Enquanto a pandemia de coronavírus avança, os países vão passando por situações novas em relação as recomendações para a evitar a propagação do vírus. Dessa maneira, ficar em casa e evitar aglomerações tem sido uma das medidas mais eficientes.
Por isso, para quem tá chateado por ter cancelado viagem (como eu também fiz), tenho algumas dicas de coisas que você pode fazer de casa. Sabiam que há uma pesquisa que indica que planejar uma viagem da tanto prazer quanto viajar? Então veja 10 coisas de viagem para fazer em casa em tempos de coronavírus:
1- Leia blogs e sites de viagem corretamente
Percebo que muitas das pessoas não leem tudo que a gente escreve nos posts. Então, que tal ler e salvar nos seus favoritos os artigos que te inspiram? Assim, quando for hora de viajar de novo você estará organizado e bem informado. Salve tudo numa pasta no computador ou celular.
2- Veja filmes, séries e leia livros
Sonha em visitar Paris? Veja os filmes que se passam na cidade reparando nos pontos turísticos que você quer visitar. Na Netflix atualmente tem Dix por cent e Amor ocasional que se passam em Paris.
3 – Salve as fotos dos perfis no Instagram que você curte
Isso para repetir a pose e ou o local. Além disso, veja também os videos dos youtubers que costumam ter informações mais pontuais e visuais. Vejam abaixo um exemplo de foto que as pessoas sempre salvam para repetir
View this post on Instagram
4 – Organize suas próprias fotos de viagem
Duvido que suas fotos da ultima viagem estejam numa pasta organizada e com backup correto. Mas se estiverem, parabéns!
5 – Organize suas milhas
Faca uma geral dos seus programas de milhas. Ainda não é inscrito? Cadastre-se e já tenha vantagens na próxima viagem (mais dicas de milhas nesse artigo aqui). Se já for inscrito, veja como ganhar mais pontos com cartão de crédito, por exemplo. Conheça também como funciona a Maxmilhas.
6 – Vire um expert do seu próximo destino
Sempre quis conhecer um pais, mas nunca teve tempo de pesquisar? Essa é a hora! Leia livros, guias, converse com quem mora no destino.
7 – Faça um tour virtual
Muitos museus pelo mundo oferecem tours virtuais (e gratuitos). Aproveite para, assim, já chegar no local mais preparado. Se quiser saber como visitar o Museu do Louvre por exemplo, já veja meu post com dicas do que ver.
View this post on Instagram
8 – Decida os hotéis da sua próxima viagem.
Com tempo, você pode ler reviews de outros viajantes. Eu sempre uso o Booking, por exemplo, para reservar meus hotéis.
9 – Crie bons roteiros
Tem preguiça de fazer seus próprios roteiros? Converse com profissionais que oferecem ou serviço e peça um orçamento. Ou, então, monte seu próprio roteiro completo e com calma. Se for fazer tours, a dica é a de sempre: veja reviews de quem já foi. O Get Your Guide e o Civitatis, por exemplo, oferecem depoimentos de clientes que compraram aquele tour.
10 – Reveja suas fotos de viagem
Faça novos planos, mas não esqueça tudo que viveu. E não estou falando de viagens necessariamente caras ou as viagens que a gente faz na vida adulta. Mas de viagens que tiveram valor emocional: A ida a casa de praia nos anos 90, a primeira viagem sozinha, a viagem com as amigas, a primeira viagem com o boy etc.
Todo mundo tem alguma viagem para relembrar. Sei que as vezes a gente costuma achar que a melhor viagem é sempre a próxima, mas que tal mudar um pouco essa lógica em tempos de coronavírus ?
Boas viagens,
Diana
View this post on Instagram
Leia também
Por que eu não vou viajar em época de coronavírus? Te explico
Dicas de Paris: tudo o que você precisa (e mais) para sua viagem
Dicas para quem vai viajar para Nova York pela primeira vez
10 lugares para viajar sozinho pelo Brasil
Contiki: experiência que vale a pena para quem viaja sozinho