Amizade é uma viagem que você guarda no coração

Nunca gostei de sair sozinha, mas a primeira viagem a trabalho me fez respirar fundo e perceber que eu poderia ir a qualquer lugar que quisesse. Assim tenho feito desde que comecei a viajar. Amo viajar acompanhada, mas quando estou sozinha é uma terapia e faço novos amigos que, provavelmente, eu não faria se estivesse com alguém ao meu lado.

Com os amigos a gente fica confortável, mas quando se conhece alguém são dois prazeres: descobrir o lugar e descobrir a pessoa ao seu lado – seu novo amigo. Na minha primeira viagem sozinha para a Argentina, em 2008, conheci muitos amigos que conservo até hoje – um deles eu visito sempre que estou em Londres. E foi em Londres que conheci uma amiga da Alemanha e alguns outros queridos da Austrália, Nova Zelândia, Itália, Brasil…. Nos Estados Unidos fiz amigos americanos, italianos, australianos…e por aí vai.

Amigos como os quais eu dividi uma cerveja no hostel, fiz um city tour, aprendi um jogo, ouvi histórias, dividi montanhas-russas, corri atrás de ônibus, ri até o sol raiar, fiz longas caminhada, tirei fotos lindas, falei bobagem, me perdi ou me encontrei numa cidadezinha qualquer. Amigos que me tiraram de furadas e que ajudaram grandes roubadas a virarem gargalhadas. E no meio dessa viagem toda ainda há amigos que te estendem a mão sem nem te conhecer direito. Que te tranquilizam no meio da maior roubada do mundo como se você fosse uma amiga de infância. E há um carinho especial para os amigos dos amigos que você adota para a vida. Sim, o que acontece em Vegas fica em Vegas. E o que acontece numa viagem entre amigos é para sempre.

Incrivelmente, fazer amigos em viagens é facinho. É uma delícia e um vício. Basta você estar de coração aberto. Basta entender que aquela pessoa pode até não falar sua língua ou nunca ter ouvido falar na sua cidade, no seu colégio ou no seu trabalho, mas pode virar alguém especial para o resto da sua vida. Amizade de viagem é pra sempre! A todos os queridos que eu encontrei nas últimas aventuras: obrigada! Amizade é uma grande viagem que eu guardo aqui no coração.

PS: Na foto eu e três amigas que fiz em viagens e agora são pra sempre.  

Um comentário sobre “Amizade é uma viagem que você guarda no coração

Deixe uma resposta