Desafio Wanderlust – 10 perguntas e respostas sobre mim

Fui desafiada pela Lívia, do blog O mundo e minhas voltas, a contar um pouco mais sobre mim. E o desafio já me encantou porque Wanderlust é um sentimento que move a minha vida – e tenho tatuado na pele desde 2013. Essa vontade de sair por aí, essa inquietação que faz a gente querer conhecer o mundo todo é o tal do Wanderlust.

diana-viaja-tatuagem

Viajar é minha terapia e minha grande paixão. Quero conhecer o mundo, mas vou sem pressa. Se não estou viajando, estou planejando uma viagem. Criei esse blog em 2016, e ele tem me motivado a viajar ainda mais. Atualmente, divido meu tempo entre estudar francês, trabalhar como jornalista nos jornais Extra/ O Globo, escrever um blog de cerveja no Globo e viajar. Meus amigos acham que eu viajo muito, mas a verdade é que eu gostaria de viajar o tanto que eles acham que eu viajo… :p


1. Quando e para onde foi o seu primeiro avião?

A primeira viagem nacional que fiz de avião foi para Natal, no Rio Grande do Norte, com minha tia e primos, aos 12 anos. Passamos o Natal em Natal, numa excursão. Já meu primeiro avião internacional foi pra Nova York, aos 14 anos, numa viagem de presente pelos 15 anos. A sensação foi de “estar num filme”com novos amigos. De lá partimos para a Disney numa das melhores viagens da minha vida.

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Essa é fácil: Londres. A cidade sempre me chama de volta desde que pisei lá pela primeira vez, em 2010. Se NY me deu a sensação de estar num filme, Londres me deu a sensação de “esse é o meu lugar no mundo”. Volto sempre que posso, e está sempre nos meus planos.

diana-viaja

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

Para a Croácia e, finalmente, conhecer o Parque Nacional Plitvice. Estou sonhando com esse destino há uns dois anos, mas ainda não fui. Outro lugar para onde eu também iria sem pensar muito: Havasu falls, nos EUA, para dar um mergulho nas águas azuis da catarata que fica no meio do Grand Canyon. Isso sem falar nas Maldivas, na Tailândia, em Noronha…

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Avião sem dúvidas! Amo trem também, mas a sensação de estar acima das nuvens é a melhor do mundo. Já me emocionei várias vezes nos voos, e é onde me sinto mais perto de Deus.

5. Site preferido de viagens?

A Adriana Miller tem um blog que acompanho há muito tempo, o Dri Everywhere onde ela dá dicas de viagem, lifestyle e maquiagem. Mas para consultas práticas o mestre é o Ricardo Freire do Viaje na Viagem, e minha meta é deixar aqui tão completo quanto o blog dele. Blogs como Os voos da Xoana, Trip a Doiss, O mundo e minhas voltasPara onde fomos, Roteiro Adaptado,  The Bucket List family também fazem parte da minha rotina de leitura viajante.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Eu amo hambúrguer e voltaria em NY neste exato momento para comer um do Bills Burger que eu amo ou iria para Londres comer no Byron (#aloucadohamburguer). Mas estou planejando visitar a Bélgica para conferir o trio cerveja, chocolate e waffles.

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não. Tenho dois passaportes, mas não sei o número deles…só me preocupo mesmo com a data de renovação.

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela sempre para olhar as nuvens e tirar muita foto.

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Tenho feito download dos meus seriados no aplicativo da Netflix para ver nos voos nacionais sem entretenimento de bordo. Também aproveito o tempo livre para escrever e, claro, dormir. Outra coisa que eu sempre faço quando o voo é longo é não descuidar da pele (levo sempre uma água termal) e bebo bastante água. Ouvir música também ajuda a passar o tempo.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Nunca digo nunca. A primeira vez que fui a Paris me decepcionei um pouco com a cidade e… voilá: voltei outras vezes, me apaixonei e estudo francês há dois anos.

Quer saber mais alguma coisa? Deixe sua pergunta nos comentários… Agora meu desafio vai para a Lorena do blog E ai vamos nós e para as fofas Fabi, Gisele e Geisy do Roteiro Adaptado.

 

Um comentário sobre “Desafio Wanderlust – 10 perguntas e respostas sobre mim

Deixe uma resposta