Buenos Aires, na Argentina, é uma cidade linda que oferece muita diversão para o viajante. E entre um passeio e outro indico uma pausa relaxante no Jardim Japonês. O lugar é lindo, tem um astral bem bacana é daqueles passeios que você sai renovado. Fica no bairro de Palermo, e pode ser emendado com uma visita ao Museu de Arte Latino-Americana (Malba).
São vários lagos com peixes e plantas lindas. É bacana para tirar foto ou simplesmente relaxar debaixo de uma árvore. Há também restaurantes para quem curte comida japonesa. O lugar é legal também para crianças que podem dar comida para os peixinhos (carpas enormes).
O jardim foi aberto em 1967 para comemorar a primeira visita à Argentina de um membro da família real do Japão. E, desde 1989, quem administra o local é a Fundação Cultural Japonesa da Argentina com a missão de divulgar a cultura japonesa. Segundo os administradores, ele é reconhecido hoje como o maior jardim japonês fora do Japão!
Descontos
Fique protegido durante sua viagem à Argentina. Encontre agora o melhor seguro viagem para emergências médicas, extravio de bagagem e mais. Leitores do Diana Viaja têm 5% de desconto na Segurospromo com o cupom DIANAVIAJA5, e pagando no boleto você garante mais 5% de desconto.
Além disso, dentro do parque há um restaurante que funciona de segunda a domingo para almoço e jantar, exceto terça-feira à noite. Sextas, sábados e domingos é preciso fazer reservas via WhatsApp (número 5491126773793).
Como chegar ao Jardim Japonês
Chegar no Jardim Japonês é muito fácil porque ele é bem servido de linhas de ônibus que param na porta.
Sendo assim, o metrô fica a oito quadras (Linha D/ Plaza Italia), mas o ponto de ônibus é na porta, e as linhas 10, 15, 37, 59, 60, 67, 93, 95, 102, 108, 118, 128, 130, 141, 160 e 188 passam lá. Dá última vez fui andando da Floraris Genérica até lá. Buenos Aires é uma cidade plana que facilita essa andança toda.
Reserve já seu hotel em Buenos Aires e garanta o melhor preço
Atualmente, a entrada custa 120 pesos argentinos, cerca de R$ 20, e o parque funciona de 10h às 18h(incluindo sábados, domingos e feriados). Crianças até 12 anos não pagam.
Vai lá
Jardim Japonês de Buenos Aires
Av. Casares 2966, Palermo.
*Viagem feita em dezembro de 2016.
Veja outras dicas de Buenos Aires:
Buenos Aires: dicas de viagem e roteiro para cinco dias na cidade
Casa Rosada tem visitas gratuitas nos fins de semana e feriados
Como visitar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors
Sites ajudam a encontrar passagem aérea barata