Ícone do site Diana Viaja

Não compre roupas, viaje!

O que você quer? Um armário cheio de roupas ou um passaporte cheio de carimbos e milhares de memórias. A vida é feita de escolhas e, não tem jeito, ao menos que você seja da família Trump vai precisar economizar e definir prioridades se quiser viajar cada vez mais longe. 

E uma das maneiras mais fáceis é parar de gastar com os supérfluos. Ou seja, cortar despesas onde puder. E roupas, convenhamos, consomem muito dinheiro e, geralmente, não são tão necessárias quanto a gente pensa. 

Prefiro comprar roupas na viagem. E repetí-las sempre sem pudores. Tenho blusas que já viajaram tanto que agora ficam de castigo no armário. E vestidos que já participaram do casamento de uma dezena de amigos. Quem se importa? E quem está contando as vezes que usamos a mesma roupa?




Menos bens materiais e mais viagens é um bom lema para seguir e se inspirar. Aqueles cem reais que você gasta num restaurante ou numa peça de roupa já seriam a diária de um hotel numa viagem. Não deixo de sair todo fim de semana, ir a shows ou comprar presentes Mas fiz minhas escolhas e sempre priorizo a viagem.

Optei, por exemplo, por não ter mais carro. Tive uma vez e do dia que saiu da concessionária foram só despesas com seguro, prestação e gasolina. O mundo é muito grande para gastar meu suado dinheirinho num veículo de transporte. Se ainda fosse um avião..talvez valesse a pena. 

Pensando bem, talvez eu viajasse ainda mais se parasse de comprar tantas maquiagens na Sephora, mas aí é história para outro post e , aos poucos, a gente vai encontrando as prioridades e seguindo nossas viagens.

 

Gostou desse texto? Clique aqui e leia outras crônicas de viagem

Sair da versão mobile