Locações Emily em Paris

Locações de Emily em Paris: Veja onde ficam e como são na vida real

A série de Netflix tem uma história óbvia e sem grandes emoções, mas não há como negar que as locações de  Emily em Paris são apaixonantes! Mesmo eu que moro aqui em Paris me encanto ao ver na tela tantos lugares lindos e inspiradores. Em resumo, achei a série muito caricata, mas com alguns aspectos verdadeiros.

A série é protagonizada pela atriz Lily Collins  que vive Emily. Uma jovem de Chicago se muda para Paris para uma oportunidade de emprego sem saber falar nada em Paris. Algo possível, mas por aqui, as críticas foram muito ruins pela visão caricata que a série apresenta de Paris e, principalmente, dos parisienses.

Mas, se você viu a série, e ficou curioso para achar as  locações de  Emily em Paris, vou te ajudar. Depois de ver os 10 episódios de uma só vez, visitei a praça no 5º arrondissement onde a Emily mora e fica o Restaurante do Gabriel e a Boulangerie (padaria). Sim, tudo existe de verdade, assim como muitos dos endereços visitados pela protagonista! Então, enquanto esperamos a segunda temporada de Emily em Paris, te apresento onde ficam as locações.

Locações de Emily em Paris

A série mostra, claro, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e outros monumentos parisienses que dispensam apresentações. Mas se você se encantou com os cafés, museus e ruazinhas que serviram como locações de Emily em Paris, vou te ajudar a encontrá-los, e quem sabe adicionar um parada no seu roteiro por Paris.

Place de l’Estrapade, 5º arrondissement

A Place de l’Estrapade, coladinha no Panthéon, fica no 5º arrondissement de Paris. É lá que ficam o apartamento da Emily, o Restaurante do Gabriel e a padaria onde ela come um pain au chocolat pela primeira vez. Eles estão a poucos metros um do outro, e existem de verdade.

Apartamento Emily em Paris
O apartamento da Emily fica no 5º arrondissement em Paris

No entanto, o restaurante que na ficção se chama Les Deux Compères, na verdade é o bistrô italiano Terra Nera. Já a padaria é Boulangerie Moderne bem ao lado do restaurante. E do outro lado da rua fica o Le Café de la Nouvelle Mairie onde Emily e Mindy tomaram café num dos episódios de Emily em Paris.

Locações Emily em Paris
O restaurante do Gabriel existe de verdade

Panthéon, 5º arrondissement

Quando Emily termina o namoro ela está em frente ao monumento que homenageia os grandes heróis franceses.

Jardim do Palais Royal, 1º arrondissement

Emily e Mindy (Ashley Park) se cruzam pela primeira vez nesse lindo jardim pertinho do Museu do Louvre. É aqui que elas trocam telefones e começam a amizade.

Locações Emily em Paris
O jardim do Palais Royal é uma das locações da série Emily em Paris, da Netflix

=

Place de Valois, 1º arrondissement

É nessa praça que fica o escritório da agência de marketing Savoir. Na verdade, por lá fica uma loja de antiguidade chamada Galerie Patrick Fourtin. O restaurante onde eles almoçam também fica na praça, o Bistrot Valois.

Restaurante Le Grand Véfour, 1º arrondissement

O restaurante onde Emily tenta fazer uma reserva sem sucesso. Ele existe, fica no  Palais-Royal é foi aberto em 1784. Hoje, tem duas estrelas Michelin e, sim, você também pode fazer uma reserva online no Grand Véfour. Endereço: 17 Rue de Beaujolais, 75001 Paris.

Restaurante Le Grand Véfour
Restaurante Le Grand Véfour é um dos mais tradicionis de Paris / Foto: Reprodução

Jardim de Luxemburgo, 6º arrondissement

É aqui ele vem correr numa das cenas. O que é super lógico porque o jardim fica a poucos passos do Panthéon e do apartamento de Emily.

Locações Emily em Paris jardim de luxemburgo
O belíssimo Jardim de Luxemburgo também é uma das locações de Emily em Paris

Pont des arts, 6º arrondissement

Essa ponte lindíssima que liga o Museu do Louvre e o Instituto de France é onde Emily fica surpresa ao se deparar com um urinol enquanto corre. Aliás, essa ponte também aparece em Sex and the city.

Café de Flore, 6º arrondissement

Nesse famoso café no 6º arrondissement Emily conhece Thomas (Julien Floreancig). O lugar é lindo, e famoso porque realmente foi frequentado por Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre. Endereço: 172 Boulevard Saint-Germain, 75006 Paris

Ralph’s,  6º arrondissement

O restaurante da Ralph Laurent também existe, e fica no número 173 da Boulevard Saint-Germain, 75006 Paris. É aqui que ela almoça com a responsável pela associação “Amigos americanos do Louvre”.

Ralphs
O restaurante Ralph’s realmente existe em Paris. Foto: Divulgação

Monnaie de Paris, 6º arrondissement

É aqui no palácio da Casa da Moeda de Paris que acontece o leilão dos “Amigos americanos do Louvre”. E, além disso, o desfile de Pierre Cadault também foi gravado no pátio do palácio. Endereço: 11 Quai de Conti, 75006 Paris.

Ponte Alexandre III, 8º arrondissement

É aqui que é gravado o comercial da marca de perfumes da Maison Lavaux’s De L’Heure . Na pausa das gravações, eles tomam um café no Le Faust. Aliás, essa área é muito animada no verão para tomar drink no pôr do sol.

Erros turistas cometem Paris
Ponte Alexandre III em Paris é palco da gravação de um comercial da agência de Emily

Hôtel Plaza Athénée, 8º arrondissement

Esse hotel de luxo já é um clássico das locações. Ele também aparece em Sex and the City que é do mesmo criador de Emily em Paris, por exemplo. A saber que é aqui que a modelo Brooklyn Clark (Carlson Young) fica hospedada num quarto com vista para a Torre Eiffel. Esse hotel fica na mais luxuosa avenida de Paris, na Avenue Montaigne número 25.

Hotel Plaza Athenee Paris
O Hotel Plaza Athénée é um dos mais luxuosos de Paris

Ópera – Palais Garnier, 9º arrondissement

Um dos lugares mais lindos da cidade não poderia ficar de fora como uma das locações de Emily em Paris. Assim, é aqui que ela encontra o estilista Pierre Cadault (Jean-Christophe Bouvet). E, igualmente, onde ela termina seu romance com o esnobe professor Thomas. Endereço: Place de l’Opéra, 75009 Paris.

Opera Garnier Paris
A Opera de Paris é incrível, e também serve de palco para as locações

Atelier des Lumières, 11º arrondissement

É no Atelier des Lumières que Emily vai com Camille e Gabriel. Eles visitam a exibição com obras do pintor holandês Vincent Van Gogh (1853-1890) intitulada Noite Estrelada – mesmo nome de dois dos quadros mais famosos dele. A saber que o lugar é incrível, mas atualmente há outras exibições em cartaz. Endereço: 38 Rue Saint-Maur, 75011 Paris

Atelier des lumieres Paris Van Gogh
A noite estrelada, de Van Gogh no Atelier des lumières n0 11º arrondissement em Paris

Café de l’homme, 16º arrondissement

Esse restaurante com vista sensacional da Torre Eiffel serviu de locação para a festa onde Emily conhece Antoine Lambert (William Abadie). O café de l’Homme fica na Place du Trocadéro, e tem uma vista incrível.

Locações Emily em Paris
Locações Emily em Paris: Place du Trocadero com a vista incrível da Torre Eiffel. Foto: Divulgação/ Netflix

Locações de Emily em Paris em Montmartre

Um dos passeios das amigas Mindy e Emily é por Montmartre no 18º arrondissement. Além do restaurante La Maison Rose (2 Rue de l’Abreuvoir, 75018 Paris), a Basílica de Sacré-Coeur, o Moulin Rouge, por exemplo, a Place Dalida também aparece nas cenas. A Place Dalida é onde Mindy diz que é uma das ruas mais bonitas de Paris.

Locações Emily em Paris
O restaurante La Maison Rose é uma das locações de Emily Em Paris

 

View this post on Instagram

 

A post shared by DIANA VIAJA ✈️🌎 Travel blog (@dianaviaja) on

Locações de Emily in Paris na vida real

Se você ficou curioso para saber como são as locações na vida real, eu mostrei muita coisa no Instagram Diana Viaja. Nos stories tem todas as locações.

 

 

O que é verdade e o que é mentira em Emily em Paris?

As locações de Emily em Paris encantam! Mas como alguém que mora em Paris, e vive a cultura parisiense, também fiquei um pouco decepcionada. Principalmente com os exageros da série da Netflix. Como, por exemplo, ninguém vai fumar na sua cara num escritório – isso é proibido em Paris. Ah, e ninguém dá beijos sem conhecer a pessoa!

No mais, ninguém usa saltos altíssimos na rua em Paris. Isso porque andamos na rua e de metrô o tempo todo. Além disso, outro ponto bastante inverosímil é que ela nunca pegou o metrô. Por isso, essa propaganda instalada na Gare Saint-Lazare na linha 13, é uma grande ironia para mim.

Emily em Paris
Propaganda de Emily em Paris no metrô da linha 13, a pior linha de Paris

E, além disso, os homens franceses não são todos assediadores loucos na série. Mas, se isso acontecer, deve ser denunciado às autoridades.  Outro ponto são os figurinos hollywoodianos coloridíssimos. Assim como o fato de todo mundo falar inglês perfeitamente são um toque televisivo, claro. Não espere ver ninguém que não seja turista indo trabalhar de boina vermelha.

Mas como pontos verdadeiros, o atendimento não é dos mais gentis. Além disso, é muito difícil fazer amizade porque todo mundo já tem seu grupo. E, claro, os franceses não entendem como alguém pode se mudar para Paris sem falar a língua. Em suma, o que mais me encantou no seriado foram as locações porque sou apaixonada pela minha cidade (aproveite as minhas dicas aqui). Mas não acho que seja algo que marcará gerações como Sex and the city, por exemplo.

Aproveite Paris,

Diana



Mais dicas de viagem

 

Um comentário sobre “Locações de Emily em Paris: Veja onde ficam e como são na vida real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *