Paris, a capital da França, pode ser uma cidade romântica, mas saiba que a cidade é cheia de solteiros, diversão e atrações para quem viaja sozinho. Então, para ajudar o viajante solo a economizar e encontrar o melhor lugar para ficar, resolvi escrever essa lista com os cinco melhores hostels de Paris atualmente.
Antes de morar na cidade, o meu hostel de destino era sempre o St. Christopher Inn Canal que fica no 19º arrondissement que é como Paris é dividida administrativamente. Apesar de hoje não ser meu bairro favorito de Paris, o lugar é um charme! Perto do Canal de l’ourcq, animado, e um lugar bom para fazer amigos.
Se você nunca ficou em hostel, a minha dica é que você preste atenção nas seguintes coisas quando estiver reservando um dos melhores hostels de Paris:
- Quantas camas há no dormitório que você vai reservar
- Se o quarto é misto, feminino ou masculino
- Recepção está aberta 24 horas
- Distância até o metrô
- Como é o sistema de armários (leve sempre cadeados extra)
- Há toalhas disponíveis ou é preciso alugá-las
- Se tem wifi gratuito
- E, finalmente, se tem café da manhã incluído na diária
Já sabendo no que ficar atento ao reservar, vamos a lista dos melhores hostels em Paris atualmente:
1. St christopher Inn Paris Cannal
A rede de hostel St. Christopher está presente em várias cidades da Europa, e em Paris eles têm dois. O Paris Cannal e o Gare du Nord. A área da Gare du Nord não é uma das mais bacanas de Paris, então mesmo esse hostel tendo fama de ser festeiro e bem legal, eu sempre preferi ficar no Cannal. A primeira vez foi em 2010, e a última em 2018.
O hostel fica numa área bem legal perto do canal e, no verão, é ótimo para andar, passear e fazer um piquenique. Apesar de ser no 19eme perto do metrô, e eu sempre me senti segura no hostel. Há a linha 7 e a linha 2 bem pertinho, o que te leva em 20 a 30 minutos para os principais pontos turísticos da cidade.
Além disso, o hostel tem um bar muito legal, o Belushi, uma boate e organiza alguns passeios como pub crawls. Eu já fiquei no quarto misto, mas das ultimas vezes eu fiquei no quarto feminino para quatro ou seis pessoas. Esses quartos costumam ser um pouquinho mais caros, mas compensa.
O hostel tem elevador e, ainda, um sala de bagagem (paga) para você guardar suas coisas. O mais legal é que eu sempre fiz amigos quando me hospedei lá. Então, tenho um carinho enorme pelo lugar e, por isso, não poderia faltar na minha lista dos melhores hostels de Paris.
Verifique agora os preços do St Christopher Inn para sua viagem
2. Generator Paris
Outro hostel que também faz muito sucesso, além de ser muito bem avaliado em Paris é o Generator. Ele fica numa área descolada de Paris, 0 10º arrondissement. E, assim, pode ser uma boa opção para quem viaja sozinho e está em busca de um lugar festeiro. O Cafe Fabien é bem animado, e frequentado por turistas e locais.
Um dos atrativos desse hostel é que ele fica numa das áreas mais badaladas de Paris, especialmente na primavera e no verão. bem próximo do Canal St Martin. Além disso, o hostel fica a 900 metros da Estação de Metro Gare de l’Est e a 700 metros do Parque Buttes-Chaumont. Lá no parque vale conhecer o Rosa Bonheur que é um restaurante com boate que eu adoro.
Endereço: 9 Place du Colonel Fabien, 10º arr., 75010 Paris, França
Verifique agora os preços do Generator Paris para sua viagem
3 – Le Village Montmartre
Se você quer ficar em Montmartre numa vibe Amélie Poulain, um lugar bacana pode ser o hostel Le Village Montmartre. Isso porque esse hostel fica perto da Basílica de Sacré-coeur, ou seja, uma das estrelas do bairro. Além de ser perto de comércio, bares, restaurantes, do cabaré Moulin Rouge e de muita agitação.
A estação de metrô pertinho é a Anvers que fica a apenas 200 metros! Essa é uma área que eu gosto muito para passar um fim de semana, e pode ser uma boa para quem quer ficar num bairro com muita personalidade, boêmio e que já foi lar de grandes artistas.
Mas, se você quiser se hospedar lá, estará a poucas estações de metrô dos pontos turísticos. Eu só recomendo ficar ainda mais de olho nos pertences nas ruas do bairro que é sempre muito agitado. As escadarias da Sacré-coeur também são um lugar onde costumam ficar muitos golpistas que tentam amarrar fitas nos braços dos turistas ou exigem dinheiro depois de teoricamente pedir para você assinar um abaixo-assinado.
Endereço: 20 Rue d’Orsel, 75018 Paris
Verifique agora os preços do Le Village Montmartre para sua viagem
4 – The 3 Ducks Eiffel Tower
Se o seu sonho é ficar hospedado perto da Torre Eiffel pagando pouco, a dica é o hostel The 3 Ducks Eiffel Tower. O prédio é um charme, e fica a 2km do maior símbolo da França. Muitos viajantes sonham em se hospedar perto da Torre, então essa é uma opção econômica, mas você também pode ver minhas dicas de hotéis bem pertinho da torre.
O hostel fica nesse prédio bonito com um pátio que fica animado, bar e recepção bem avaliada pelos hóspedes. A decoração dos quartos é um charme, e é colado no metrô, estação Commerce da linha 8. Pode ser uma boa opção para o viajante solo ou para casais porque há quartos individuais com bons preços.
Endereço: 6, place Etienne Pernet, 75015 Paris
Verifique agora os preços do The 3 Ducks para sua viagem
5- Les Piaules
Por fim, o último hotel da lista é o Les Piaules que fica em Belleville. Esse hostel é principalmente bem avaliado pela limpeza, conforto e localização. Ele tem uma coisa que eu gosto muito em hostel: camas com gavetas e cortinas. Ou seja, você dorme sem problemas com a luz dos outros e com mais privacidade.
Há um lounge, salão de jogos e um bar. A estação de metrô bem pertinho é a Couronnes (linha 2), que fica a apenas 120 metros. Outro atrativo é o Parque Buttes-Chaumont e, ainda, a Place de la République a 15/ 20 minutos a pé do hostel. A Place de La République, além de ser um lugar histórico, tem muitos bares legais para quem quer aproveitar a noite parisiense.
Endereço: 59 Boulevard De Belleville, 11º arr, 75011 Paris, França
Verifique agora os preços do Les Piaules para sua viagem
Gostou das dicas de hostel em Paris? Então você vai gostar desses outros posts aqui:
Qual a melhor época para viajar a Paris?
10 erros que turistas cometem ao visitar Paris (e como evitá-los)
Museu do Louvre: como comprar ingressos e fugir de ciladas