Resolvvi é confiável?

Resolvvi é confiável? (Nossa avaliação definitiva)

Uma pergunta frequente que recebo de seguidores é se a Resolvvi é confiável. Por isso, neste post vou explicar como o serviço da Resolvvi funciona, como receber a indenização por problemas com companhias aéreas, se o site da Resolvvi é confiável, a reputação da marca no Reclame Aqui e se vale a pena usar a plataforma que ajuda a reivindicar indenizações em casos de problemas em voos, sem precisar comparecer a audiências.

Site Resolvvi é confiável?

Sim, a Resolvvi é confiável. Isso porque é uma plataforma 100% digital voltada para a passageiros conseguirem indenizações após problemas com companhias aéreas nacionais e internacionais.

De acordo com a Resolvvi, mais de dois mil passageiros foram ajudados pelo sistema. No total, mais de 98% dos casos foram vencidos pela Resolvvi e mais de R$ 6 milhões foram recuperados para os usuários que reclamaram de problemas em seus voos.

Como funciona a Resolvvi?

O passageiro que sofreu algum problema em um voo pode reivindicar uma indenização por meio da plataforma. Estão incluídos transtornos causados por atrasos e extravio de bagagem, por exemplo.

A solicitação é feita online e gratuitamente. A Resolvvi funciona da seguinte forma: em caso de indenização, a plataforma ficará com 30% do valor recebido pelo cliente.

O melhor é que, caso o site não ganhe a causa, o passageiro não paga nada, pois a Resolvvi assume todos os custos envolvidos. Mais uma prova que o sistema da Resolvvi é confiável, já que o cliente não terá gastos para ter seu caso representado pela plataforma digital.

De acordo com os dados da Agência Nacional de Aviação (Anac), aproximadamente 12,4% dos voos sofrem com problemas como cancelamentos e atrasos. Na minha opinião, a Resolvvi é uma maneira confiável de exigir os direitos dos consumidores prejudicados, que muitas vezes deixavam de exigir um reembolso pelos transtornos por entenderem que uma ação judicial demandaria tempo, dinheiro e muita burocracia!

Segundo a Resolvvi, a plataforma conta com especialistas que analisam caso a caso. O primeiro passo da equipe é buscar um acordo diretamente com a companhia aérea envolvida no problema. Cerca de 50% das situações são resolvidas por meio de um acordo preliminar. Quando a empresa não responde a tempo ou não concorda com os termos, o caso segue para a via judicial.‍

Problemas que dão direito a indenização

A Resolvvi ajuda passageiros que sofreram com os seguintes situações desagradáveis em voos:

  • Voo com atrasos superiores a 4 horas. Lembrando que a companhia deve fornecer meios de comunicação quando o atraso for superior a uma hora, alimentação se for superior a duas horas, e acomodação em hotel e transporte se superior a quatro horas.
  • Voo cancelado, nos casos em que o passageiro chegar ao destino final com 4 horas ou mais de atraso.
  • Overbooking com atraso superior a 4 horas.
  • Perda de conexão: quando o cancelamento ou atraso de um voo prejudicar uma conexão e o usuário chegar ao destino final com 4 horas ou mais de atraso.
  • Bagagem extraviada, por três dias ou mais, ainda que a empresa aérea ofereça um valor para a compra de artigos essenciais enquanto a bagagem permanecer extraviada.

Os problemas podem envolver companhias aéreas nacionais e internacionais, desde que tenham escritório no Brasil.

Como receber indenização?

Toda a solicitação é feita online, sem burocracias desnecessárias. A Resolvvi funciona assim: primeiro, o usuário responde a algumas perguntas de múltipla escolha para verificar se o problema é coberto pela plataforma. Em menos de 1 minuto, já é possível conferir se o caso é elegível a uma indenização.

  • Depois das perguntas iniciais, o passageiro responde mais algumas questões sobre o voo e descreve a situação vivida e possíveis agravantes, como gastos inesperados.
  • Para seguir com a solicitação, também é necessário que o passageiro apresente documentos pessoais (identidade com foto e comprovante de residência) e a documentação que comprove os transtornos causados pela companhia aérea, como foto do cartão de embarque ou print do e-mail de compra e check-in.
  • Atenção! Para as situações que envolvem extravio de bagagem, é essencial enviar o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB), feito no aeroporto, ou um Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser registrado pela internet.
  • Por fim, a Resolvvi disponibiliza um contrato que permite à plataforma a representar o passageiro e buscar a indenização. A assinatura dos documentos é realizada digitalmente também, sendo válida judicialmente.

O contrato de honorários serve para formalizar o compromisso do usuário de pagar a taxa de serviço de 30% do valor da indenização recebida. Vale lembrar que, se o passageiro não ganhar nada, a Resolvvi é confiável no que diz respeito a arcar com os custos sozinha, sem nenhuma cobrança para o usuário.

Indenização para outros passageiros

Também é possível cadastrar outros passageiros que passaram pelo mesmo transtorno causado por uma companhia aérea. No caso, a solicitação de indenização é individual, porém, ao finalizar o cadastro, o usuário pode adicionar os outros passageiros.

A partir daí, serão informados os documentos exigidos para que os pedidos de indenização sejam efetuados. A assinatura digital dos documentos deverá ser feita por cada passageiro separadamente.

Para finalizar, a validação é realizada por meio de token/código enviado via email ou SMS, garantindo que as informações fiquem seguras e os serviços da Resolvvi sejam confiáveis.

Resolvvi no Reclame aqui

Uma ferramenta que sempre utilizo para verificar a reputação de empresas é o Reclame Aqui. Apesar da Resolvvi estar cadastrada no sistema há sete meses, ainda não há queixas registradas, mais um sinal que o site Resolvvi é confiável.

Além disso, na página oficial da Resolvvi no Facebook, a nota da empresa é 5 (nota máxima), baseada na opinião de 37 pessoas que avaliaram a marca. Entre os elogios, há depoimentos de clientes que destacam a agilidade para a resolução dos problemas, bom atendimento, praticidade e economia de tempo.

Vale a pena usar a Resolvvi?

Todo o cadastro é feito gratuitamente, então o passageiro não tem nada a perder, porque só pagará ao site se ganhar a causa. Fora isso, o cadastro totalmente digital é a garantia de que o consumidor não perderá tempo em filas, em atendimentos demorados e se deslocando para audiências. Toda a papelada envolvendo o processo é entregue online, no conforto de sua casa e sem dor de cabeça.

Por isso tudo, a Resolvvi, sem dúvidas, é uma maneira confiável, prática e eficiente de correr atrás dos seus direitos.


Leia também

Um comentário sobre “Resolvvi é confiável? (Nossa avaliação definitiva)

  1. Estou muito satisfeito que esta plataforma fácil e ágil minha indenização foi paga e só precisei preencher os dados os dados corretamente ! Show nota 1000

Deixe uma resposta