Ícone do site Diana Viaja

Por que é importante fazer um seguro viagem?

Seguro viagem dicas

Viajar é diversão e, claro, ninguém quer pensar em problemas – ou tê-los – quando se está de férias. Por isso, é fundamental que você faça um seguro viagem, especialmente para o exterior, para evitar muitas dores de cabeça. Sempre faço e, felizmente, nunca usei, mas o bom é poder ter a segurança de que se eu precisar ir a um hospital ou consulta médica posso contar com ajuda no país em que eu estiver. Imagina só ter que desembolsar 200 dólares por uma consulta? Ou, ainda, ter que pagar mais de 2 mil dólares por dia de internação?!

Só de pensar já me dá arrepios! Já contei para você que tive H1N1 ao voltar de uma viagem ao Chile, né? Agora, imagina se eu tivesse ficado doente ainda na viagem? Ainda bem que eu tinha seguro para, qualquer coisa, um familiar ficar comigo por lá. Depois dessa experiência eu NUNCA mais quis pensar em viajar sem ter um seguro. A gente nunca sabe o que pode acontecer, e, claro, com saúde é melhor não brincar ou ser desatento!

Faz um tempinho que descobri o site Seguros Promo que faz um serviço bacana de comparar os preços e serviços entre as seguradoras. Funciona assim: você define a melhor opção para seu perfil de viagem,  faz a cotação e garante o menor preço. E, como eles são parceiros do blog, usando o código DIANAVIAJA5 nosso leitores têm um desconto de 5% em qualquer seguro!!

Leia também: O que levar na mala de viagem para o inverno na Europa

Que países exigem seguro viagem?

Primeiramente, é importante ressaltar que em alguns países a contração de um seguro viagem é obrigatória. Ou seja, você pode ter sua entrada recusada se não tiver um seguro. A maior parte deles fica na Europa e é signatária do Tratado de Schengen, que estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de 30 mil euros para todos os turistas.

Os únicos países europeus que não participam do Tratado atualmente são: Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária. Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem . Em Cuba a cobertura mínima é 10 mil dólares e a Austrália exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo.

Conclusão, jamais viaje sem estar protegido porque imprevistos acontecem, e ninguém quer ter surpresas desagradáveis e dívidas após uma viagem.

 

Sair da versão mobile