Vamos pelo mundo

Quantas férias você tem por ano? Como você viaja tanto? Vai para Londres de novo? Me dá uma dica de onde ficar? Questões assim têm permeado meu dia a dia há um tempinho, e confesso que fico até lisonjeada quando alguém acha que eu viajo muito. Se tivesse mais grana e tempo livre, claro, viajaria muito mais. Mas a verdade é que estou sempre com um destino em mente – o tal wanderlust tatuado na pele – e estou sempre empolgada com o planejamento da viagem.

Ainda há centenas de lugares que eu gostaria de visitar e fico aqui planejando, sonhando e idealizando. Essa é uma das minhas partes favoritas, confesso. E comigo costuma ser assim: coloco o destino na cabeça, pesquiso, faço o meu orçamento e vou. E nessas pesquisas os blogs, revistas e livros são meus maiores aliados.

Sendo assim, achei que era hora de deixar a preguiça de lado e reunir as minhas próprias dicas dos lugares por onde andei. Até agora, foram 18 países visitados (sem contar o Brasil que preciso conhecer mais). Alguns destinos com muito planejamento, e outros com uma boa dose de impulso. Então, espero fazer deste espaço algo informativo e que ajude vocês a se inspirarem também, mas sem gastar muito porque quanto mais a gente viaja, mais quer viajar.

PS: Na foto o Rio Tejo, em Lisboa, Portugal.  Como diz o poema de Alberto Caeiro (Fernando Pessoa), “Pelo Tejo vai-se para o mundo”… e achei que fazia sentido essa ser a 1ª foto.

Deixe uma resposta