12 dicas para arrumar a mala de viagem sem sofrer

Eu deveria estar arrumando minha mala para viajar para Santiago, mas em vez disso resolvi escrever esse post. Não gosto de arrumar mala porque sempre fico com aquela ansiedade: será que tá tudo aqui? Está faltando algo?  
Já li artigos na internet, comprei livros e vi vídeos, mas ainda não aprendi a fazer tudo com antecedência. Estou melhorando, mas longe do ideal. Com sucesso ou não, desenvolvi algumas técnicas para deixar o processo mais tranquilo. Quando não as sigo fico mais perdida. Olha aí: 
– Coloco numa folha de papel tudo o que preciso comprar para levar (itens de higiene pessoal, roupa, adaptador de tomada etc). E nun outro papel anoto as peças essenciais para aquela viagem (cachecol, biquini, roupa para neve ou algo assim). 

– Deixo a mala que vou levar por perto e, ao longo da semana antes da viagem, vou colocando as peças que quero levar dentro dela. No dia de arrumar a mala deixo muita coisa em casa do que pré-selecionei, mas pelo menos ali estão as coisas que pensei nesse período. 

– Separo meus itens de higiene e maquiagem em necessaires grandes. Uma para os itens de banheiro (shampoo, sabonete, desodorante), outra para maquiagem e uma para corpo (cremes, filtro solar etc). Levo num saquinho transparente o que vou precisar logo após ou durante o voo. 

– Levo os documentos numa pastinha transparente pequena e com etiquetinhas de cada reserva quando vou para mais de um lugar. Ingressos comprados antecipadamente também vão nessa pasta para evitar problemas para acessar email ou imprimir comprovantes. 

– Os guias de viagem vão na bolsa da frente da mala para que eu pegue já no desembarque sem precisar abrir o cadeado. Não levo na bolsa de mão por causa do peso. 

– Procuro pensar as roupas e acessórios antecipadamente de acordo com os eventos. Exemplo: roupa para um show ou roupa para o dia todo na cidade etc. 

– Máquina fotográfica , celular e os carregadores vão na bolsa de mão como os demais eletrônicos. 

– Mesmo em tempos de crise, deixo espaço vazio na mala para compras. Se não comprar nada, pelo menos tenho espaço para a roupa suja 😜. 

– Deixo a roupa de embarcar separada no dia anterior, assim como o sapato que vou usar. 

– Separo também a primeira roupa que usarei ao chegar no destini para poupar tempo no primeiro dia. Você chega no hotel ou albergue e quer logo sair para comer ou explorar algo.

– Tento não levar peças que não uso no dia a dia. Mas sempre caio nesse cilada!

– Para evitar ciladas pense antes na mala. Já esqueci de levar itens “bobos” como meia, pijama, prendedor de cabelo, grampo de cabelo e cachecol. E, convenhamos, tem tanta coisa pra fazer na viagem, e você não vai querer perder tempo indo na farmácia pra comprar desodorante ou pasta de dente. 
Ps: mala arrumada. 

Anúncios

Um comentário sobre “12 dicas para arrumar a mala de viagem sem sofrer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s