sites em que confio.

Expedia

O Expedia funciona basicamente como o Booking. Super fácil de usar ele também oferece boas opções de cancelamento gratuito ou pagamento antecipado. Tem um programa de pontos deles e oferece ofertas especiais para quem é cadastrado.

PS: As passagens eu peguei com milhas da Gol (Smiles) e na última promoção da Latam. E o hotel lindo da foto é o Sheraton de Santiago, no Chile. Espero ter escolhido hotéis bacanas.

Anúncios

5 comentários sobre “Como achar um hotel bom e barato?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s